Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Geraldo Filho

    Solidez e previsibilidade total é bom para a sobrevivência física, já no mercado financeiro se quer um rendimento um pouco maior, tem que se arriscar mais. O investidor conservador é o que fica apenas surfando nas médias e medianas, corrigindo seus investimentos de acordo com a taxa de juros e a inflação, dificilmente conseguirá bater o CDI, e conseguir usar os juros compostos com todo seu potencial. Nesse momento renda variável está com preços baixíssimos, quem puder aproveita.

    Responda
    1. Galdino Formiga

      Aproveitar, comprar e perder.

  2. Alexandre Marcos Pereira

    Penso nisso quando olho para o espelho, num desses momentos de confronto silencioso com nós mesmos, em uma manhã qualquer. A inquietação que nasce no reflexo tem uma urgência que não respeita calendários. Há algo naqueles olhos - os meus, mas distantes - que pede respostas que eu não posso oferecer. É um evento, sem anúncio de trombetas e sem acompanhamento de aplausos. Ninguém sabe, ninguém julga, mas ainda assim o peso do momento é real, como uma entrevista de emprego ou um exame acadêmico.

    Responda
  3. Galdino Formiga

    Não tenho angústias. Invisto e esqueço.

    Responda
  4. José Cardoso

    É como torcer para um time. Você nada pode fazer além de esperar que o ativo se valorize e não pipoque na decisão.

    Responda
  5. alex marc

    Colocar dinheiro sempre e um problema muito markinting digital ,falsas mentórias,moedas podres e um festival de pilantras sem fim

    Responda
    1. Galdino Formiga

      O assédio dos gerentes e assessores financeiros é insuportável.