Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. PAULO CURY

    Os Estados tem que vender o que tiverem e pagar as dividas e repassar os bens para o governo federal, este perdão das dividas cria um habito perigoso Se vc não pagar a parcela de financiamento vc perde o carro, tem que ser assim tb com estados Ja passou da hora dos governos federal, estaduais e municipais focarem nas ações básicas do estado e ficar nisso Mas gastam muito e mal e atividades que não sao fim, precisamos de um Mojica, um governo austero, não eh só não roubar, é gastar bem

    Responda
  2. Alexandre Byron da Silva

    Lula tem até o dia 13 para sancionar o Propag, de autoria de Rodrigo Pacheco, que renegocia a dívida dos estados por mais 30 anos com um desconto de 2%-4% no indexador de correção. Ocorre que os estados devem a estabilidade monetária dos anos de 1990 ao governo federal e 90% da dívida está concentrada em SP, RJ, MG e RS. Por isso a dificuldade em pagar as parcelas. Romeu Zema conseguiu homologação de seu acordo para tornar o estado viável - Haddad precisa ajudar.

    Responda
  3. Mario Donizete Pelissaro

    Uma coisa ninguem pode negar! Lula e sua equipe trabalham sem parar. Trabalham muito. Lembremos que o antecessor, às essas horas estaria pilotando um Jetski nas praias de Angra ou dando rolês de motocicleta por aí.

    Responda
    1. Roger Santos

      Se você não para de trabalhar porquê só faz besteira e precisa correr pra corrigir a besteira anterior, isso não é mérito algum.

    2. Paulo César de Oliveira

      Mas com Paulo Guedes no comando da economia, reduzindo a dívida/PIB a cada ano.