Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marcos Benassi

    Uai, evidente, qual seria o sentido de Bozolóide comentar avanço cultural e civilizacional? É uma constatação simples e inequívoca, que nem mereceria figurar nas páginas do jornal, com o perdão de quem produziu a notícia com seu esforço.

    Responda
  2. Dercio Behm

    Que bolsonarismo é uma seita do mal todos reconhecem. Sugiro a estes cegos, alheios a cultura, a história, a verdade, a educação, leiam por exemplo as biografias de Castelo, Costa e Silva, Médici, Geisel e Figueiredo, Para aprender um pouco das atrocidades cometidas durante o período que vem desde João Goulart até a chamada reabertura democrática com a posse de José Sarney substituindo o falecido Tancredo Neves. Leiam por pavor e aprendam

    Responda
  3. Anete Araujo Guedes

    Rubens Paiva faleceu em decorrência das violências ocorridas durante as sessões de tortura. Como aconteceu em várias ocasiões, os torturadores levaram seu sadismo a níveis inimagináveis. Eunice e a sua filha foram conduzidas até a prisão, para assistirem a uma dessas torturantes sessões de desumanização da vítima. Não houve tempo, Rubens já havia falecido. Sua família foi, como outras tantas, destruída. Deus, Pátria e Família!

    Responda
  4. Chico Neto

    Bozo, esqueça o golpismo, ainda estamos aqui.

    Responda
  5. Anete Araujo Guedes

    Bolsonaro e aliados devem estar se corroendo de raiva, de ressentimento, de medo do que vem por aí.

    Responda
  6. Leonilda Pereira Simoes

    O ge no cida local, claro, amigão do outro do Oriente Médio. Farinha do mesmo saco. Só causam dor, morte, só pensam nisso para os outros. E o premiê de lá deve desprezar seu adorador, como Putin e outros autocratas

    Responda
  7. Antônio Carlos de Paula

    Que fiquem bem calados. Dessa gente não aproveita nada.

    Responda
  8. Helio Cardoso

    "Fernanda Torres ganha o Globo de Ouro" A única coisa concebível que o 'inelegível' poderá vociferar seria: "Não falei, bem que eu queria fechar a Globo"!

    Responda
  9. Helio Cardoso

    Ei Folha, isso lá é titulo de matéria? Pura utopia, devaneio. Se gado pensasse não ia pro matadouro. Ainda estão procurando o abismo do fim da terra plana!

    Responda
  10. Fernando Ramalho

    Bolsonaristas não gostam de cultura, ainda mais se for filme exibido em cinema, que relembra aos jovens nascidos após a redemocratização, os horrores da ditadura. O prêmio de Fernanda Torres os fez engolir a sua ignorância, por isso o silêncio.

    Responda
  11. elcio matos

    Na cabeça dessa gente, Rubens Paiva mereceu o fim que teve durante os anos de chumbo. O que eles poderiam, então, dizer a respeito desse filme e da premiação da Fernanda Torres, de que os ass+as+sinos estavam certos e que a família Paiva mereceu o sofrimento que tiveram? Melhor mesmo é ficarem calados.

    Responda
  12. Adilton Jose Luna de Andrade

    O filme é ruim. A atriz é sensacional. Pronto: não sei se há mais o que se esperar de quem não é crítico de cinema!!!

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      Espera-se que veja o óbvio, que qualquer pessoa com humanidade veria assistindo ao filme: que ele é ótimo e ela, esplêndida. Não é o seu caso.

    2. gilles qerq jeal colas

      O filme é ruim? Pois é, como diz o ditado: gosto não se discute... (mas se lamenta!)

  13. Carlos Bruno Desenzi

    "Caso fosse Presidente da República (Deus nos livre desse retrocesso) esse Soldado do Povo de Deus (algum povo não é de Deus?) ora perseguido (assim como têm sido civis palestinos?), teria sido recebido por mim no Planalto com as devidas honras (assim como foi recebida a neta de ministro de Adolf H. e outros do mesmo naipe?).

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      Fizer “povo de Deus” mostra de novo que a criatura, que fala tanto em religião, não faz a mínimo ideia do que se trata, só usa a religiosidade para enganar seguidores iletrados como ele. Mente como respira.

  14. Maria de Fátima Nunes de Miranda

    Como assinante da @folha fico perplexa como os veículos de mídia ainda não entenderam que, quanto mais vocês fazem matéria como essa, mais a população vai para os braços do Bolsonaro. Tão desnecessário incluir os Bolsonaristas para falar de uma premiação. Desejamos temas mais relevantes e a mídia fazendo o que sabem fazer de melhor que é divulgar e apurar fatos

    Responda
    1. DEBIE DOS SANTOS BASTOS

      Discordo, prezada Maria, justamente pelo fato do filme abordar o período da ditadura é que precisamos, sim, ver como reagem os ainda entusiastas e adeptos dela.

  15. Gustavo Guimarães

    Bolsonaro calado é um poeta rsrs... Deixe essa turma em silêncio mesmo. Sobre o filme, ainda assistirei, mas o prêmio para Fernanda Torres é merecidíssimo (ótima atriz!). Sobre o israelense investigado, o Brasil está correto, pois há acordos internacionais sobre investigação de denúncias de crimes de guerra. Se o tal agente cometeu algum, seja punido! Mas, é claro que a "turma da arminha" vai reclamar, pois lambem o chão por onde Netanyahu (e outros de sua laia) passa.

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      Ge no ci das se adoram.

  16. Gaya Becker

    Não tem surpresa nenhuma nisso. O papel do mil ici ano e seguidores foi bem claro no filme. Eles teriam mandado o marido da Eunice Paiva pra ponta da praia como re lin chava o mil ici ano aos quatro ventos.

    Responda
  17. Luiz Gustavo Amorim

    De um lado estão as pessoas que se comoveram com o filme e torcem por ele; do outro, os que seguem o sujeito que cuspiu no busto de Rubens Paiva em Brasília em plena cerimônia de inauguração na presença de Eunice e familiares. Como classificar o caráter da turma do cuspe?

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      Não dá para classificar porque o ídolo deles nunca teve caráter nem nunca terá. Porque nunca teve vergonha nem nunca terá.

    2. Ricardo Botto

      Vomitativo.

  18. Miguel Gossn

    Sinceramente, é muito melhor continuarem no silêncio. Um grande alívio.

    Responda
    1. Ricardo Botto

      Eles não sabem porque, mas até eles ficaram embasbacados.

  19. José Roberto Pereira

    Que mané cultura? O lance deles é sequestro, agressão, tortura física e psicológica, assassinato, ocultação de cadáver, posar de vítima e no fim de tudo pedir anistia.

    Responda
  20. Joao Pinheiro

    Até fim de 2022, não tínhamos nada para comemorar, com o país afundado em um manto escuro de ignorância e egoísmo. Portanto, um viva estrondoso à gigante Fernanda Torres, filha de outra atriz grandiosa, que também já deveria ter levado ao menos uma estatueta do Oscar. Elas jamais serão esquecidas. As próximas comemorações? A prisão do Bolsonaro, claro! E com direito a queima de fogos, claro!

    Responda
  21. C CERO BATISTA DINIZ DINIZ

    Esperar que bolsona faça qualquer comentário positivo sobre cultura é querer demais. Por favor, FOLHA, não apele tanto.

    Responda
  22. Alaor Magno

    Eles não consomem cinema e nem cultura. São indiferentes quanto às premiações.

    Responda
  23. Emerson Alves

    e desde qdo bozonarista assiste a filmes? cinema? só igreja e rachadinha por ali...

    Responda
    1. Roberto Gomes

      Oi vídeos do Pornhub e OnlyFans.

  24. Alberto Henrique

    Bolsonarismo é uma praga,tem que cortar pela raiz. Dois mil e dezoito votei nessa praga,pra nunca mais.

    Responda
    1. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Não caí nesse engodo