Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Valter Luiz Peluque

    Matéria ok, título para enganar leitores de títulos, ou seja, aquela turminha que não lê nada e acha que sabe tudo, normalmente no lado extremoso da direita ignara. Bens de produção foram importados e o país passou por tragédia climática no RS. Estamos no lucro!

    Responda
  2. Alexandre Byron da Silva

    A queda se deu por compra de bens de capital, o que caracteriza aumento da capacidade produtiva brasileira, como dito. Em relação ao petróleo, ele pode se manter na liderança este ano a despeito da reorganização do setor de grãos. A Petrobras conseguiu antecipar para o final de 2024 o inicio das operações de duas plataformas novas que, somadas, geram 325 mil bpd adicionais. Ninguém produz petróleo novo sem ter contrato assinado.

    Responda
  3. Marco Antônio Cabral Cabral

    Jornalismo fake: por que não dizer que foi o segundo superavit da história. Jornal anti Lula e PT. Uma vergonha. Vou cancelar.

    Responda
  4. TEREZINHA RACHID OZORIO DA FONSECA

    Porque não colocar que o superávit foi o segundo maior da história Folha desonesta?

    Responda
  5. Diogo de Castro Oliveira

    Que manchete desonesta, Folha. Parece até o Estadão.

    Responda
  6. Charleston Assis

    FSP hein... o segundo maior superávit da história brasileira vendido como um fracasso em sua manchete... O que está havendo com vocês? Ou sempre foram assim e eu que não percebi?

    Responda
  7. Olavo Cardoso Jr

    Gente, qual o mérito do governo nisso? Quem exporta é o agro e a industria. O único mérito do governo seria ter subido imposto de importação, penalizando a classe trabalhador q é obrigado a comprar o similar nacional, geralmente mais caro.

    Responda
    1. José Antônio

      ´´Grande elevação da carga tributária ocorreu tanto no governo militar —de 16% (período comunista) do PIB em 1963 para 26%, em 1970— quanto no de FHC —de 26% em 1995 para 32% - Paulo Guedes deixou um pico recente de ( AUMENTOU!) 33,1% (período do ''mito'') de carga tributária. No primeiro ano de Haddad, a carga caiu para ( BAIXOU!) 32,4% (Sobre memes e justiça tributária. Ao tachar Haddad de 'Taxad', os ricos passam recibo do receio de perder mais desonerações injustas. Na Folha).

  8. Luiz Bruscato

    A Folha Golpista está com ciumes do resultado do Lula! e Coloca o Título as avessas. Superávit Record!!!!

    Responda
  9. Dionisio DeBarros

    Bora mudar pra Argentina entao gente? La eh que esta bom. Inflacao de 3% ao mes, coca cola no supermercado acima de R$ 2O; desemprego em torno de 2O% e subindo; reservas monetarias internacionais zeradas; governo dando calote em todos os credores exceto em banqueiros. Eh o sonho de consumo de midia privada Brasileira. Esse negocio de pais crescendo a 4% ao ano, pleno emprego, inflacao baixa, sao bons para a populacao, mas a faria lima e seus jornaloes portavozes odeiam.

    Responda
    1. Olavo Cardoso Jr

      A inflação era vinte ao mês. O desemprego começa a diminuir. Milei é uma pedra no sapato da esquerda sulamericana. kkkk.

  10. fabio miguez

    A noticia é excelente. Manteve as exportações, mesmo com a queda de valor dos nossos produtos e as importações aumentaram um pouco por causa de compra maior de bens de capital. A Folha desinforma. Manchete com viés.

    Responda
  11. fabio miguez

    Manchete capiciosa

    Responda
  12. Jonathas Som Machado

    Brincadeira a manchete.

    Responda
  13. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Normalíssimo, lula desenvolve o Br , compram-se mais máquinas e serviços fora, gastam-se mais dólares, balança alter. Normalíssimo. Mas parasitárias de banqueiros querem esses dólares sem trabalho de financiar desenvolvimento , que eh maior e trás riscos. Mas para crescer tem que correr riscos.

    Responda
    1. francisco e c viola

      Anjo, nem vou perder tempo de explicar o que eh, como agem e as armas dos banqueiros.

    2. JOSE DOS ANJOS LUIZ ALVES

      A velha ladainha dos banqueiros. Parece que essa narrativa não vai acabar nunca. Prepare mais argumentos para defender painho, já que com o dólar nas alturas a tendência é que as importações se multiplique.

  14. Mario Donizete Pelissaro

    .Impressiona a má vontade e a parcialidade desse jornal para com o governo. Estaria ele, com saudades dos arruaceiros golpistas?

    Responda
  15. Mario Donizete Pelissaro

    O 2o maior superavit da historia!

    Responda
  16. Mario Donizete Pelissaro

    O que a FSP tem feito é desonesto. Agora, de novo. O 2o maior superavit da historia e a manchete é "caiu 24%". Isso é abrir pros arruaceiros golpistas.

    Responda
  17. Felipe Macedo

    Segundo maior saldo da história e a Folha sendo Folha na hora da redação do título exibido na página principal. Lamentável. Lula pra variar mostrando que sabe como que faz. Aliás, o maior saldo também é do petista. Ou seja, Lula só não tem resultados melhores que ele mesmo. Hahaha

    Responda
    1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Perfeito. Sou petista de nascença, lulista de carteirinha, progressista de coração. Mas realista de criação. Eu gostaria de ver nascer novo líder, que nem será do porte de lula que eh único. E poderia até ser de direita, desde que não arruaceira. A democr . Pressupõe alternância. Mas com essa ignorantalha e com a dor de cotovelo da folha , tá difícil.

    2. Mario Donizete Pelissaro

      Impressiona a má vontade e a parcialidade desse jornal para com o governo. Estaria ele, com saudades dos arruaceiros golpistas?

    3. Claudio Roberto Marigheto

      A FSP fica inconformada com os estupendos resultados do Lula. Poderia ser pelo menos ética e colocar a manchete como deve ser " Segundo melhor resultado da historia". Mas acho que é pedir muito .

  18. Andre Moraes

    Brasil está prosperando apesar dos cupins bolsominions e do mercado financeiro especulativo.

    Responda
    1. LUIZ GONZAGA SILVA

      Esses cupins estão sendo todos presos!

  19. Evandro Loes

    No comércio exterior o Brasil está muito bem. É fruto do setor privado e da própria estabilidade do Real, que agora fica ameaçada com essa gastança governamental.O país reduziu o saldo, mas fruto de mais importações de bens de capital, o que vai gerar mais produção adiante. Vamos ter solavancos, mas quebrar o Brasil não vai. Até porque, quebra ante o governo.

    Responda
    1. Evandro Loes

      Os números não mentem. Torcida é outra coisa, meus caros. Acordem! O governo pode mudar a direção para o correto, mas por enquanto está acelerando na curva.

    2. Andre Moraes

      Uma mentira contada mil vezes vira uma verdade. A única coisa que vocês podem chamar de gastança é a politica do salário mínimo; o governo não fez nada de novo, apenas restabeleceu politicas sociais existentes que estavam em estado de inanição. O resto são fatos novos. avanço no orçamento pelo congresso, aumento de benefícios sociais e previdenciários, e gente que não quer pagar imposto.

    3. Mauro Tadeu Almeida Moraes

      A postura do governo atual que nos tirou do isolamento imposto pelo governo anterior certamente ajudou no resultado da balança. Obviamente jamais a FSP fará essa Analise. A boa notícia ela conta mentira falando “verdade”. Vale tudo para 2026!

  20. Neucir Valentim

    A impresss muda o título para a gente achar buquê o Brasil está quebrando. Só lendo a matéria para saber a verdade. Muita na fé e desejo de atacar o governo.

    Responda
    1. Ronaldo Almeida

      Realmente, Val. Tem gente que só desenhando. Do lado das exportações a queda deve-se à redução dos preços dos principais itens exportados, como soja, minério etc. Do outro lado, vemos que pesaram as importações de bens de capital. Ou seja, investimento.

    2. Valdir Costa

      Cy quando você gasta mais que ganha o bicho pega uma hora , tá pagando caro no dinheiro porque gasta mais que arrecada . Sei lá , tem gente que tem que desenhar...

  21. Neucir Valentim

    A impresss muda o título para a gente achar buquê o Brasil está quebrando. Só lendo a matéria para saber a verdade. Muita na fé e desejo de atacar o governo.

    Responda
  22. joffre rezende filho

    A manchete da reportagem é inadequada. Beira a falta de ética jornalística....

    Responda
    1. Mario Donizete Pelissaro

      A FSP tem sido parcial e até desonesta. Não só porque ela está a servico do "mercado", ela ataque o governo porque existem algumas medidas propostas q alcancam grandes fortunas e quem ganha mais de 50 mil. Nesse meio, estao os donos, diretores e até muitos jornalistas lá.

  23. Geraldo Magela

    Todo dia é dia golpe, né FS?

    Responda
  24. Alberto Soares Soares

    O Brasil dando certo, apesar da imprensa corporativa e dos maus brasileiros(as), que ficam torcendo contra. Ridícula essa manchete da Folha!

    Responda
  25. MARIA F LUPORINI

    A Folha deixa para a submanchete, em letras pequeninas, que o saldo da balança comercial é o segundo maior da história. Jornal de pelegos do mercado financeiro.

    Responda
    1. Raymundo Itareru

      eu fiz uma ironia dona Maria, o Brasil está indo de mal a pior kkk

  26. Carlos José

    Que manchete confusa .... Resumindo , fechou com superavit e segundo maior da história . Eu entendo o sofrimento da FSP pra passar essa informação positiva . Comprem lenços

    Responda
  27. antonio aragao

    Nem psiquiatra para entender as escolhas das manchetes da FDS

    Responda
    1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Ou só psicólogos . De tão bem pensadas para adestrar o gado eficientemente. Ele lê e na mesma hora já começa a repetir a parte que pressente que pode desgastar lula.por ex. : segundo maior.. o gado logo pressupõe que o primeiro era do Bozo.

  28. Ricardo Andrei

    O desgoverno no runo errado, o Brasil está no rumo certo, ainda assim não sabem administrar, mais isso vai diminuir e logo fica no vermelho

    Responda
    1. Ronaldo Almeida

      Isso, prende a respiração que você consegue.

    2. Artur Neto

      É ironia né?

    3. MARIA F LUPORINI

      Leia que foi o segundo melhor resumo da história, minion.

  29. Raymundo Itareru

    o Brasil está indo de mal a pior kkk

    Responda
    1. LUIZ GONZAGA SILVA

      O pior já foi embora em 2022, e será preso em breve!

    2. MARIA F LUPORINI

      Leia tudo, foi o segundo maior resultado da história.

  30. Jorge Luis Monzani

    Mais uma vez manchete errada e tendenciosa. Aí vem os ignorantes e só lêem a manchete. Pelo amor de Deus, heim Folha??

    Responda
  31. Artur Neto

    Olha aí o Brasil virando uma Venezuela Tem que desvalorizar o real, aumentar a taxa de juros, aumentar o desemprego, diminuir a renda do trabalho, cortar gasto com saúde, educação e previdência.

    Responda
    1. RAIMUNDO PINHEIRO

      Então, eu peço desculpas!

    2. Artur Neto

      Raimundo me desculpe, foi só uma ironia.

    3. RAIMUNDO PINHEIRO

      Tu não leu a matéria não? Ô gado bobo! Foi o segundo maior superávit da história.

    4. MARIA F LUPORINI

      Pegar o dinheiro dos velhinhos aposentados e dos deficientes do BPC. O Mercado financeiro tem fome do dinheiro público do orçamento.

  32. José Roberto Ferreira

    Péssima notícia para os golpistas da extrema direita medieval, que torcem e atuam permanentemente para a desgraça do Brasil, à borda da sua Terra plana! Triste Ano Novo pra vocês!

    Responda
  33. Fernando Palhares

    Me pergunto: e os fundamentos macroeconômicos tão criticados. Onde estão: PIB bombando. Inflação controlada. Pleno emprego. Reserva cambial com folga. Balança comercial favorável. Acho que a crise é de caráter.

    Responda
    1. Everton Cavalcante

      A crise é de caráter mesmo, incluindo os editores e jornalistas da Folha