Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Luiz Bartolotti Bartolotti

    Acho que todos políticos eleitos deveriam se aperfeiçoar , estudar , pois tem a oportunidade de fazer um mandato melhor , mas a rachadinha salta aos olhos . Deveria ser obrigatório políticos fazem cursos para melhoria da população .

    Responda
  2. DANIEL PESTANA MOTA

    Quem conhece, minimamente, o trabalho de Marina Helou só tem como aplaudir esse interesse dela. Parabéns!

    Responda
  3. Raymundo de Lima Lima

    Que bom saber q ainda há deputados-as q são selecionados-as para estudar sobre Educação em países d primeiro mundo. Só lamento q o destino seja os EUA, onde escolas são apenas menos piores q Brasil, vejam ranking d PISA. Preferia q deputada e outros fossem fazer um curso-estágio d pelo menos um ano em país europeu ou Asia, com alto PISA. PS: Quantos deputados se afastam p fazer pseudocursinho evangélico nos EUA?

    Responda
    1. Jefferson Soffer

      Stanford é uma das melhores universidades do mundo, pode consultar qualquer ranking que ela estará no mínimo entre as 10 melhores. O PISA mede o desempenho da educação básica (ensino fundamental/médio). Assim com no BR, os EUA possuem desigualdades acentuadas entre os ensinos publico e privado e a equidade educacional em cada país podem influenciar os resultados.

    2. César A C Sanchez

      Rs, rapaz, acho que ela vai a alguma Universidade, aliás, as Universidades norte-americanos, que têm gente de todo o mundo, são as que tem mais prêmios Nobel, são onde, ao menos nas áreas científicas, são feitas as maiores descobertas. Deixe seu complexo anti norte-americano de lado só um pouquinho, pois para os políticos, é tudo verborragia, eles tem iPhones último modelo e adoram as benesses do capital norte-americano.

  4. Athayde Carneiro

    a chamada é maldosa. ela não vai "estudar em universidade", o que sugere um período de quatro anos. ela fará um curso curto sobre assunto de sua área de atuação. a licença e o custeio é totalmente pertinente. a qualidade da legislação precisa desse tipo de qualificação.

    Responda
  5. ANIBAL CARRION

    Vou perguntar pra minha deputada sobre isso. Hoje em dia tudo pode ser virtual né?

    Responda
  6. ANIBAL CARRION

    Quem arca com o custo dessa licença, vencimentos, diárias etc? Entra no teto de gastos que o partido, os mercadores, farinha lima, cristãos e folha exigem?

    Responda
  7. ANIBAL CARRION

    E esse partido "o novo "era aquele que não queria um centavo do fundo partidário e casou com a extrema direita, ou melhor, seria o amante dela?

    Responda
  8. ANIBAL CARRION

    E esse partido "o novo "era aquele que não queria um centavo do fundo partidário e casou com a extrema direita, ou melhor, seria o amante dela? A pergunta sem resposta. Deputado licenciado recebe dinheiro de quem??? E os custos entram nos gastos que a folha, mercadores, farinha lima, cristãos, etc gritam dia sim e outro também? Será que essa excelência vai numa posse? Não posso soprar

    Responda
    1. Camila Souto

      Aníbal, o regimento da Alesp deixa claro que deputado licenciado para tratar de interesses particulares não recebe subsídio (salário). Quanto aos custos, se você ler a matéria inteira, saberá que a deputada em questão ganhou uma bolsa de estudos da universidade - bolsas são para custear as despesas da pessoa durante o curso. E para terminar, ela não é do Novo; é da Rede. E um adendo: a elite do atraso fica na FARIA Lima. Farinha é outra coisa...

  9. Gabo Franca

    Como tem espírito de porco comentando na Internet...

    Responda
  10. MARCELO RODRIGUES

    Ué, ir para os EUA?? Como a esquerda caviar é interessante...

    Responda
  11. Luiz Carlos Silva da Cunha

    Tomara que seja para estudar de verdade. Não são poucos que vão em busca de glamour e turbinar currículo para voos mais altos na política ou para se cacifarem para uma cargo no alto escalão governamental. Outros vão mesmo para fazer turismo e viver um pouco a "doce vita". Parece ser uma deputada séria. Espero que seu aprendizado ajude a educação do Brasil a sair do fundo do poço, na laterninha, do 7 X 1...

    Responda
    1. Marcelo Bondioli

      Se fosse deputado do pl, pp ou qualquer outro do Centrão, dava para desconfiar. Mas sendo da Rede, merece um voto de confiança.

  12. Sergio Cavalcanti

    Excelente. Formular política pública baseada em evidências é isso: entender de especialistas que estudam o assunto, baseados em dados e estudos, para ver o que funciona e o que não funciona. O que dá resultado e o que não dá resultado. Parabéns à deputada pelo empenho. Um dos poucos nomes de fato instigantes de acompanhar a atuação na Assembleia Legislativa.

    Responda