Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Victor Henriques

    O problema com as Big Techs é que elas são controladas por CEOs jovens que, embora gênio da tecnologia, não têm nenhuma formação humanística - filosófica, histórica, cultural - e só prestam contas a investidores ávidos de retorno rápido. Os governos democráticos, que seriam o contraponto a essa tendência, hoje servem a essas empresas porque elas se tornaram canais de poder, numa espécie de tecnopopulismo. A democracia vai ser a primeira vítima, muito antes de se cumprir a tal ameaça existencial.

    Responda
  2. Eduardo Alpendre

    O meteoro tem nome e é de casa.

    Responda
  3. Diogo Costa

    Fiquei mais preocupado depois de pesquisar mais sobre esse Altmanm. Ele é como Elon Musk, que fala sobre gerar benefícios para a sociedade, mas no fim é só mais alguém obcecado por poder e controle. Acho que estamos sob perigo com essas pessoas.

    Responda
  4. Edson Rocha

    A finalidade sempre será o acúmulo de mais e mais grana. Um exemplo do "bem comum' é a ironia de que esses mercenários travestidos de bem feitores da ciência invistam bilhões para procurar vida fora da terra e se lixem para a vida em nosso planeta.

    Responda
  5. Djan Zanchi da Silva

    Superinteligência artificial a serviço de humanos sem escrúpulos. Vai dar muito certo pro planeta, no longo prazo, já que não estaremos mais aqui.

    Responda
  6. Djan Zanchi da Silva

    "No longo prazo, ..., há riscos que provavelmente são difíceis de imaginar e modelar com precisão"... "mas, não importa, vou lucrar e viver vida larga antes disso e o resto, que se ex ploda, talvez eu já não esteja aqui para sofrer as consequências".

    Responda
  7. jose prado

    Por enquanto ainda morremos por dengue e malária, transmitidos por um relés mosquito!

    Responda
  8. Daniel Gomes Pereira

    Porque não um computador quântico com embaralhando e flutuação quântica, só para ele examinar a raça humana e suas atitudes, quanto ao clima, biodiversidade, florestas, e a auto sobrevivência que foi jogada fora.

    Responda
  9. raymundo de oliveira reis neto

    Se sair do controle... rs...

    Responda