Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. ARTHUR AUGUSTO DA C CARVALHO

    Esse rapaz tem um padrinho muito forte. Saudades de Tarso de Castro, Paulo Francis, Jânio de Freitas e Luiz Nassif. Agora arrumou uma outra boca na Globo News. Triste mídia tradicional.

    Responda
  2. neli faria

    Defendi a imparcialidade da Folha, ali embaixo e foi excluído o texto?

    Responda
  3. Ricardo Knudsen

    O PT é hoje o mais importante partido que representa e garante a democracia. Todos os partidos de direita se vergaram ao Bozo e à sua proposta neofascista. Enquanto não houver um partido de direita q se antagonize ao bozismo e defenda a democracia de forma intransigente, faz sentido dizer q o PT e seus aliados são a democracia.

    Responda
  4. José Fernando Marques

    O PT não é toda a democracia, mas foi um governo eleito pelo PT que salvou a democracia brasileira. Já o PL de Nero usa a democracia mas não a respeita. Joel, de que lado você está, meu caro?

    Responda
    1. neli faria

      O lula não foi eleito apenas por Seu rebanho. O lula foi eleito por quem, nem no pior pesadelo, pensava em votar para ele: eu! Votei em lula, pela primeira vez na vida, por causa do Meio Ambiente. Ah, lula foi eleito no segundo turno, por menos de dois por cento dos votos. Se não fosse o eleitorado de Alckmin, Marina, Simone, Tebet , e , no meu caso, pelo Meio Ambiente, nos dois turnos, hoje o boiadeiro seria o outro.

    2. josé SOARES

      Ele está onde sempre esteve: próximo à extrema direita, mas se vestindo de direita civilizada e de bom moço.

    3. Ricardo Knudsen

      Joel está do lado do bozismo “moderado”. Ou seja, a direita q pede a benção ao neofascismo bozista pra tentar chegar ao poder. E q rifa a democracia e os direitos humanos no processo.

  5. José Bueno

    Embora tamanha tacanhez do autor irrite centenas de comentaristas aqui, a manchete e a conversa fiada cumprem a função panfletária golpista para os milhares de leitores das páginas impressas.

    Responda
  6. Adelino Ricardo Jacintho Esparta

    Após ler o artigo, lembre-se: O Joel não é a imparcialidade, a Folha de SP não é o equilíbrio, o editor que escolheu a manchete não é a razoabilidade. Conseguiram o q queriam, criar indignação com uma manchete bem pouco razoável e gerar muitos comentários para um artigo q não reconhece que na última eleição para presidente quase 50% dos eleitores votarem em um traste que não cansou de atacar o estado democrático de direita. Mas sim, é verdade, o PT não é a democracia. O Joel e a FSP também não.

    Responda
    1. Ricardo Knudsen

      O PT é hoje o mais importante partido que representa e defende a democracia. Todos os partidos de direita se vergaram ao Bozo e à sua proposta neofascista. Enquanto não houver um partido de direita q se antagonize ao bozismo e defenda a democracia de forma intransigente, faz sentido dizer q o PT e seus aliados são a democracia.

    2. Adelino Ricardo Jacintho Esparta

      duas pequenas correções, 1) "quase 50% dos eleitores votarAm", e, "atacar o estado democrático de direitO".

  7. Luiz Gustavo Amorim

    Joel é um desperdício. Passará o resto da vida tentando chamar a atenção do pai, fugindo exatamente das grandes qualidades do Eduardo: independência de audiência ou cliques, estruturação e coesão de raciocínio impecáveis e nenhuma dúvida sobre a extrema direita. Caso de divã urgente.

    Responda
  8. Alberto A Neto

    Para o jovem Joel ler, e melhor seria, também ver e ouvir: "A sociedade foi Rubens Paiva, não os facínoras que o mataram". [Doutor Ulysses, 05/10/1988). LINK do seu DISCURSO ANTOLÓGICO, proferido na data da promulgação do resultado da Assembléia Nacional Constituinte. Já decorridos mais de 36 anos e mais de 40 emendas constitucionais, o "Senhor DIRETAS" é profético: https://www.jb.com.br/brasil/informe-jb/2025/01/1053760-video-ulysses-lembrou-rubens-paiva-ao-promulgar-constituicao-em-1988.html

    Responda
  9. Tadêu Santos

    O PT NÃO É A "DEMOCRACIA", mas junto com outros partidos de esquerdas são os que mais representam este questionável sistema político, pelo qual está passando por profundas transformações de conteúdo ideológico, considerando que outros segmentos sociais, econômicos, ambientais e religiosos entre outros estão desvirtuando os reais significados da DEMOCRACIA, deixando de ser plena, em função das adaptações. Nos EUA ou aqui no Brasil transformaram-se em 'democracias capitalistas ou socialistas'...

    Responda
  10. Alberto Soares Soares

    Gostei do conteúdo do texto, mas no entanto não entendi o porquê da menção ao PT. Bem que poderia ser mais criativo e primar pela isenção de análise.

    Responda
    1. Ricardo Knudsen

      É fácil de entender. Joelito e a FSP querem emplacar um bozista “moderado” em 26. Por isso, não só fingem q a esquerda não salvou a democracia, mas negam q seja o único grupo a representar o campo democrático. O centro e a direita tradicionais se venderam ao neofascismo bozista, por oportunismo eleitoreiro. Só voltará a existir direita democrática qdo um grupo de direita se antagonizar ao neofascismo bozista. Hoje, todos beijam a mão do Bozo, e depois sentam no seu colinho.

  11. Gil Carlos Dias

    Não sei se foi o próprio autor que escolheu o título. Na minha opinião, não corresponde ao conteúdo. Alguém que odeia o PT o definiu. Para esse alguém, é aquela ladainha de sempre: o PT, único partido brasileiro, de fato, é culpado por todos os males do Brasil. Um dia ainda sentirão falta da sigla partidária da estrelinha.

    Responda
  12. NACIB HETTI

    Somente em uma democracia um partido dos trabalhadores gera a grana que gasta.

    Responda
  13. Nivaldo da Costa Pereira

    Preservar a democracia é dever de todos.

    Responda
    1. MARCELO RODRIGUES

      O golpismo da extrema direita não reveste a esquerda do manto democrático, especialmente a extrema esquerda do PSOL e do PT.

  14. Valdir Teixeira da Silva

    A pauta da democracia deveria ser defendida pela esquerda e pela direita, mas a nossa direita rejeitou a democracia desde de 64. Infelizmente, não foi o PT que convenceu as pessoas que a direita é truculenta e selvagem. Com relação a corrupção, o Brasil sempre foi um país corrupto, mas dizer que a direita um dia militou contra a corrupção é digno de boas gargalhadas. Imagina o Valdemar Costa Neto pagando de honestidade kkkkkkk

    Responda
    1. Gil Carlos Dias

      Disse tudo, meu caro Valdir. E não precisamos ir longe: o centrão é a massa de manobra da direita no Congresso Nacional. Não fosse isso, já teria acabado há muito tempo.

  15. José Bueno

    Mais uma conversa fiada do Joel. Não dá para deixar de dizer que oposição hoje no país é uma ameaça à democracia. Não existe mais direita, todos bandearam para o golpismo da extrema direita.

    Responda
  16. Maria Antonia Di Felippo

    Não Joel, vc tem razão, "nem toda oposição é uma ameaça à democracia", apenas a oposição do Bolsonaro e seu bando é golpista. Não me lembro de nenhuma discordância política no Brasil, pregando golpe militar.

    Responda
  17. Ricardo Andrade

    Joel só está aqui porque é nepo baby de Eduardo Gianetti.

    Responda
  18. Elisabete S

    O golpismo de direita não reveste a esquerda do manto democrático.....pura verdade. Só porque o Lula-PT está no poder que opositores são antidemocráticos, e isso o partido PT que se alimenta de marketing querem pregar 24hs.

    Responda
    1. Ricardo Knudsen

      O q reveste a esquerda do manto democrático são seus cinco governos desde a redemocratização, q nunca atentaram contra as instituições e sempre aceitaram a alternância ditada pelas urnas. Só questiona quem age de ma fé. Mas o problema maior é outro. Foram os partidos de centro e de direita q abandonaram seus mantos democráticos e aderiram ao neofascismo golpista do Bozo. Só a esquerda se manteve intransigentemente sob os princípios democráticos.

  19. Alfredo de Souza Tavares Filho

    Só falta defender que o Bolsonaro é pela democracia….é demais…..

    Responda
  20. Carlos José

    Vai transar Joel . Deixa de ser chato ....

    Responda
    1. Maria Antonia Di Felippo

      Sábio aconselhamento.

  21. Marcos Benassi

    Ai, que preguiça mindá. Só posso lastimar o destino que uma educação, em princípio primorosa, tenha sido a lata de lixo. Enfim, é um problema que não me pertence, senão à família.

    Responda
    1. Ricardo Knudsen

      Elegantíssimo em sua precisa (e piedosa) análise.

  22. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    No Br de hoje , o pt eh sim democracia.

    Responda
  23. José Augusto Bernabé

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. José Tadeu Barros

      Nada a ver. Ulisses era do MDB, Brizola criou o PDT e FHC foi um dos fundadores do PSDB.

  24. romulo paiva

    A esquerda na decada de 60 e 70, queria o Comunismo, que no mundo todo era e é ditadura. Agora falam em defender a democracia apenas para atacar opositores e manter poder e benesses ... Cada povo tem o governo que merece.

    Responda
    1. romulo paiva

      Tenho 67 anos, vivi como nunca este periodo, inclusive meu pai chegou a ser preso pelos militares por questões políticas.

    2. José Bueno

      Não repita tolices, Romulo. Você não sabe nada das questões políticas nécada de 60 e 70 no país.

  25. Celso Queiroz

    Joelzinho sempre de fraldas cheias.

    Responda
    1. Maria Antonia Di Felippo

      kkkkkkkkkkkk.

    2. Renato Letizia Garcia

      E nariz bem comprido

    3. Renato Letizia Garcia

      Isso … e nariz bem comprido

  26. Amarildo Caetano

    A democracia é suprapartidária ,agora é desonostidade intelectual falar em infiltrados em oito de janeiro .

    Responda
  27. Dirceu Luiz Gonzaga

    De fato o PT não é a democracia, já que a democracia é uma construção social a ser aperfeiçoada sempre, e neste ponto o PT é SIM parte desse processo assim como outros partidos deste país. Mas, o fato de o colunista não explicitar o básico desse processo e citar apenas o PT, a meu ver é no mínimo incoerente.

    Responda
  28. Avelino Rodrigues de oliveira

    Quero apenas parafrasear em memória da minha querida mãezinha, não confunda alhos com bugalhos, esse Joel Pinheiro subestima á inteligência dos assinantes e leitos dessa folha.

    Responda
  29. Daniel Silva

    No berço da democracia moderna, hoje a maior potência econômica e bélica, Mark Twain mencionou na época que possuíam o melhor congresso que o dinheiro podia comprar. Talvez estejamos na fase pré-adolescente, cujo faturamento mundial se deve a commodities, intempéries de poderes e espectadores de siglas que vem e se vão por fisiologias e imediatismo de um mundo perfeito sem escrúpulo ou medida de caráter. Coisa de adolescente mesmo ...

    Responda
  30. Luiz Bruscato

    Se o PT não é a democracia o PL de Bolsonaro muito menos.

    Responda
  31. Valter Junior

    A folha não tem vergonha?

    Responda
  32. hernando josé rocha franco

    Título confuso, quem atentou claramente contra a ordem democrática foi a extrema direita bolsonarista.

    Responda
  33. marcio branco de assis

    O colunista é muito despreparado. Não é possível que os leitores da FSP não vejam as falhas de raciocínio do Joel. Ele cria premissas falsas e desanda a falar impropérios

    Responda
    1. Hedibert Lopes

      Realmente é intrigante? Ele é parente do Magnoli?

  34. ARI VARGAS LEAL

    Até tento ir ao final das escritas desse Joel. Não consigo. É impossível o que esse sujeito brinca com a capacidade de discernimento, entendimento, cognição e assemelhados dos leitores desse FSP. É muito mais do que parece, pseudo articulista. É um movimento mundial e só não vê que não pode. Ou não quer, o que me parece o caso. Ficar tentando puxar orelha da esquerda pra passar pano pra barbárie negacionista obscurantista e Chamberlain acenando papelzinho do acordo de paz com AH. Deu no que deu.

    Responda
  35. Armando Moura

    o PT é fruto da democracia, numa republica elitis ta ou mili tar quando haveria espaço para um partido de trabalha dores senao fosse a democracia? Com a relaçao a corrup çao, o eterno estagiário, nao sabe que não foi criada pelo PT, Juscelino saiu como banqueiro de Brasilia, São Paulo tinha Adhemar de Barros, no nordeste não da para escolher e ant e tem a ponte rio niterói transamazonica angra, todas dos militares de direita que perseguiram e mataram rubens paiva.A direita mata e mente.

    Responda
    1. Ricardo Knudsen

      Sanchez, caro pança, tudo o que vc descreveu foi o q a ditadura militar de direita praticou, até estatal aeronáutica (Embraer) criaram. E impuseram a repressão violenta da democracia, como fêz Getúlio. Já a esquerda pòs-redemocratização não só se manteve fiel à Constituição, mas tbém aperfeiçoou a democracia. A Lei de Acesso à informação, sancionada por Dilma, foi um dos maiores avanços democráticos do país desde 88.

    2. César A C Sanchez

      É óbvio que os criadores do gigantismo estatal e sua expansão, como Getúlio que criou a Petrobras, por exemplo, e as leis trabalhistas (CLT), e os próprios militares, que patrocinaram a construção de obras públicas em parceria incestuosa com as construtoras, foram inspiração para o discurso anacrônico e o Modus Operandi que Lulão levou aos seus governos populistas, associado ao corporativismo tão presente em Bolsonaro. Aliás, o populismo de líderes ignorantes não tem ideologia bem definida.

    3. Ricardo Knudsen

      Sanchez pança perdeu umas aulas de história. Getúlio era da do nacional-populismo, na linha do fascismo italiano, não era de esquerda. Admirava os regimes do Eixo, com os quais flertava uma aliança. Para obter o apoio aos Aliados e as bases no NE brasileiro, Roosevelt teve q suborna-lo, despejando rios de dinheiro em cofres privados e de seu governo. Getúlio perseguia a esquerda, deportou a giudia Olga, então grávida do líder comunista Prestes, para ser assassinada na Alemanha.

    4. Ricardo Knudsen

      E não esquecer do Maluf, q apesar de milionario, não podia negar sua natureza e espraiou a corrupção por onde passou. Teve ainda o Collor e as privatizações baratíssimas (quem levou a diferença?) e os imbróglios do Serra, q a justiça camarada não quis investigar. E teve, sim, petrolão, cujos partidos mais envolvidos foram apontados em estudo da USP, na ordem do número de processados: PMDB>PT>PSDB>PP. Ou seja, todos os maiores partidos da época, o PMDB, de centro-direita, à frente na corrupção.

    5. César A C Sanchez

      Hum...Getúlio Vargas, ditador, criador do "estado de bem estar social" e o peronismo argentino, ambos inspiração da esquerda, prezavam a "democracia"? Adhemar? Maluf, e Collor e Sarney, acabaram sendo parceiros de Lulão nos conchavos políticos. O PT foi adotado pelas elite da esquerda acomplexada anti-norteamericana e Lula endeusado por intelectuais, pois não viam chance de dialogar diretamente com o brasileiro médio. O boçal Lula ficou encarregado da comunicação. E da roubalheira.

  36. Regina Maria Souza

    Nenhum partido isolado o é; mas todos são!!! Isso já deveria lhe ser óbvio, nobre colunista!

    Responda
  37. WILSON FILHO

    Em 2017 a turma doPt(mst, sindicatos e cia) fez até pior em Brasília, quebraram tudo, inclusive feriram pessoas, e nada aconteceu, ninguém foi preso etc etc. Um ladrão foi solto com processos julgados e condenados em três instâncias e no STF, por corrupção e lavagem de dinheiro, e num passe de mágica da turmaquepegouumagranapreta está presidentemediocre. Querem mais?

    Responda
    1. WILSON FILHO

      Se fosse só um juiz eu me calaria, mas treze e mais o stf. Não se faça de imbecil. E nunca fumei maconha maconheiro canhoto.

    2. José Fernando Marques

      Wilson, não fume maconha. Prefira boaconha.

    3. José Bueno

      Ainda usando a monstruosa farsa política e midiática coordenada pelo juiz parcial?!

    4. WILSON FILHO

      O que fazes na vida além defumarmaconha sr.coelho?

    5. Armando Coelho

      Wilsonho....vai rezar pra pneu....vai.....

  38. Luiz Arruda

    É ótimo que a grande maioria, mesmo entre os eleitores do Bolsonaro, rechacem o atentado de 08/jan. Porém, é importante frisar, não vemos isso quando é o contrário. Dilma sofreu impeachment, Haddad perdeu eleição. Não houve contestação ou quebra pau. Isso não é monopolizar a democracia a esquerda, mas está bem claro que não convive bem com a democracia - ainda que 14% - eu ainda acho muito.

    Responda
  39. Alberto A Neto

    "Jovens, envelheçam!", dizia Nelson Rodrigues. O insuspeito Churchill não tolerava sequer ouvir falar, quanto mais dialogar com "aquele cabo alemão". O jovem Joel usa e abusa das palavras, sem dar conta que a 'primeira república democrática", conhecida como "República da Espada", nasce no Brasil fruto de um "golpe de estado": 8 de janeiro é, sim, divisor de água e lodo. Sem tergiversação retórica, nem onanismo beletrista. Rubem Fonseca lembra que: "Nada temos a temer, exceto as palavras!".

    Responda
    1. Ricardo Knudsen

      Além de admirar neofascistas, Sanchez pança admira misóginos (Rodrigues) e jornalistas caluniadores (Francis, q pirou qdo soube q seria processado por calúnia nos USA, onde a Justiça pra isso funciona. Detalhe: quem processava eram executivos da Petrobras de FHC). Faz parte do perfil.

    2. César A C Sanchez

      O que Nelson Rodrigues, fosse vivo, com a característica verve mordaz (como Paulo Francis), escreveria sobre Lulão do Mensalão e do Petrolão? Douraria a pílula? Passaria pano? Duvido!

  40. Ivo Ferreira

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Ney Fernando

      Certamente é o contrário. Impossível não lembrar de todas as coisas terríveis que bolsonaro fez, desde tirar sarro da cara de um japonês no aeroporto ("tudo pequenininho aí?") até sua tentativa de golpe para permanecer no poder, passando pelos cheques do Queiroz, pela espionagem de desafetos e pelo trabalho de desacreditar tanto urnas eleitorais como vacinas (e aí morreram setecentas mil pessoas).

    2. Gilmar Maghenzani

      será que não é o contrário?

  41. Geraldo Filho

    O fato de um partido de centro esquerda estar no poder, significa que estamos em um regime razoavelmente democrático. O mesmo vale para a direita e o centro, todos são bem vindos, desde que tragam soluções, inovações, melhorem as condições do país e principalmente que respeitem as opiniões alheias e não queiram implantar ditaduras.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      muito bem falado só o joelzinho não vê

  42. Enéias Rosa

    Pergunta simples: se o golpe tivesse tido êxito, quantos por cento dos que votaram em Bolsonaro seriam contra o ocorrido? Talvez uns 10%! Este percentual da pesquisa dos que votaram em Bolsonaro que são contra a tentativa de golpe no dia 08 de janeiro de 2023 não é real Folha e Joel, isto é escamotear a realidade de forma rasa.

    Responda
  43. PAULO PETRASKI

    Nesse 8 de janeiro lembre-se para nunca mais esquecer. A Folha de São Paulo já foi amiga da Ditadura e só defende a Democracia que lhe interessa, assim, customizada.

    Responda
    1. Tacito Silva

      Essa Neli é do tipo que apoia extermínio de crianças, certo, Neli? Seria inocência esperar honestidade desse tipo de gente.

    2. José Bueno

      Neli, que memória distorcida! Fui alfabetizado lendo a Folha da Manhã que meu pai assinava. Faz tempo, não é?! Mas, nem nos seus piores momentos ela chegou a este nìvel atual tão raso e ameaçador alimentando despudoradamente o golpismo da extrema direira contra o Presidente Lula.

    3. neli faria

      Gilmar: faça o senhor a pesquisa. Desde quando surgiu o oportunista do lula até agora. Sempre enalteceu. os colunistas...!O senhor lê jornal desde quando?Era assinante do Outro e lia a Folha de minha irmã E sou assinante da Folha há trinta e cinco anos e sempre paparicou lula. Mas, sou justa! A Folha, apesar da tendência pro lula, é ,quase imparcial: foi criticada pelo FHC em suas Memórias,foi criticada pelo Gado do Boiadeiro anterior e é criticada pelo red gado. Meus cumprimentos,Folha!

    4. Gilmar Maghenzani

      Neli me mostra qdo a folha enalteceu o Lula

    5. neli faria

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  44. Eduardo Hollanda Porto de Oliveira

    Quem seria Cézar Sanches? Um novo codinome do Napoleão? Ou uma versão do próprio Joel? Em suma, uma coleção de nadas.

    Responda
    1. César A C Sanchez

      Eduardo, "nadas" que lhe instigam a iniciativa patética de ousar parecer poético? Poesia que sai em defesa do populismo. Em tempo, você recorre a Napolão, mas para fazer referência a seu "estadista" de pés de barro eu mencionaria Boris Yeltsin.

  45. Marcelo Silva

    Joel, por favor, respeite a história! O espírito golpista dentro das forças armadas e de parte da direita vem desde Deodoro da Fonseca! Foram várias tentativas, algumas com "sucesso". No governo de Getúlio Vargas estavam prontos para depô-lo e tomar o poder de assalto só foram impedidos pelo suicídio de Getúlio que causou comoção nacional e evitou o golpe. Tentaram também impedir a posse de Juscelino Kubitchek e de João Goulart e finalmente, em 1964 conseguiram atingir seu objetivo!

    Responda
  46. Ney Fernando

    O vandalismo do dia oito foi planejado, organizado, financiado e executado pelos camisas amarelas, inclusive os com muito dinheiro, e por vários militares, até mesmo um general da reserva e um almirante que ocupava o cargo de comandante da marinha, e o plano deles envolvia até o assassinato do presidente da república, do seu vice e do presidente do TSE. Tudo isso comprovado, e o colunista ainda considera que invasão dos prédios públicos pode ter sido feita por "infiltrados". Assim vai mal.

    Responda
    1. Luiz Candido Borges

      Tinha infiltrados sim: alguns "kids pretos" (ô nomezinho ridículo!) incentivando e orientando as invasões.

    2. Gilmar Maghenzani

      Esse aí deveria ser investigado por fake news ele ainda acha que teve infiltrados

  47. FABIO FIORAVANTI

    Mais uma bolsonarada da Foia

    Responda
    1. Getulio Cunha

      Vc mesmo é o tipico militante q não respeita a democracia. Se falar a verdade do pt vcs atacam e ja tratam de acusar de bolsonarista e etc. Vcs tem um problema grave com a verdade

    2. Gilmar Maghenzani

      dela e do Joel

  48. Marcelo de Souza

    Joel calado é um poeta. E sim, a atual "oposição" é uma ameaça grave à democracia, afinal essa mesma oposição tentou um golpe e tinha planos de matar o presidente, o vice e um ministro do STF

    Responda
    1. Marcelo Silva

      Percebe-se que o GG não tem uma formação muito sólida e nem ao menos se informa sobre is acontecimentos atuais! Parece que bem noticiário na TV ele vê! E se acha cheio de razão! Típico da bozosfera!

    2. Getulio Cunha

      Marcelo vc fumou algo estragado ?

    3. Gilmar Maghenzani

      isso ele não em conta a tentativa de assassinato pq será?

  49. Eduardo Hollanda Porto de Oliveira

    Até quando Catilina, ou pior, Joel, abusarás da nossa paciência????

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Está garantindo o salário do ano

  50. FABIO FIORAVANTI

    O PT aceitou o golpe contra Dilma. O PT aceitou a prisão de Lula na farsa da Lava Jato sem incendiar o país. O PT nunca questionou o processo democrático. Se o PT não representa a democracia quem faz isso ? Você ? Esse jornal que se refestelou no Lawfare contra Lula ?

    Responda
    1. FABIO FIORAVANTI

      Getulio aí embaixo: se incompetência, como vc diz, fosse o motivo para o golpe contra Dilma, o que deveria ter sido feito com Bolsonaro ? Antes de pensar numa resposta, respire..., pronto, agora lembra-se que Dilma foi eleita e reeleita enquanto que Bolsonaro foi o único presidente da modera era democrática que não foi reeleito. Quer atestado de incompetência maior que isso ?

    2. Gilmar Maghenzani

      Getulio, precisa se acalmar e ler um pouco mais

    3. Getulio Cunha

      Ora Fabio, só faltava o Pt querer fazer show em todas essas mentiras q vc inventou. Dilma caiu pq é um poço de incompetencia Petistas atacaram a editora abril quando perderam as eleições, esqueceu ? Lula foi julgado por todas as instancias e anularam a condenação em uma tramoia justificando erro de cep. Então volta la e pare de mentir