Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Vital Romaneli Penha

    Para governo e políticos é melhor catástrofe climática do que prevenção,acontecendo a catástrofe o gasto não e traz no arcabouço fiscal,devido a urgência, não é preciso concorrência publica ,fica do jeito que político gosta.

    Responda
  2. Lucia Coelho

    Não entendi. É dia sim outro também que a Folha bate no governo, no aumento de gastos, na falta de austeridade, na suposta irresponsabilidade fiscal. Não era corte de gastos que o jornalão e o Deus mercado queriam? Mas é corte onde? Na saúde, na educação, na cultura, na infraestrutura, nos projetos sociais...o que é menos importante? O que merece ser cortado? Pouca vergonha desse jornal!

    Responda
  3. jayme terra

    Reportagem bolssonarista para desgastar o governo. FSP deveria pressoonar o Congresso para taxar os mais ricos e diminuir os beneficios fiscais.

    Responda
  4. Dagmar Zibas

    Se os 17 setores, inclusive os meios de comunicação como este jornal, não tivessem comprado congressistas para ficarem isentos do imposto sobre folha de pagamento, haveria mais dinheiro para aplicar em setores estratégicos. Tomem vergonha e paguem o que devem. Depois critiquem o governo.

    Responda
  5. Marco A Moreira

    Governo inepto! Os desastres vão continuar ocorrendo, as queimadas principalmente, e o governo vai culpar o ex, ou chegar até o Temer! Seus seguidores -lulapetistas, lulaplanistas - vão aplaudir e culpar o mercado, rentistas, o grande capital e a liga da justiça .

    Responda
    1. Lucia Coelho

      Isso mesmo! Nada de culpar o ex ou o Temer! Bora culpar os verdadeiros culpados, como o agro bolsonarista passador de boiada, por exemplo.

    2. jayme terra

      Gado golpista,grilheiro,queimando geral para jnvadir.

    3. Ivo Broeing

      kkkkk

    4. MARIA F LUPORINI

      Tudo isso por duzentos milhões a menos? Vão continuar porque os bolsonaristas colocam fogo na mata, até para prejudicar o governo. Todo mundo sabe que os incêndios foram criminosos e quem botou fogo escuta Gustavo Lima. Aliás, será seu candidato?

    5. Ivo Broeing

      Querido José, olhe os anos que os rentistas e bancos mais faturaram, por mais que eu ache o bozo abobalhado terrível, não foi no governo dele não

    6. Jose Roberto X de Oliveira

      Olha, eu moro numa casa pequena na cidade. Näo vale quase nada. Não sou responsável pelo desmatamento e poluição dos rios. Quem ganha muito dinheiro com exploração da terra não devia ser responsável? Nem consumo muita água perto de quem lucra com comodities. Quem ganha dinheiro com isso não seria de quem se deve cobrar? Trabalhador paga impostos pra caramba e deve pagar pelo rentista, o mercado e o pobre capitão do mato defensor de milionário? Não tá errado não? Rsrs

    7. jayme terra

      Parabéns presidente. Os bilionarios estão isentos de impostos pelo congresso da turma do cleitinho então cortaaaaa.

    8. Marco A Moreira

      Senhor Eduardo não sou bolsonarista , aliás acho que ele deve ser punido pelo que fez tal qual o atual foi - apenas lamento pelo cancelamento dos inquéritos.

    9. Eduardo Rocha

      Não entendi sua revolta. Aquecimento global não é uma mentira dos comunistas-globalistas? O agro, e suas queimadas, não é mais pop? Não é mais para passar a boiada?

  6. Antônio João da da Silva

    A Folha quer é botar defeito, crítica é outra coisa. Crítica é para quem sabe e coloca alternativa. A Folha de São Paulo é botadora de defeito, seus donos são, também, banqueiros e usa a Folha para fazer chantagem contra o governo, ou nos dá o que queremos, ou todos os dias publicaremos toda sorte de crítica contra o governo.

    Responda
  7. Fernando Alves

    A gente lembra bem a Petrobrás no governo do deus Jair do Evandro: tomou prejuízo para pagar dividendos acima do lucro, teve canetada para baixar mais de vinte porcento a gasolina. Mas no governo de direita, arruinar a empresa para encher o bolso de especuladores é considerado virtuoso.

    Responda
  8. Evando de Abreu

    Valdir, use seu dedinho para dar um google. Pesquise sobre as estatais desde os governos iniciais do descondenado, dilma, Temer, Bolsonaro e agora. Verás o que quero dizer, sei que não vai fazer isso, pois seu dedinho está ocupado demais para dar um google.

    Responda
    1. MARIA F LUPORINI

      Leia artigos fora da bolha bolson@zi: a contabilidade deve ser empresarial, para contar como investimento e não como gasto. A Folha e o mercado financeiro que ela representa mentem na técnica, usando contabilidade pública.

    2. MARIA F LUPORINI

      Mas tiram a Petrobras e a Eletrobras, assim fica fácil. Só os lucros dessas duas acabam com todo esse mi-mi-mi. Vão co tinuar públicas sim, os dividendos serão para pagar políticas para os donos, os acionistas povo brasileiro, não só para acionistas privados.

  9. Evando de Abreu

    Fernando, pesquise sobre as estatais desde os governos dilma, temer, bolsonaro e agora. Veja os gráficos e vai entender.

    Responda
    1. Fernando Nascimento

      O gráfico é ilusório. Aparece positivo no governo anterior porque vendeu estatais lucrativas por menos do que valia. Aparece agora temporariamente como negativo,orque comprou novos equipamentos.

  10. Evando de Abreu

    Bento, sou brasileiro, patriota e não acho que vocês deveriam ir para Venezuela, Cuba, Nicarágua, nada disso. Temos que lutar juntos para um Brasil melhor, mas precisamos tirar a esquerda do governo. Não dá certo em lugar nenhum.

    Responda
    1. MARIA F LUPORINI

      Eu sou brasileira patriota e acho que você deveria ir para a péssima Argentina ou para as cafonas Miami e Orlando, rezar na Igreja da Lagoinha. Vou ficar por aqui mesmo vendo meu país continuar a crescer.

  11. Evando de Abreu

    Maria, desculpo a sua agressividade e falta de conhecimento sobre economia. Tudo está interligado. Os juros altos são a causa do desgoverno que só gasta. Eles evitam a hiper inflação, mas sei que não vai entender.

    Responda
  12. Evando de Abreu

    Bento, temos mais de 100 estatais, sendo iguais aos 39 ministérios do descondenado, quase a metade sem necessidade. Correios que dava lucro agora quase insolvente. Aviões da FAB hoje só servem para levar ministros e amigos para passear, gastando milhões por mês. Fora isso, Lula leva 100 pessoas para viajar custando quase um milhão. Janja pega 35 milhões e não presta contas para fazer o Janjatour. Tá bom ou quer mais?

    Responda
    1. jayme terra

      Meter a boca é facil. Quero nvte um presidente democrata e preocupado com o seu povo e representatividafe intrrnacional. PIB em alta,inflação na meta,controle fiscal,repito dentro do orçamento.Vide BACEN 2024. T Acrescente-se uma 1a dama trabalhando incansalvelmente pelas pautas sociais e elevar a motivação do nosso tetracampeao.Sem roubar moedas, matar peixe,usar Jesus como cabo eleitoral e ser marmita do maledito Valdemar.,crente de fachada.

  13. Rodrigo Mello

    É um jornalismo de ocasião....o mercado decide que o gasto governamental está muito alto, aí a folha critica os gastos do governo. Em seguida trazem uma notícia crítica em que o governo reduz gastos....decidam, querem aumento ou redução de gastos....

    Responda
    1. Felipe Macedo

      querem é desgastar o governo pois com a crise eles lucram mais, assim como a extrema direita. Cada um a sua forma, claro

  14. Rodrigo Mello

    É um jornalismo de ocasião....o mercado decide que o gasto governamental está muito alto, aí criticam os gastos do governo...aí trazem uma notícia crítica em que o governo reduz gastos....decidam, querem aumento ou redução de gastos....

    Responda
  15. Orlando SALES

    Curioso que para apoiar o ajuste fiscal e metas para limitar gastos a Folha solta fogos e quando vem a consequência deste ajuste, responsabiliza só o governo. Má fé?

    Responda
  16. MARIA F LUPORINI

    Esperando a Folha noticiar que o Brasil passou a ser novamente um país de renda média, que o PIB deslanchou, que a movimentação e as vendas de final de ano foram históricas. Apesar de todo o esforço para atrapalhar o Brasil que o nada saudoso Campos Neto fez, o fantoche do mercado financeiro.

    Responda
    1. Ivo Broeing

      Termos um governo completamente desarticulado que só pensa na reeleição, um centrão totalmente articulado só em torno dos próprios interesses e um stf que quer reformar politica e sociedade sendo autoritario, perseguindo criticos da impunidade promovida por eles mesmos e invadindo poderes! Que reine o caos

    2. Ivo Broeing

      Qual a chance de dar errado e lula tentar dar um cavalo de pau na politica fiscal? já que está produzindo um regime em que os gastos públicos estão crescendo com folga acima do pib? Alguém acredita em melhora da divida publica? No brasil o gosto pelo gastro publico faz parte do judiciário executivo e legislativo e todos se juntam na defesa de privilégios dos mais variadores setores!

    3. MARIA F LUPORINI

      Marco, a dívida pública cresce exatamente porque o mercado faz o fantoche aumentar os juros. O déficit fiscal do ano foram ridículos zero ponto um por cento. O medo é criado e plantado pelo mercado financeiro, chamado também de especulação. E a inflação se mantém em quatro e meio, quatro e oito por cento, razoável para país emergente. Esse alarmismo é criado pelo mercado para morder mais um naco do orçamento, mesmo com a inflação controlada. A dívida pública sobe por pressão do mercado.

    4. Marco A Moreira

      Por que tanta saída de capital, por que os alimentos aumentaram acima da inflação, por que o medo de se investir no País, por que a desconfiança em relação as finanças do governo? Sem contar a subida do dólar. Crescemos com consistência ou devido ao aumento da dívida pública? O bolsa família acompanhou o aumento de preços ou se mantém o mesmo desde 2023?

  17. MARIA F LUPORINI

    Ainda assim está imensamente superior à verbinha mequetrefe que Paulo Guedes destinava para a defesa do meio-ambiente. Não era cinquenta milhões. Continua na casa de mais de um bilhão e meio, vai se tratar, Folha Pan, aquela que pede corte de "gastos" todos os dias.

    Responda
  18. MARIA F LUPORINI

    Quanta desonestidade do grupo Folha. Pedem todos os dias corte de gastos, o Congresso de direita impede o Executivo de usar o orçamento público, gasta com emendas inúteis e sem transparência e a Folha culpa o governo. Mas, pagar imposto diminuindo a isenção fiscal a Folha não quer.

    Responda
  19. Antônio João da da Silva

    Uai, Folha de São Paulo, todos os dias em todas as matérias vocês insistem para o governo cortar gastos, ou só vale se for para cortar pensões de idosos:? Folha de são Paulo, aonde devem ser feitos os cortes de gastos? Çei! Vocês só querem criticar mesmo. Hay Gobierno? Soy contra! Desde que seja progressista. Querem de volta o Paulo Guedes!

    Responda
    1. Antônio João da da Silva

      Neli, então você não leu o editorial da Folha, está ao lado. O editorial está criticando o reajuste de salário dos servidores. Para a Folha se não cortar benefícios e salários não é contenção de gasto. A Folha nunca comenta a conta juros, que chegará em março a 1 trilhão de reais ano, graças a absurda Selic de campos netos, que nunca poderia ter passado de 7 por cento, como fizeram os demais bancos centrais. A Selic alta é a maior desajustadora das contas públicas.

    2. neli faria

      Interessante o senhor investir contra a Folha. Tem que investir contra o Perdulário do Erário! Corte gastos nas propagandas autopromocionais do lula, para iludir o red gado. Corte gastos nos cargos em comissão; corte gastos nos cartões corporativos. Corte gastos Da Vice-presidente janja. Para que ter tantos assessores? Corte esses , quase, quarenta ministérios. Votei em lula, mas ao digitar treze não deletei meu senso crítico e nem dei procuração em branco para acabar com o meio ambiente.

  20. Tadêu Santos

    O clima nunca foi prioridade para o Brasil, nem mesmo com a "era do aquecimento global" e a proximidade com a COP 30 em Belém Pará. Tanto é que reduziram a verba, que já estava curta para aplicar medidas preventivas ao enfrentamento contra a violência das águas e dos ventos e as criminosas queimadas nos frágeis... A COP 30 poderá apresentar desdobramentos do "negativismo do país frente aos conflitos florestais", como também dos interesses em "prospecção de petróleo na foz do Amazonas"... CONT

    Responda
    1. Tadêu Santos

      Se não houver uma retomada de posição da ONU, do estado do Pará e dos Ministérios do Lula 3, a COP trará mais impactos negativos aos ecossistemas dos biomas, que se interligam com outros países vizinhos via bacia hidrográfica. Estamos percebendo uma intensa campanha midiática pró turismo da região, de certa forma desviando as precárias condições da cidade de Belém e sua gigante favela como também não expondo a crise das últimas COPs em relação às verbas dos países ricos e os mecanismos preventi

  21. Fernando Alves

    Esse é o ajuste fiscal que a Folha pede todos os dias através do editor ridículo que eles tem.

    Responda
  22. ANIBAL CARRION

    A Folha defende o estado mínimo, sem reajuste aos guerreiros do Ibama, ICMBio etc, juntamente com os mercadores, farinha lima, centrão, cristãos, castas para que as verbas, planos, isenções e benesses fiquem com o topo. Acho que o governo federal começou a atendê-la né?

    Responda
  23. Waldir Roque Maffei

    Qual foi o valor liberado no governo anterior? Puxa aí una relação Folha!

    Responda
  24. Pedro Piedade

    Democraticamente….

    Responda
  25. Ivo Broeing

    Qual a chance de dar errado e lula tentar dar um cavalo de pau na politica fiscal? já que está produzindo um regime em que os gastos públicos estão crescendo com folga acima do pib? Alguém acredita em melhora da divida publica?No brasil o gosto pelo gastro publico faz parte do judiciário executivo e legislativo e todos se juntam na defesa de privilégios dos mais variadores setores!

    Responda
    1. Ivo Broeing

      Viva o Bolsopetismo, ele apodrece mais o pais que o Lula e o Bolsonaro, mas o povo sempre elege governantes a sua semelhança não e mesmo

    2. Ivo Broeing

      O dinheiro que você paga através do imposto mais alto do mundo cobrado no consumo, na tua carne arroz e feijão, no sabonete e papel higienico, no futuro sera usado para indenizar ladroes dos cofres públicos que mataram indiretamente milhares de brasileiros , surrupiando o meu e teu dinheiro, dinheiro esse que poderia ter salvo milhões de brasileiros na fila da saude por exemplo , esta e o pais da injustiça, da fuleragem e da corrupção!

    3. Ivo Broeing

      isso ai , mas esqueceu que o toffoli tá anulando todas as acoes das empreiteiras petralhas corruptas parceiras do governo pt que surripiaram e confessaram de surrupiado centenas de bilhões dos cofres públicos e ainda por cima descreveram com detalhes como pagaram a propina ao PT, Dilma e Lula em depoimento, hoje o lula recebe os mesmos corruptos com honras de chefe de estado como se jamis o tivessem denunciado srsrsrsrsrs

    4. jayme terra

      E pensar que o geno bozo gastou 380bi para se reeleger e q agora fazem tanta falta para promover o desenvolvimento economico e social e equilibrar geral. Bolssonaro é tranqueira.

    5. Ivo Broeing

      Termos um governo completamente desarticulado que só pensa na reeleição, um centrão totalmente articulado só em torno dos próprios interesses e um stf que quer reformar politica e sociedade sendo autoritario, perseguindo criticos da impunidade promovida por eles mesmo e invadindo poderes! Que reine o caos

  26. Marcio Vieira

    Tivesse o governo aumentado a verba, a manchete seria: Governo aumenta verba contra desastres em meio à crise financeira. Ou seja, bater ou bater.

    Responda
  27. Evando de Abreu

    José Davi, gastar com mais uma estatal, sendo que já temos mais de 100, todas, quase sem exceção dando prejuízos quando antes ou empatava ou dava lucro, como os Correios, por exemplo. Gastar milhões nos jatinhos da FAB, levar mais de 100 pessoas para NY ao custo de 700k. Este é o desgoverno que falo.

    Responda
    1. Ivo Broeing

      maria quem reclama hoje sao os funcionarios dos correios, Durante o período crítico de 11 a 14, o Postalis acumulou um déficit atuarial que levou à necessidade de equacionamento, resultando em contribuições extras por parte dos participantes para cobrir o rombo financeiro atribuído a investimentos malfeitos, decisões equivocadas e corrupção.

    2. MARIA F LUPORINI

      De novo isso? Vai estudar a economia da China. O que impede nosso desenvolvimento é a taxa escorchante de juros altos imposta pelo mercado financeiro, cada subida de meio por cento daria para criar cem estatais. Vai reclamar por motivo certo.

  28. Evando de Abreu

    Raymundo, o descondenado está montando mais uma estatal. No governo Bolsonaro, elas estavam no azul, depois que este ser colocou a cumpanheirada para trabalhar lá, criando milhares de outros cargos, só está dando prejuízos. Vide Correios. 39 ministérios, sendo a maioria sem utilidade. Bom está sendo o Milei, cortando ministérios e segurando os gastos do governo.

    Responda
    1. Bento Brito Teixeira

      Vando. Vá pra terra do Milei ou tente imigrar pro país do Trump.

    2. Fernando Alves

      Estavam no azul colocando a dívida para ser paga nos anos seguintes. É que nem alguém que deve dez mil pegar trinta mil de empréstimo e falar que está no azul. Eu achava que isso não enganava ninguém, mas pelo visto a direita em peso acredita nisso

    3. Waldir Roque Maffei

      Estava no azul? Faltou tinta para ser vermelho...kkkkk

  29. frankklim alencar figueiredo

    A imprensa a serviço de criminosos. ficam infernizando exigindo cortes e quando o corte vem faz terrorismo pra chantagear. Isso não é imprensa, é crime organizado. Fato.

    Responda
  30. lenise de souza ferreira

    Fazueli.

    Responda
    1. neli faria

      Desgraçadamente fiz! Pelo Meio Ambiente. E descobri, tardiamente, que a esquerda é ambientalista se for oposição.

    2. Rafael Lopes

      Vai vendo os argumentos dessa gente. Vcs são risíveis

    3. Marenildes Pacheco da Silva

      L L L L

  31. Jose Roberto X de Oliveira

    Folha, ajuda nois, divulga aí que exportar soja, milho e cana mais café sem beneficiar deve dar uns 60 bilhões de reais de impostos que fazendeiros do Agro não recolhem. Fica doando caminhonete para agroboy fazer farra?

    Responda
  32. João Jaime de Carvalho Almeida Filho

    A FSP pressiona todos os dias por corte de gastos. Um dia resolve pressionar por aumento de gastos. Contra o governo Lula, tudo vale. Do corte quase total dos gastos contra desastres provovido por Eduardo Leite e Sebastião Melo no RS, já esqueceram.

    Responda
  33. Marcelo Galvao de Oliveira

    Que bobagem. O importante mesmo foi garantir 18 Bi para Lei Rouanet. Lulaplanistas felizes.

    Responda
  34. Luciana Conti

    Ué logo a Folha, porta-voz do mercado na "exigência" de cortes, vem cobrar mais dinheiro para o meio ambiente. Não dá pra pedir cortes é investimentos ao mesmo tempo. Essa conta é desonesta e não fecha.

    Responda
    1. ARY OLIVEIRA

      A petezada sempre com argumentos na manga, sempre ganharão no grito.

  35. ARY OLIVEIRA

    Enquanto isso abre de mais de dezoito BI em renuncia fiscal para cobrir a Lei Rouanet. Haja hipocrisia.

    Responda
    1. ARY OLIVEIRA

      Fernando, cuidado com as Fake News, o Moraes tá de olho. O agro foi responsável por 46% do PIB no pior ano da pandemia. Se informe antes de divulgar Fake, vou avisar o Moraes...

    2. Fernando Alves

      O governo podia extinguir o plano safra, já que o mesmo custa cinco porcento do pib e o agro só gera zero ponto oito porcento da arrecadação. Aí o país ia ficar no azul fácil fácil.

    3. Jose Roberto X de Oliveira

      Acho que vc não entende muito bem 49 or cento do orçamento algo com 3 e meio trilhões de reais vão para o mercado financeiro a outra metade custeia o Estado. Onde está a incoerência? Que pessoal mané!

    4. ARY OLIVEIRA

      Raimundinho, vai plantar um pé" de cana para ajudar o seu mito!

    5. Raymundo Itareru

      ainda estou aqui kkk só que não é da lei Rouanet. você nem sabe o que é cultura, e o que gera em dividendos para o país, e para o povo, passe vergonha junto com seu minto

  36. Ricardo bento terres

    Todo o santo dia a FALHA DE SP fabrica um ataque ao governo. A FALHA DE SP apoia o golpismo!

    Responda
  37. Rodolfo Coelho

    Olha só... é o governo atendendo o seu pedido em várias reportagens e em vários editoriais para a redução do déficit fiscal. Estão conseguindo atender os anseios do mercado.

    Responda
  38. marcos fernando dauner

    com trezentos e cinquenta e sete partidos políticos , sendo oito kumonistas e duzentos e dez cristãos , esse país não pode dar certo .

    Responda
  39. José Davi

    O mercado quer cortes! Mas tem que ter verba para defesa civil! O governo vai tirar de onde? Do c*? À imprensa defende o que há de mais incivilizado e vem com essa ?

    Responda
    1. Luiz Gomes

      Corta tudo, mas nao taxa as gdes fortunas, tampouco na bolsa empresario. Ah os juros na extratosfera pra noize lucrar muito sem trabalhar e o povo que paga os impostos q coma brioche.

    2. Marcelo Galvao de Oliveira

      Tem R$ 18 Bi para a Lei Rouanet. As prioridades são claras. Esquerdolândia não sabe governar.

    3. ARY OLIVEIRA

      Corta da Lei Rouanet

    4. Paola Gomes

      Pensei o mesmo. Não era corte que queriam? Está aí, corta em tudo mesmo, na prevenção de desastres, na saúde, na educação...e por aí vai.

  40. Evando de Abreu

    Com mais de 100 estatais, sendo a maioria sem nexo, dando prejuízos como cabides de emprego, ainda quer mais uma para pesquisa espacial, nossa NASA. Não tem como dar certo

    Responda
    1. Raymundo Itareru

      estatal não existe para dar lucros, estatais são criadas para produzir bem estar de população. the end

  41. Evando de Abreu

    Desgoverno que tem mais de 100 estatais vai criar mais. 39 ministérios sendo a maioria inútil. A FABTOUR gastando milhões com viagens pessoais de todo mundo

    Responda
  42. Evando de Abreu

    É um desgoverno que só gasta onde não deve

    Responda
    1. Bento Brito Teixeira

      Êsse Abreu, negativista, vive no breu.

    2. Raymundo Itareru

      e apois, tem que cortar aposentadorias e desonerações para empresários folgados, isso você não quer

    3. José Davi

      Verdade! Gastar com pensão de milico, com juros abusivos de uma dívida pública construída na ilegalidade, com emendas pix de um congresso fisiológico. Mas vc deve tá falando do BCP de gente pobre né?

  43. JOSE ROBERTO DE SOUZA AGUIAR

    Pergunto com muita preocupação: por que existem ministérios integrados às questões ambientais no Brasil? Diminuir verbas orçamentárias num momento de efervescência das questões climáticas e não desenvolver projetos preventivos efetivos são políticas certeiras no atual momento? E o governo preocupado com imagem positiva. Difícil

    Responda
  44. Marenildes Pacheco da Silva

    A culpa é do mercado. A verba para a crise climática e outras demandas urgentes, é retirada pelo mercado, extorquindo o governo em forma de juros e dólar hiper altos. Acordemos

    Responda
    1. César A C Sanchez

      Hum, a culpa ê do Roberto Campos Neto...

  45. Fernando Sanches

    Que piada, os militantes sectários resolverem deixar de criticar o governo e criticar a folha por evidenciar a falta de verba para o meio ambiente kkk. A culpa é da Folha das florestas estarem queimando? É cada uma.. O nível político nesse país está um deprimente. A seção de comentários virou um esgoto.

    Responda
    1. Raymundo Itareru

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    2. César A C Sanchez

      Nada diferente dos anos do bolsonarismo. Tem até o "não consigo cancelar a minha assinatura".

  46. PAULO PETRASKI

    Mas como o governo vai cortar gastos sem diminuir orçamentos? A FSP cada dia pior.

    Responda
  47. Julio Zacharias

    Mas aí fica difícil né folha? Vcs cobram "austeridade fiscal" mas também aumento de gastos contra eventos climáticos. Paradoxo, pra dizer o mínimo.

    Responda
  48. Antonio Araújo

    Parabéns...

    Responda
  49. José Marco Barbizan

    E a máscara cai. Cadê os artistas e jornalistas pseudos defensores do meio ambiente? As ongs, o Greenpeace? Que não se manifestam?

    Responda
    1. Raymundo Itareru

      e cadê o mercado que não cobra cortes em isenções fiscais e desonerações para empresários que não dão nenhum retorno?

    2. Fernando Nascimento

      Colocam uma faca no pescoço exigindo corte de gastos. E quando o governo corta a verba por um desastre ainda incerto, denunciam como crime grave. O propósito é defender o meio ambiente ou destruir o governo?

  50. Luiz Marcelo Zerbini Pereira

    Penso que podemos economizar ainda mais nas verbas federais contra desastres climáticos: basta que oremos para que Deus guie a mão invisível do mercado, para que esta nos proteja!

    Responda