Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. DIRCE MARIA DE JESUS BARBOSA

    Só tenho um sentimento: o Brasil precisa muito desse Oscar. Por vários motivos. Só me resta pedir à Santa Eunice, que viveu um calvário em vida, interceder pelo Brasil nessa causa... vamos rezar...

    Responda
  2. HERBERT LUIZ BRAGA FERREIRA

    Nascimento é loteria. Ninguém escolhe onde e em que família vai nascer. Agora, o que cada um faz com sua vida, isso sim é escolha. Walter Salles é apaixonado por cinema e seguiu a paixão dele e está construindo uma bela e sólida carreira.

    Responda
  3. HERBERT LUIZ BRAGA FERREIRA

    Luciano Visconti, grande diretor de cinema italiano, nasceu numa antiga família da alta nobreza italiana. Ele é lembrado hoje como o grande artista que foi, o diretor de "Rocco e seus irmãos" . O mesmo se dará com Walter Salles, que será lembrado como um competentíssimo cineasta.

    Responda
  4. Victor Saeta de Aguiar

    Filminho para esquerdista ter orgasmos. É do mesmo pacote de Marighella e Lamarca. Baboseira que falseia o que de fato houve. Draminha piegas para petista chorar no cinema.

    Responda
    1. Ricardo Knudsen

      Uau, um espécime raro de neofascista explìcito. Os outros eleitores do Bozo tem maneirado na truculência, pq até immbecis reconhecem uma causa perdida, q é criticar abertamente o filme. Já esse é um puro e duro bozista. Mas isso tudo é bravata, neofascistas são todos uns borra-botas, só confrontam quem não pode se defender. Por isso admiram torturadores, sejam os q matam pais de família sem razão, seja os q torturam mulheres grávidas. Victor não gostou da crítica a seus ídolos.

    2. Paulo Araujo

      Perdeu uma excelente oportunidade de ficar calado...

    3. Cassio Freitas

      Fica assim não meu filho, talvez algum dia alguém faça um romance sobre o Ustra, ou talvez um romance sobre o Fleury, ou talvez um romance sobre o Bolsonaro ou . . .

  5. Maria José de Carvalho

    Viva a arte! Viva o cinema brasileiro! Parabéns à Fernanda Torres, brilhante atuação no filme "Ainda Estou Aqui", baseada na obra literária de Marcelo Rubens Paiva, sobre a triste história do desaparecido político Rubens Paiva(seu pai) e a difícil missão de Eunice Paiva (sua mãe) educar e criar 5 filhos sozinha durante a ditadura civil/militar instalada no país de 1964 a 1985. Bravo! Fernanda Torres, vc representa o sofrimento de muitos brasileiros da época.

    Responda
  6. javier arana

    Sempre aparece uma oportunmidade para pedir perdão para sempre.Obrigadp Salles. obrigado Fernanda por ter dado a os de farda pedir perdã´pelas barbaridades cometidas.. Penitência: Farda com conciencia civil...

    Responda
  7. Fabrício Schweitzer

    Credo, quanta gente ressentida. Devem ser amantes da ditadura.

    Responda
  8. Maria Alice Costalonga

    Assisti ao filme, Parabéns mil vezes para Fernanda Torres, e mais de mil vezes para Walter Salles

    Responda
  9. Ney Aminthas

    Será que devemos valorizar tanto um prêmio americano, fruto do capitalismo puro? Vamos continuar a enaltecer a cultura yankee como se precisássemos desta aprovação. Fica aqui a indagação.

    Responda
    1. Ricardo Knudsen

      Considerando q os USA tem a maior produção cinematográfica do mundo, abrigou gênios como Charles Chaplin, Billy Wilder, Hitchcock e tantos outros (e Mel Brooks, hors concours, é claro) creio que têm uma certa reputação de qualidade no ramo. Além disso, os eleitores são os membros da imprensa estrangeira nos USA. Quanto ao capitalismo, bem, lamento decepciona-la, mas o próprio cinema é fruto dele. Só se desenvolveu pq milhões de pessoas pagavam para ver simplesmente um trem chegando à estação.

    2. MILTON DE MELLO BONANI

      Ney, sim, devemos valorizar, sim! É bom para a imagem do nosso país. Os quase 300 jornalistas que votaram são de diversos países, não só dos EUA.

    3. alberto nogueira jr

      Por que não? Como dizem os americanos, "a propaganda é a alma do negócio". Quanto mais o filme for divulgado - especialmente, com prêmios como o Globo de Ouro - mais pessoas o verão, no estrangeiro e aqui dentro. Em termos comerciais, ser reconhecido internacionalmente é muito bom, e o mercado dos EUA é enorme. Tomara que Fernanda Torres seja novamente premiada e que seja o começo de uma nova retomada do cinema brasileiro.

  10. Aperecido Tadeu Alves Mariano

    Tem gente invejosa comentando, não? O Walter poderia com o dinheiro que sempre teve estar numa ilha paradisíaca fazendo o que bem entendesse. No entanto investe na arte , no cinema e em mostrar o Brasil real. É sensível e muito competente . Parabéns a ele e pelas escolhas. Esse seu filme ajuda o Brasil a saber o que foi a ditadura. Como os militares eram corruptos e sanguinários.

    Responda
    1. MILTON DE MELLO BONANI

      Aperecido, são os que torcem contra. Independente de gostar ou não do filme, para a imagem do nosso país esse prêmio foi ótimo.

  11. neli faria

    Realmente!Foi premiada a Alma do filme! Interpretação sublime.Perfeição ímpar. Parabéns ao Diretor:foi o ,quase, melhor filme brasileiro que vi em meus setenta e um anos de vida:música,som,fotografia,tempo das cenas,demais atores.Não me causará surpresa ganhar o Oscar de melhor filme estrangeiro.Não foi o melhor filme brasileiro que vi,porque o melhor foi o que apareci beijando o Davi Cardoso,em 1970:Os maridos traem as mulheres subtraem.Poderia ter sido uma grande atriz, ops,nada ganhei!

    Responda
    1. Joel Pedt Silvestre

      Conta mais dona Deli.

  12. marcus vinicius fernandes

    Walter Salles, Murilo Rauser, todo o elenco, Marcelo Paiva estão de parabéns. Temos a sorte de Walter Salles existir e ajudar o grande público entender os momentos importantes que o País tem passado, ele está de parabéns, um dos maiores cineasta do mundo. A Fernanda merecia o prêmio, pois na categoria era a melhor, e ela é uma grande atriz. Páreo para ela ali só a Winslet mesmo.

    Responda
  13. noel neves

    A película já vinha bombando! Com a premiação da "alma" vai arrebentar a boca do balão! Isso é ótimo para a juventude entender o que a extrema direita queria para o Brasil...

    Responda
  14. Maria Bethania Malato

    Que bonitinho. Um sujeito que, graças ao pai, o banqueiro e ministro de Getúlio ,Moreira Sales, nunca passou por nenhuma dificuldade financeira na vida podendo, assim, dedicar-se aos seus passatempos, apresentar-se como um guru da esquerda defendendo suas posições políticas. O único grande valor do filme é a Fernanda Torres que, merecidamente levou o Globo de Ouro por seu desempenho de atriz e grande portfólio de filmes. O único filme da família louvável é Santiago realizado pelo irmão João.

    Responda
    1. Ricardo Knudsen

      Que amargura, hein? Já os eleitores do prêmio discordam de vc, pois já o premiaram uma vez e agora o indicaram de novo, reconhecimento profissional para poucos. O fato é q é um cineasta talentoso, é o q vejo em seus filmes, não me importam sua família ou sua conta no banco. Não sei de onde vc tirou q ele se apresenta como guru, desconheço q faça discursos políticos, parece me apenas fazer sua arte. Mas tem meu respeito pelo tema escolhido, importantíssimo no momento político em q vivemos.

    2. HERBERT LUIZ BRAGA FERREIRA

      D. Maratona, veja só: 1. Nascimento é loteria. Ninguém onde e em que família se nasce. 2 . Mas o que cada um faz com a vida, isso sim é escolha. 3. Walter Salles é apaixonado por cinema, seguiu a paixão dele e está contraindo uma bela e sólida carreira. O resto é só sua amargura e vista curta

    3. MILTON DE MELLO BONANI

      A inveja é ...

    4. neli faria

      Uai, sorte dele de ter nascido rico! Ministro do Getúlio Vargas?Nenhum problema. No Brasil desde a Constituição do Império a pena não passa da pessoa que delinquiu , mas, creio que não foi.E se tivesse sido, ministro nenhum demérito.O Getúlio teve bons ministros, um deles grande jurista,Vicente Rao que escreveu a grande obra: O direito e a Vida dos Direitos, recomendo a leitura para quem for da área jurídica.Getúlio? Ditadura nunca mais! Militar que apoia ditadura é um mau servidor público.

    5. maria Cristina medeiros

      Que amargura, hein! Ele podia estar em casa como a senhora comentando, invejando e criticando. Ao invés, usa o tempo para nos mostrar que ditadura não é coisa boa.

    6. Julio Moreira

      Maria, só falta você cobrar como Fernanda Torres venceu. Pergunta se os votos foram impressos e auditaveis!

    7. Zé Antônio Sales

      Em entrevista, Marcelo afirma que após a prisão do pai, todos os bens da família foi bloqueado pelo governo militar. Eunice teve que ir a luta para sustentar a família. Marcelo, com 17 anos, começou a dar aulas de física para ajudar nas despesas. Procure se informar.

  15. Wil Leon

    Menos.. o filme não ganhou. Quem ganhou foi Fernanda, melhor atriz de drama.

    Responda
    1. José Tarcísio Aguilar

      Todos que participaram do filme ganharam. A começar pelo Marcelo. A começar pelo espírito bem capturado e retratado, da dona Eunice e dos tempos medonhos que ela enfrentou. De quebra, todos nós saímos ganhando, pela obra criada e história humana bem contada.

  16. Armando Moura

    Fernanda Torres é excepcional como o diretor, mas a alma do filme é a história da Eunice contada pelo Marcelo.

    Responda
  17. Gaya Becker

    O prêmio de Fernanda Torres, além de merecido pelo talento e sensibilidade da atriz, criou uma ponte de autoestima nos corações de milhões de brasileiros tão carentes de acolhimento pelo desleixo com que a nossa história foi colocada para baixo do tapete sob uma montanha de mentiras e atro cidades criadas pelos abusos dos algo zes do Brasil q ainda andam por aí querendo repetir os anos de chum bo...surreal!

    Responda
    1. Ney Aminthas

      Será que devemos valorizar tanto um prêmio americano, fruto do capitalismo puro? Vamos continuar a enaltecer a cultura yankee como se precisássemos desta aprovação? Fica aqui a indagação.

  18. eduardo silva

    Que cara legal esse Walter! Tenha certeza que a torcida brasileira está num crescendo de boa energia pela sua obra!

    Responda