Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. ADILSON CORTEZ

    Esses gastos do dinheiro público né Folha? O autor deveria fazer a lista das empresas que recebem benefícios do governo incluindo essa conceituada presa.

    Responda
  2. Florentino Fernandes Junior

    Barroso you are the champion, taí musica novo pra vc desafinar nas proximas festas

    Responda
  3. Mário Granato Júnior Granato

    A farra voltou, que saudade de um governo austero, pobre Brasil , e nós pagamos a conta

    Responda
  4. jose batista

    É a farra do boi! A q custo?

    Responda
  5. Wil Leon

    Entendo usar as aeronaves por motivo de segurança. Esses caras não podem encarar o publico num voo comercial. Mas, o que o delicado Barroso fez nesse ano alem de viajar cento e quarenta e tres vezes? Com certeza ganhou o ano sem trabalhar.

    Responda
  6. DANIEL BRANDAO

    É por isso que há debandada de pilotos da FAB para trabalhar na iniciativa privada. O esquadrão que mais voa na FAB atualmente é o GTE, que serve praticamente para transportar os nobres da Versailles brasileira para seus eventos pessoais. A FAB virou uma empresa transportadora dessa gente. Tudo com o dinheiro do contribuinte

    Responda
    1. Romero Lima

      Limitar o numero de voos financiado pelo contribuinte e quem quiser usar toda semana que faça como qualquer mortal. Compre a passagem Está aí uma boa chance de corte de gastos. Em que país do mundo isso acontece? Uma boa pesquisa para a Folha .

  7. Marcos Longaresi Carvalhães

    Achei que esse tal de Barroso era só Ministro do Supremo, não sabia que nas horas de folga ele também era comissário de bordo.

    Responda
    1. Eduardo Rocha

      Hahaha! Imagine o susto do passageiro ao ser interrogado pelo Barroso: pasta ou frango?

  8. DANIEL BRANDAO

    Dois anos atrás, viúvas idosas que passaram a vida toda trabalhando e criando filhos tiveram que ouvir da boca de Barroso, o magistocrata recordista de voos de jatinhos da FAB: "As pensões por morte são um alento – normalmente temporário – para permitir que os dependentes reorganizem-se financeiramente, busquem novas alternativas e tenham condições, afinal, de prover recursos suficientes à sua própria subsistência".

    Responda
  9. José Augusto Seixas Júnior

    E são os que deveriam dar o exemplo. Isso não acontece nos países do primeiro mundo, só nessa republiqueta bananeira, com essa gente que se diz autoridade. Autoridade do caos.

    Responda
  10. Roberto Ribeiro

    Fico me perguntando se tal volume de voos foi, de fato, necessário. E ainda, se esse serviço deveria ser prestado pela FAB. Não seria o caso de, em caso de real necessidade, usarem jatinhos comerciais fretados, com custos lançados no orçamento de cada instituição, de modo a dar transparência e atribuir responsabilidades por tais despesas? Com a palavra as autoridades competentes.

    Responda
  11. Marcos Longaresi Carvalhães

    O Senhor Barroso, aquele aquele militante político travestido de Ministro, mais viajou do que trabalhou.

    Responda
  12. Jair Pereira

    Luiz Alberto Barroso fez uma viagem a cada 2,5 dias, incluindo domingos , feriados, férias, etc. Que dia ele trabalhou e despachou pautas importantes? Se deduzir feriados e dias não úteis será uma viagem a cada dois dias. Fez certamente mais voos que muitos Pilotos da área de aviação Comercial, viajou mais que o time do Botafogo. Aí não tem orçamento e PEC de Gastos que dê conta, e para suprir cortam BPC, aposentadorias, auxílio doença, falta vacinas, etc. Viva os guardiões da Democracia.

    Responda
    1. Rubens Ventura

      No país das Fidalguias e das Mordomias do Fidalgos da República, só aceitam é retirar dos pobres e necessitados, o Mercado como vacas de presépio balançam as cabeças pra baixo e pra cima.

  13. Gilberto Silva

    O Brasil vive uma crise fiscal sem precedentes, que põe em risco décadas de estabilidade da moeda e controle da inflação. A lista das autoridades que esbanjam o dinheiro do contribuinte com voos da FAB demostra figuras conhecidas da República. Não me surpreende. A contribuição deles é o mau exemplo de que não estão nem aí para o país. Os voos da FAB custão ao pagador de impostos dezenas de vezes mais que voos comerciais. Os bois custão fortunas.

    Responda
    1. Rubens Ventura

      Brasileiro esquece fácil, no tempo da ditadura e pós ditadura era pior.

  14. Edigar Silva

    Nesse compilado tem que colocar os voos dos brigadeiros e oficiais generais, pois, estes usam as aeronaves da FAB como jatinhos particulares nos finais de semana.

    Responda
  15. manuel rodrigues

    é .. Da. FSP. na falta de notícia, daqui a pouco vcs vã pesquisar quantas vezes cada autoridade foi ao banheiro.

    Responda
    1. João Carlos Silva

      Parece que o custo de um deslocamento aéreo é ligeiramente superior a uma ida ao banheiro.

    2. paulo wesley dornellas

      Isso… passa o pano, mané. Que absurdo.

  16. Lucia Margarida C Japp

    Então tá! Combinamos que aniversários são casos de segurança nacional... Usam os aviões como se fossem mais uma viatura oficial, à sua disposição.

    Responda
  17. João Jaime de Carvalho Almeida Filho

    A FAB não tem mesmo o que fazer. Ou acabam com ela, ou é melhor servir de transportadora.

    Responda
  18. Marcio Cesar Cruz

    a vergonha paira sobre este país, dinheiro público, dos pobres pagadores de impostos que nem carro tem paga trabalhar

    Responda
  19. Graça Almeida

    Motivo segurança? A insegurança anda é nas favelas e periferias meus caros justamente por falta de governo que voa em céu de brigadeiro.

    Responda
  20. Markus Nascimento

    É isso aí! Muita verba e muito déficit fiscal para o conforto dos nossos príncipes!!!

    Responda
    1. Albert Niches

      Muitos impostos para o andar de baixo, principalmente, e classe jurídico-política perdulária, contraproducente, incompetente e outras cositas mais.

  21. Vital Romaneli Penha

    Sem contar o tempo de férias do ministro do STF(nem sei mais quanto tempo é 60,90 dias?) o ano tem 52 semanas, dá 2,75 viagens por semana. O cargo de presidente do STF é um cargo muito itinerante,ainda mais com plenário virtual. Realmente,o Brasil não é um país sério.

    Responda
  22. Dalton Matzenbacher Chicon

    Palhaçada. O presidente do STF viajou pela FAB, em média, 3 vezes por semana em 2024. Alheio ao absurdo do uso absolutamente indevido de recursos públicos, esse ministro trabalhou quantas horas/semana na atividade jurisdicional ?

    Responda
  23. José Marco Barbizan

    Indignado! Estarrecedor! É o privilégio daqueles que já tem os maiores privilégios desse país, pra dizer o mínimo.

    Responda
  24. RENATO MINEIRO DRUMMOND

    O Portal da Transparência tem o dever de publicar para que finalidades foram utilizadas as aeronaves da FAB , e os custos envolvidos. Em missões oficiais, nada errado, o transporte de funcionários públicos é custeado pela União, seja um ministro do STF ou um funcionário público. Tristes foram os mais de cem voos em que nosso presidente utilizava as aeronaves da Odebrecht, muitas vezes na companhia do presidente da empresa, Marcelo Odebrecht, preso por corrupção ativa.

    Responda
  25. Marcos Serra

    Perderam, Manés. Estou pouco lixando-me para vocês já que, em verdade, não fui quem mais viajou no Uber da Força Aérea e sim que mais gastou o suado dinheirinho do povo com querosene de aviação, horas de voo dos pilotos, manutenções periódicas e outras despesas. Tenho que atender os interesses do meu escritório particular, outros assuntos e, em quinto plano, trabalhar no STF. Para isso, estou nos ares a cada dois dias e meio. Nunca imaginei que essa boquinha fosse tão boa. É só agradar o Lulis.

    Responda
    1. Fernando Moreira

      Assinado: Luis Roberto Barros...

  26. Marcelo Galvao de Oliveira

    Carreta Furacão está sem freios.

    Responda