Cotidiano > Mulheres relatam assédio de doadores em inseminação caseira Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Se essas pessoas não tem dinheiro para fazer a inseminação em uma clinica, como vão criar- manter o futuro ser humano até os dezoito anos?
Leio coisas que me deixam abismado em pensar que existem pessoas assim. Virou loucura
O mais incrÃvel da reportagem são os comentários questionando os assédios e a escolha das mulheres. O mundo odeia as mulheres e todos os nossos depoimentos, experiências e decisões são duvidadas, questionadas e esvaziadas... que inferno ser mulher... misoginia deveria ser crime.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Além do machismo, também é espantoso que os comentários naturalizem a discriminação e hostilidade às pessoas pobres (aporofobia). A maioria se sente à vontade para defender que pessoas pobres não tenham filhos.
Eduarda Ribeiro, o mundo nao odeia as mulheres, alguns apenas questionam as escolhas de algumas mulheres, no caso, se não podem pagar uma clinica de inseminação, como vão manter a criança até a mesma atingir dezoito anos e se sustentar?
Então.... Isso é Brasil!!! Tudo uma doideira... tudo uma loucura. Pensem bem, mulherada... Será isso coisa de Deus?
Qual deus?
Entendo seu espanto, no entanto, esse movimento é internacional.
Deixe o deus-fantasia fora disso....
Meu comentário foi removido e nem mais a marcação de remoção foi deixada. Ainda bem que Zuckerberg se juntou a Musk pra acabar com o autoritarismo do bem
Não é mais fácil e rápido adotar uma criança?
Nossa, como estou supreso !!!
A ideia em si não é errada, beneficia muitos casais que querem ter filhos de forma acessÃvel. O problema são os oportunistas que querem tirar vantagens. Essas clÃnicas cobrando 30 mil por esses procedimentos também não é nada diferente desses espertalhões.
Pense bem, você está equiparando a importunação, assédio masculino aos custos do tratamento médico? É um tratamento super complexo, que envolve vários profissionais e técnicas. Existem várias etapas, fazem vários procedimentos e testes antes de implantarem o embrião no útero... você achar que é barato fazer tudo isso e, no final, ainda um escaner em um embrião para saber se ele terá alguma sÃndrome genética. Pode criticar o capitalismo mas não iguale o lucro aos homens inescrupulosos....
Essa geraçãozinha instagram é bizonha demais.
se não tem dinheiro pra fazer em clÃnica, melhor nem ter filhos, porque não é barato criar um
O Mundo hoje em dia dá medo....
Nesses meios de inseminação, há um forte componente eugenista e preconceituoso. Selecionam com base no poder aquisitivo do homem, da faculdade em que se formou, na carreira que segue, e na ascendência (naturalmente de origem europeia, sem miscigenação). Interessante como nada disso é denunciado. Preferem fazer reportagens inventando assédio.
Você levantou um ponto totalmente importante. Sabemos que não se podemos ignorar as ascendências num processo de gerar descendentes e esse aspecto deveria ser ligado à saúde e não à estética. Mas isso não deslegitima os relatos de abusos masculinos; tentativa de extorsão e coação para fazer sexo sem proteção pela qual as mulheres tem passado.
As pessoas que participam da inseminação caseira têm o direito negociarem como será celebrado o acordo. O homem pode oferecer o intercurso, e a mulher pode recusar. Não há assédio nenhum aÃ. Reportagem enviesada.
Enviesado é você está num grupo de vegetarianos e as pessoas virem insistir p você comer churrasco, estar num grupo de viagem para ir p Bahia e o povo ficar tentando de convencer a ir esquiar, num grupo de adoção e gente mandando você ter neném de forma natural... é no mÃnimo inconveniente mas no caso da inseminação caseira são caras pervertid0s que querem transar sem proteção, apenas isso. O grupo é para doadores que topam inseminação caseira....
O nome por si deveria ser explicativo. Mulheres que estão nestes grupos tem interesse na inseminação caseira. Se fosse para transar era sò sair tentando por aÃ....
Sei não. O que mais o homem faz é "descartar sêmen" durante a vida toda...e na adolescência então...vixe. Tem quem venda o sêmen???
Primeiro devo dizer que jamais aceitaria participar de uma prática dessas! Dito isso, não vejo nada demais alguns homens pedirem algum "incentivo" desde que a mulher não seja menor de idade. Se ela quer um produto, a oferta para ter o que ela quer é feita, aceita se quiser!
Pergunta: se, para algumas, o sexo heterossexual não é uma opção, por que quer receber o fruto sem plantar a semente? Quem planta abacaxi, não pode colher mamão.
Não passa pela sua cabeça que há mulheres heterossexuais que querem ter filho, embora não tenham encontrado parceiro??? E mesmo as lésbicas, a maternidade/ paternidade não tem nada a ver com orientação sexual.
Esse problema não é seu, sua opinião não vale!
Que gente doente é essa? Seria um espanto não haver assediadores num esquema bizarro desses.
O mundo foi tomado por imb ecis. A matéria deveria ser sobre os tipos que fazem uma tosqueira dessa, não sobre suposto assédio numa maluquice
Gente, desde que o mundo é mundo, gambiarra só dá M*! Custa fazer o negócio direito? Do jeito certo?
Na reportagem disse que custa entre 15 e 30 mil. Tem gente que não dispõe dessa quantia. E se fazer o negócio certo pvc é fazer sexo com penetração e ejaculação dentro, isso não garante nada se não se tiver certeza que ele está livre de DST. Quando é feito através de clÃnicas, existe essa garantia.
Entendo o desejo e a necessidade de casais buscarem a inseminação caseira como forma de economizar, mas espero que tenham em mente, que gerar um filho exige muita responsabilidade financeira de longo prazo. É muito bonito querer ter um filho, mas antes de tudo, esteja estabelecido para prover a ele saúde, educação, segurança e amor. Ter um filho para viver de ajuda familiar ou pendurado no Bolsa FamÃlia, privando-o do básico, talvez seja melhor se tornar padrinho de uma criança já viva.
Se não podem arcar com os custos de uma forma segura de concepção, certamente não poderão custear a educação do filho
A oferta do tratamento de reprodução assistida no SUS - discussão que está sendo feita no PL 15O8/24 - deveria ser garantida às mulheres lésbicas, independentemente de suas condições de saúde. Não é justo que essas mulheres - para quem o sexo heterossexual não é uma opção e que não podem arcar com o custo desse tratamento na rede privada - sejam expostas às violências descritas nessa matéria.
Ricardo, educação é dever do Estado. Pessoas pobres tem o direito de ter filhos e podem ser bons pais - conheço muitas que são. Já os preconceituosos, esses jamais serão - não conheço nenhum que seja.
Se nao tem dinheiro nem para conceber o filho, imagina para cuidar e cria-lo? Melhor que nao tenham e sejam padrinhos, madrinhas de alguem. Ou adotem. É muito egoÃsmo.
Se nap tem dinheiro nrm pwra conceber o filho, imagina para cuidar e cria-lo? Mrlhor que nao tenh e sejam padrinjos, mafrinhas de alguem. Ou adotem. É muito egoÃsmo.
É somente procurar o fornecedor certo. Vale para o business, vale para a vida!
Quem procura com miséria acha com fartura...
Este mundo é bem interessante. Diferente dos campos de exclusão, território dos pobres e miseráveis. Falam de si e de obrigações a que teriam direito. Tudo bem. Cheios de tatuagens libertárias e teorias de perseguição, colocam o roteiro conforme interesse grupal. Tudo bem.
Me dá seu esperma!!! Isso não é um tipo de assédio????
A "inseminação caseira" faz lembrar da cirurgia plástica "caseira" , da lipoaspiração "caseira" e de outros procedimentos estéticos feitos em apartamentos. Tem tudo para dar errado.
Edilson, envolve o risco de transmitir HIV para a mãe e o bebê. Risco gravÃssimo!
é bem diferente. não envolve nenhum corte ou perfuração dos tecidos, por exemplo. e se der errado, só não faz o neném, não parece que vai trazer qualquer grande risco pros envolvidos...isso é conversa de dono de curral de inseminação.
ficar ligando prá aporrinhar é assédio. deixar claro quais são as condições prá participar, não. e as clÃnicas de fertilização vão sempre dizer que é perigoso, afinal, querem manter seu negócio funcionando.
Não há assedio nenhum! Essas "tentantes" procuram usar de um método imoral, que consiste em usar semem de alguem que ela nem conhece, para satisfazer um desejo de ter filho.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > Mulheres relatam assédio de doadores em inseminação caseira Voltar
Comente este texto