Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. DEBIE DOS SANTOS BASTOS

    Bem lembrado, mais um b para o antigo bestiário BBB, boi, bala, bíblia e mais bets. Congresso de ladrões.

    Responda
  2. Anete Araujo Guedes

    São os que saem em defesa da família, da moral, dos bons costumes, da bala, do extermínio, da força bruta, da agressividade, da submissão das mulheres às leis dos machos e da Bíblia, da violência, de golpes de Estado, da liberdade de expressão para caluniar, mentir, desinformar, difamar, trapacear etc. Tudo junto e misturado.

    Responda
    1. Anete Araujo Guedes

      Do desmatamento, dos jogos de azar, da lei do mais forte, da usurpação de terras indígenas etc

  3. Marcelo de Souza

    Aprovaram a castração química para pedófilos? Eles sabem que os pedófilos são da mesma turma que eles? Toda vez que um pedófilo é pego, basta olhar o histórico pra ver que é da turma do "deus, pátria, família", conservador e "cidadão de bem". Vão se autocastrar...

    Responda
  4. José Cardoso

    Mesmo em sua época, o Lacerda era um estranho no ninho. Li uma vez, se não me engano pelo Sebastião Neri, que ele iniciou uma greve de fome quando foi preso pelos militares após o AI-5. Um amigo dissuadiu-o: "ninguém lá fora está prestando atenção, você quer ser Hamlet no país da Dercy Gonçalves".

    Responda
  5. H P

    Esse deve ser o pior Congresso Nacional da história.

    Responda
  6. Marcos Benassi

    Óia, sêo Árvo, Vossa Ilustríssima Jornalência fica aí demandando de nossos Nobres Deputas que falem português? Pô, o barato agora é "línguas", sêo Árvo, uma espécie de Esperanto, só que ao contrário: absolutamente ininteligível, não há esperança de que transmita qualquer coisa que preste. Ademais, analisando a foto que ilustra seu texto, reparei que no teto da câmara há uma espécie de ovni. Tô convicto de que o desarranjo institucional é fruto de sua influência, deviam proibir celular no plenári

    Responda
  7. Anete Araujo Guedes

    O Congresso chegou a um nível inimaginável, repleto de meninos irresponsáveis, inconsequentes, indomáveis e incapazes. Não passam de uns indigentes intelectuais e morais, advindos das igrejas evangélicas, redes antissociais e mídias. Não faltam os herdeiros dos papais parlamentares, que seguem agindo através dos filhotes. Nada de pensar, refletir, analisar. O país e a população não entram nessa conta. Estão mais ligados nos celulares, postagens, nos seguidores e nas chamadas lacrações.

    Responda
    1. Anete Araujo Guedes

      Uma sociedade que vive na crença, na fé, no afeto, na irracionalidade, sem pensamento crítico, sem pesquisas, sem leituras, e, na maioria das vezes, sem entender o que estão falando ou defendendo, tornando-se uma presa fácil ou uma massa de manobra.

    2. Raymundo de Lima Lima

      Exato. Mas talvez tais deputados inconsequentes, indomáveis e incapazes d pensar, sejam reflexo da sociedade brasileira? Parece q vivemos numa sociedade q tende ao evangelismo anti-palavra-d-Jesus, redes antissociais, filhos d politicos e empresários sem noção e sociopatas de montão.

    3. Anete Araujo Guedes

      Não se deve esquecer das emendas secretas, ilegais e impositivas. São os que não possuem projetos e nem propostas, por conta disso se agarram desesperadamente às pautas de costumes, ao comunismo, aborto, LGBT etc.

    4. Anete Araujo Guedes

      Que Deus nos livre e guarde.

    5. Marcos Benassi

      Ave, Saint Michelin, San Pirelli e companhia ilimitada! Hahahahah!

    6. Anete Araujo Guedes

      Oremos para pneus!

    7. Marcos Benassi

      Ah, cara Anete, todo esse cenário horrendo que você descreve de modo perfeitamente conciso, só me faz ficar mais certo de minha hipófise muito da científica: tem ET no meio dessa parada. Não é poçíveu que isso seja fruto da tal da evolução, senão da influência alienígena sobre nossos dedicados legislabostas.

  8. José Antônio Spadao Marcatto

    Sim. Todos eles foram eleitos pelo voto popular. A solução obrigatoriamente terá que passar pela melhoria da educação básica. Os eleitores deverão pactuar com os candidatos a condição de que não serão reeleitos se não entregarem ao final dos primeiros quatro anos uma escola básica de melhor qualidade do que a que pegaram no início do primeiro mandato. Muito simples. No futuro teremos eleitores menos fáceis de enganar.

    Responda
  9. Márcio Marques Alves

    São apenas consequências de um modelo eleitoral que alimenta o fisiologismo do centrão. Coisa que a imprensa não quer debater, sabe-se lá porque.

    Responda
  10. Alexandre Santos

    Enquanto ouro-pretense, filho primogênito de Rondônia, repudio veementemente à associação feita por este jornalista entre o meu Estado e a condutas indeléveis no Plenário. Podemos não ser reconhecidos na oratória eloquente de Lacerda ou nos discursos gramaticais irretocáveis de Jânio Quadros, mas continuamos a produzir, no agro e na pecuária, para um país sustentável e ativo economicamente.

    Responda
    1. Raymundo de Lima Lima

      É o pessoal do agro-pecuária alimenta o munnnnndo. Vi numa reportagem q não passou no Brasil gados criados em desmatamentos levados em navios em condições deploráveis. Meu caso, menas com o agro ou ogro.

  11. Delzimar Irineu Silva

    Senhora Lorena, me perdoe, mas o que a senhora pensa de pedófilos? A senhora pelo menos sabe o que é isso, já viu vítimas deles, ou só ouviu falar? Já ouviu falar da fera da penha que matou uma criança de seis anos ficou presa poucos anos e morreu tranquilamente como uma boa velhinha? Sabe por que o Champinha ainda está preso? Uma medida de segurança baseado em um laudo médico, caso contrário, qualquer mulher poderia encontrar com ele qualquer dia, aí era só torcer para não ser mais uma vítima.

    Responda
    1. Raymundo de Lima Lima

      Parece q a maioria d pedóficos vive como homens de bens em casa, familia, patria, poder.

  12. Florentino Fernandes Junior

    Chorao, tava isso tudo la naqueles deliciosos catorze anos de poder lulodilmista e vc nao chorou

    Responda
    1. LORENA PARDELHAS

      E o sr fez bem pior, não chorou nos quatro anos que atrasaram o Brasil em quarenta.

  13. MARCIO Gionco

    Fazuele lentamente

    Responda
    1. LORENA PARDELHAS

      Eu fiz e foi a melhor coisa que talvez tenha feito na vida. Faça o sr também. Seus filhos agradecerão.

  14. Felipe Macedo

    nosso legislativo hoje é do jeito que o diabo e a extrema direita gostam

    Responda
  15. filipe moura lima

    Desanimador

    Responda
  16. João Ladislau Rosa

    Podia ser o Belzebu a quatro.

    Responda
  17. SIMONS SILVA

    Eis o pior Congresso da história! Artur Lero consegue ser pior que Severino Cavalcanti, e irá empoçar (ç) seu cupincha. Rodrigo Pachoca consegue ser pior que Alcolumbio, que reassumirá o trono.

    Responda
  18. Delzimar Irineu Silva

    Há tá . Falou de castração química, e internar assassinos de crianças que dizem que são loucas deixam a esquerda louca, não pode que barbárie, aonde vamos chegar? Por isso que no Brasil uma mulher como a fera da penha, sequestra e mata uma criança de 6 anos e morre tranquilamente no anonimato. Mas o importante é tratar a maldade com bondade, afinal somos os bonzinhos, não é?

    Responda
    1. Raymundo de Lima Lima

      Deixa a esquerda fora disso, meu caro ou cara. Trump foi eleito por causa da atriz pornô, recomendar ao povo ingerir detergente para matar covid-19, construir muro contra supostos criminosos não-brancos, etc. Ele se via como um cara legal q pegava a coisinha das mulheres pela mão. Quer mais sintomas d extremismo-direita?

    2. LORENA PARDELHAS

      O sr precisa de ajuda. Procure.

  19. joseildo ferreira inacio

    Esse Congresso é uma verdadeira piada. O nível tá muito baixo.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Será que a culpa é só deles? Que eu saiba nenhum chegou lá sem voto. Aliás, alguns são campeões!

    2. Angélica Campos

      Eleitos, é bom lembrar...

  20. Raymundo Itareru

    se for passar por uma 'peneira' sobram poucos, a maioria não vale o que o gato enterra, um amontoado de zerda

    Responda
  21. Arnaldo Facciotti

    Além da verdade nos brasileiros estamos pessimamente servidos de congressistas juristas e de pessoas interessadas pelo próximo.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Será que a culpa é deles? Que eu saiba nenhum chegou lá sem voto. Aliás, alguns são campeões!

    2. Angélica Campos

      Todos eleitos....

  22. Karina Kanazawa Rienzo

    São o puro suco do brasileiro médio. Não reclamemos.

    Responda
  23. BRAULIO S ALVES FERNAN

    Salvo um ou outro texto, como os de A. Costa e Silva., a Folha virou uma trincheira do reacionarismo. O jornal está em campanha acirrada por um candidato forte vido do campo mais abjeto que pode haver: o que agirá segunda as regras do entreguismo.

    Responda
  24. Marcus Vinícius Xavier de Oliveira

    O problema da geografia é que, quando se a desconhece, atrapalha. Mirem, vejam: o deputado que usou peruca colorida é de Minas, mas como Minas, sabe-se lá por qual cargas d'água, se deslocou do sudeste para o Norte, o articulista atribui sua origem às Terras de Rondon. Não que os deputados desse rincão longínquo sejam menos medonhos que os de outros lugares, mas, a cada povo, suas muitas faltas...

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Mas o personagem fictício pode ser apenas um admirador dos métodos “modernos” do Nicolas Ferreira, ou talvez o Alvaro só não queira desmoralizar o eleitor mineiro.

  25. Joaquim Rocha

    O congresso hoje é uma verdadeira orcrim.

    Responda
  26. Marcelo Pires Santana

    Obrigado, Alvaro, por trazer luz a este jornal. Todos os dias comparo as matérias de todos os jornais. As dafokha são as mais ligadas à extrema-direiita, sempre passando pano. So esquecem que a rede é enorme; cabecas pensam. LA folha perde há anos a luz. Uma pena.

    Responda
    1. BRAULIO S ALVES FERNAN

      Concordo, Marcelo. A Folha virou uma trincheira do reacionarismo. O jornal está em campanha acirrada por um candidato forte vido do campo mais abjeto que pode haver: o que agirá segunda as regras do entreguismo.

    2. Marcelo Pires Santana

      LA = há tempos

  27. adenor Dias

    Não se preocupe, dentro de cem anos, não haverá quem esta gente legislar! Só um idiota, põe filhos no mundo para serem escravos de nosso legisladores.

    Responda
  28. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Isso sim deveria ser preocupação do editor. Mas ele está mais preocupado com o salário dos barnabes , ou com a defesa do tesouro contra o ataque do pobre esfomeado que retira moedas do cofrao dos banqueiros. Para o bem do Br , em tempos antigos o ditador pediu ouro aos pobres, agora o banqueiro capricha nos juros mesmo. Mais prático, né ?

    Responda
  29. Dilson piccin

    tempos difíceis são esses, tudo está invertido

    Responda
  30. Dilson piccin

    Arrasou

    Responda