Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Luís Henrique Oraggio

    "Liberdade de desinformação é a nova palavra de ordem entre os donos de redes sociais. Como manter a sanidade em um mundo onde bilionários decidem o que é a realidade?"

    Responda
  2. Rômulo Moura

    O recado foi claríssimo. Esperar os próximos passos da empresa? Ele falou em tribunais ocultos, com ordens ilegais…

    Responda
  3. Armando Moura

    a desregulação é soh nos EUA, a retirada de verificação de conteúdo vai aumetar o stress com as bigtechs em paises da europa ocidental, japão e austrália. A falta de verificação vai levar a expansão de publicações de sexo e drogas, o que vai gerar mais dinheiro para as bigtechs, como já acontece no X. Então no fundo não é liberdade de expressão é dinheiro e poder. Os outros paises vão reagir, trump nao vai segurar ameaçando retaliações e atingindo negócios não ligados a big techs.

    Responda
  4. Rafael Moraes

    Fakebook

    Responda
    1. Romero Lima

      faturam grana com a desgraça alheia ao divulgar fakenews e tornar complicado interagir com o que chamam de redes sociais

  5. Daniel Silva

    Análogo a uma obra/filme bem antigo, "O Homem que fazia milagres", a Internet se transformou num poder imenso, para pessoas limítrofes como nós, podermos manipular devidamente. Se combatesse abertamente desinformação com mais informação, daríamos margem de escolha para atos extremistas ou convenientes ao nosso fígado, não confiando ainda na nossa cognição e na nossa bagagem de educação, lembrando que nações cultas foram iludidas antes e serviram de plateia para barbaridades humanitárias.

    Responda
  6. ALEXANDRE BARRETO

    Espero que a nação da verdade única e impossibilidade de expor sua indignação continuem limitado a. Viva a democracia e direitos relativos.

    Responda
  7. Emilio Bazzani

    Alguns do Judiciario tem medo de informação disponivel. Transparencia. O que precisamos é um Judiciario agil para julgar execessos, se houverem. Não censura prévia em despachos secretos.

    Responda
    1. ALEXANDRE BARRETO

      Os Senhores da lei não tem medo de nada.

  8. Jorge Rodrigues

    Felizmente começa haver repúdio aos delitos praticados no STF. Os principais são: arbitrariedades, abusos de autoridade, decretação de censura imotivada, proteção extrema aos corruptos poderosos, luta incessante, em aliança com o Executivo, para a implantação oficial da censura (na prática ela já vigora), combate às redes sociais e inclusão em processos judiciais (em especial o da fake news) quem proferir algo, mesmo que verdadeiro, que desagrade ao sistema.

    Responda
  9. Amad Ali Hammoud

    Estão morrendo de medo, só não admitem.

    Responda
    1. ALEXANDRE BARRETO

      Os senhores da lei não tem medo de nada. Xandão manda. Dino fiscaliza. Democracia e liberdades são relativas.

  10. José Augusto Bernabé

    Fico aqui pensando se a Meta e o X resolvessem cancelar as Contas de toda autoridade brasileira, seus parentes e também os jornalistas ativista que teimam em "enquadrar" a Liberdade de Expressão, seira o fim para eles pois o único veículo de divulgação de suas lambanças seria a Globo a qual não é nada perante o Mundo, sei lá o Trump deve estar penando nisso.

    Responda
    1. Hercilio Silva

      Tira do ar. E isso vira nada. E o faturamento vai embora. Cai na real.

    2. raphael libardi

      Concordo contigo, se eles são contra que essas plataformas tenha liberdade de expressão em temas que consideram sensíveis, por que esses jornalistas do tipo e autoridades do governo fazem uso das plataformas que tanto criticam,,, O Globo esta ai com seus ótimos analistas de economia e politica do tipo "Miriao Porcao" com as melhores analises

  11. Antônio Augusto Soares

    Melhoras do faturamento está por trás disso, afinal polêmica garante palco, portanto audiência. Imprensa já sabe disso, usa e abusa faz tempo.

    Responda
  12. Carla C Oliveira

    O controle da Internet é necessário. Zuckerberg já pediu desculpas pelos efeitos das fake News. Agora esqueceu tudo e só quer o lucro.

    Responda
  13. Alexandre Pereira

    Ainda estão cantando Gil? Ou será que são os robôs? Rsrsrs.

    Responda
  14. Marcus Guedes

    Delinquentes animados.

    Responda
  15. Henrique Marinho

    Quem tem c tem medo. O supremo é a bola da vez. E o Trump ainda não assumiu.

    Responda
  16. Andre Moraes

    Não concordo com essa leitura. Para mim é um dia ruim para o Mosca que perde o monopólio do ódio e da mentira que são os grande geradores de engajamento e consequentemente de rios de dinheiro. De quebra, em um segundo plano, puxa saco do Laranjão. Zuck desconhece ideologia, está interessado primeiro em ganhar dinheiro e segundo, em não ser preso; com Trump e esse congresso, ele tem passe livre para deixar que as pessoas se matem nas redes.

    Responda
    1. Sandro Machado

      Pode não concordar mais esta errado, Trump na eleição atrás teve problemas com o CEO da Meta, a pouco tempo Trump elogiou a meta por rever toda essa dinâmica que antes estava sim tendenciosas contra o próprio Trump... lá nos EUA sim existe uma democracia, essa atitude do Brasil demonstra que estamos atrasados ainda por esse modelo de governança, Brasil começou sua democracia em 1985, pouco tempo, e está cheio de erros, essa postura de alguns do STF é uma postura de censura. Ditadura!