Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Emilio Bazzani

    Informação é um direito. Acredita quem quer. Checagem é facil. Muitos votaram no iletrado Lule por ele divulgar que todos teriam picanha e cerveja. Acredita quem quer. Na época da Globo poderosa tudo era manipulado. Agora tempos opções.

    Responda
    1. DEBIE DOS SANTOS BASTOS

      Emiles, muitos votaram no presidente atual pq o outro era genocida e golpista.

    2. GERALDO CASSALES IZAGUIRRE JR

      O inelegível-negacionista também disse que a Covid não passava de uma gripezinha e por essa razão morreram 700 mil pessoas durante a pandemia no Brasil. Há que se ter responsabilidade no que se divulga e as fakes News são sim uma ameaça à Democracia!

    3. Divino Eterno Pereira

      Lula não divulgou isso nem prometeu que todos teriam picanha e cerveja. Acredita quem quer.

    4. Enos Mendes

      Ufa: alguém usou o cérebro pra falar alguma coisa coerente...

    5. Dalton Matzenbacher Chicon

      Mentiras não são informações, e atualmente poucos têm poder de discernimento para identificar as mentiras que circulam alavancadas por interesses desonestos. Não há a condição que você sugere de 'acredita quem quer'.

  2. MARCELINO CAVALCANTE PEQUENO

    A Meta com esse anúncio não atende a legislação brasileira para funcionar aqui e deverá ser bloqueada. No anúncio eles dizem que começarão a nova política pelos EUA, por isso não serão bloqueados de imediato no Brasil. É o que resta aos governos fazerem para impedir a livre circulação de crimes verbais, e proteger a frágil democracia. O preço da liberdade é a eterna vigilância.

    Responda
  3. LUIS PASSEGGI

    Só não entendi por que alguns jornalistas interpretaram que “tribunais secretos” se referia ao judiciário brasileiro. De onde tiraram esse absurdo?

    Responda
    1. Ernesto Pichler

      Enos tem a covardia de insinuar sem se comprometer. Moraes nada fez senão defender a Constituição.

    2. José Bueno

      A fakenews já começa descarada e violenta na Meta pela boca do seu dono tentando se justificar.

    3. Enos Mendes

      Não sei: conhece um cara de cabeça lisinha? Aquele que censurou uma rede?...

  4. Marcelo Fernandes

    Ou seja, rasgou a fantasia. Zuckerberg, assim como Musk e Bezos, é apenas um comerciante oportunista. Só dinheiro importa. O resto é o resto. E o planeta Terra que lute pra sobreviver a essa gente.

    Responda
  5. Ettore Fellini

    "atendiam com mais vigor às preocupações de um lado do espectro ideológico" Sim porque o outro lado é mentiroso (fake news) compulsivo , fascista e oportunista.Dizer que atendia a esquerda é próprio dos que defendem o fascismo.

    Responda
  6. Carla C Oliveira

    As redes sociais só pioram.

    Responda
  7. Marcos Benassi

    Eita, sô, o espetáculo da lambeção de saco é meio constrangedor de presenciar, mas não tem absolutamente nada de novo. Nem na subserviência oportunista, muito menos na expectativa de diminuir custos e aumentar os ganhos com cliques, tempo de permanência expandido, mobilização em massa de usuários. Acabamos observando que esses grandalhões, quando não podem intimidar, varrem o chão com a língua - e não percebo qual dos métodos preferem, acho que lhes é indiferente.

    Responda
  8. Regina Tavares

    Esse rapaz sempre foi um oportunista, quem acompanha sua história sabe disso. Passaremos tempos difíceis com a desinformação fazendo seu estrago. Que o STF faça sua parte e proteja nossa democracia, o golpe ainda está muito vivo.

    Responda
    1. NACIB HETTI

      A desinformação não é privilégio da esquerda nem da direita. Quem usar melhor o sistema de defesa, representada pela justiça, sai na frente.

  9. Gabriel Yazbeck

    O que dizer sobre a afirmação falaciosa de "tribunais secretos"? Cinismo, desinformação, má fé?

    Responda
    1. Dario Leopoldo

      Sim, a nova etapa da campanha de desinformação começa com essa fala.

    2. Marcos Benassi

      Tudo isso, somado ao medo e à ganância.

  10. José Antônio Spadao Marcatto

    Perigosamente, terá muito mais fakenews a influenciar as eleições e ameaçar a democracia. As instituições precisarão trabalhar cada vez mais para evitar que a gula do capital pelo lucro extinga a democracia.

    Responda