Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marcos Benassi

    Seu Jerson, meu caro, não poucas vezes tenho a impressão de que o empresário investidor capitalista Brazuca adora negócio sem risco; não sei onde é que esse unicórnio se encontra disponível, mas não creio seja na superfície da Terra (a redonda ) - senão, por óbvio, em certo o país do Sul global, no qual o capitalismo de compadrio parece ser regra imutável. Sei não, Seu Jerson, nesse território, aquela regra Áurea de que "o freguês tem sempre razão" é invertida, mas rima: o freguês segura o rojão

    Responda
  2. rodrigo aguiar

    Um interessado no assunto defendendo seu lado, apenas isso. Espere para concordar ou discordar quando os JORNALISTAS da Folha fizerem uma matéria sobre o tema.

    Responda
  3. José Cardoso

    Talvez as solares e eólicas não devessem entrar no sistema da ONS. Poderiam estar vinculadas a determinadas aplicações. Exemplo: uma aciaria funde sucata em fornos elétricos a arco. Uma usina de painéis solares fornece toda ou parte dessa energia durante o dia. Mas sem injetar a energia na rede elétrica. É como o sistema off grid que eu tenho em casa. À noite, a energia vem da rede elétrica convencional.

    Responda
  4. Julio Louzada

    Em breve a afirmação da Dilma sobre acumular a energia dos ventos fará sentido! Uma visionária! Baterias a base de ions de ferro para acúmulo de grandes quantidades de energia, e consequente estabilização do sistema, prometem ajudar nesse problema.

    Responda
  5. Ricardo Sallet

    Em breve vão trocar o Cristo Redentor do Corcovado por um cata-vento. Capitalismo verde tem dentes longos.....

    Responda
  6. Antônio Augusto Soares

    Curioso é o fato de que gerador eólico, se parado por falta de vento, não tem custo. A não ser eventual aluguel do terreno, mas são áreas pequenas, quase sempre improdutivas. Herá clito Forte, o beiçola da lava jato, queria cobrar impostos por ocupação de terreno,isso no Estado dele.

    Responda
  7. MARCO ANTONIO POLISELI

    Nosso querido governo está aumentando o imposto para painéis solares de 9,6 para 25% a partir de julho deste ano. E a taxa do sol, incrível isso, vai de 30 pra 100% até 2029. Pra onde vamos?

    Responda