Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Mauricio Miele

    A "branca" barrou !

    Responda
  2. Henrique Hermida

    Excelente, ótima notícia. Bom para vermos como são esdrúxulas essas bancas. Quem define quem pertence a determinada raça ou não, se raças não existem? Os avaliadores classificam os candidatos tal como os racistas "científicos" ranqueavam "raças" africanas e europeias no século 18. É impressioannte que em pleno 2024 estejamos regredindo séculos e todos achem normal. Bancas de héteroidentificação são bancas racistas.

    Responda
  3. Josue Oliveira

    Não o querem porque sabem que ele leva a vaga. É incrível.

    Responda
  4. Ditmar Mueller

    Fim dessas odiosas cotas já! Se não tem competência, então não entra! Chega de cabides de emprego para incompetentes. Educação de qualidade para todos, independentemente de raça, religião ou condição social. É a única solução para um país decente.

    Responda
    1. joão moreira

      Sugiro que voce leiaum pouco mais sobre meritocracia. E entenda que esta palavrinha não faz o menor sentido quando a pessoa nasce em um lar totalmente desprovuda das minimas condições de vida digna. A direita menos b u r ra sabe que a linha de partida deve ocorrer em condições de plenaigualdade. Voce certamdaz parte da direita mais bu r r a.

  5. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

    É hora de repensar o caminho da racialização, na sua origem encontramos o patrocínio da Fundação Ford, dividir e enfraquecer a classe trabalhadora tirando o foco da exploração da força de trabalho está na matriz do modelo, as "bancas" são a versão reversa dos tribunais raciais, segregar não ajuda combater as mazelas do sistema !

    Responda
  6. Antonio José da Costa Lima Costa Lima

    Estudar que é bom, nem pensar. Durma-se com um barulho desse.

    Responda
  7. Mauro Machado Gonzaga

    Com certeza essa vaga já tem outro dono branquinho.

    Responda
    1. Josue Oliveira

      Só pode ser isso. É pode ser de outro negro, afinal a cor da pele não isenta uma pessoa de ser saphada.

  8. Jose Alberto da Silva ALBERTO DA SILVA

    Tá na cara que o cara é negro. Porque não conceder.

    Responda
  9. neli faria

    Absurdo ter Cota racial e o candidato ser humilhado com a subjetividade de banca examinadora. Não é um critério Objetivo. Portanto, injusto. Solidarizo-me.! A Cota deve ser Social. Existe a Desigualdade social pessoas que são tataranetos dos escravizados .A pobreza,a desigualdade, vem de lá. A Cota Social , no presente,começará a sanar a injustiça ocorrida no passado.

    Responda
  10. Gabriel Arantes

    Cotas deveriam ser restritas a 50% das vagas das universidades públicas para estudantes oriundos de escolas públicas. Isso também valorizaria a escola pública, já que seriam mais procuradas. Concursos públicos deveriam ter cotas somente para pessoas com deficiência, na proporção em que elas existem na população.

    Responda
  11. Gabriel Arantes

    A decisão da banca foi subjetiva e a da justiça também será, afinal é impossível estabelecer critérios objetivos para definir quem é negro e quem é branco no Brasil.

    Responda
  12. MARIA CECILIA C SILVA

    As cotas raciais são um veneno social e há quem experimente dele voluntariamente.

    Responda
  13. Rosangela Pires

    O engraçado é que estamos em um país miscigenado onde, segundo estatísticas, futuramente a maioria será negra ou parda, por que então as análises continuam sendo só pela foto individual? Por que ainda se olha se o cabelo é liso, se os lábios são carnudos? Neste caso, tendo em vista a participação em movimento a decisão pode ser política. Não queremos introduzir uma pessoa tão lúcida no quadro de funcionários.

    Responda
  14. ALEXANDRE DE CASTRO

    Um País onde determinado grupo de pessoas são melhores do que os outros pela cor de sua pele jamais será uma verdadeira nação!

    Responda
    1. Jorge Oliveira

      É vero? Um País onde determinado grupo de pessoas são melhores do que os outros pela cor de sua pele jamais será uma verdadeira nação! Como diz Garrinha o fabuloso "Combinaram com os russos" uns A$hkenazi$ e $efadin$ nem acharam e sim determinaram que as crianças e adolescentes loiros seriam o melhor etnia de beleza do Brasil Xuxa rainha da Nação?

  15. Marcos Longaresi Carvalhães

    Negro ele não é, mas na foto está nítido que ele é pardo, e se existe a cota para pardo ele tem direito.

    Responda
    1. Jorge Oliveira

      Ele não é preto e nem indígena mas é afro-indígena (O dito pardo) brasileiro com certeza, sendo assim ele tem amplos direitos!? Lei é lei e tem que ser compelida nos em seus parâmetros JOO

  16. José Cardoso

    Se é o cara da foto, não dá para entender a decisão da banca. Pode ser alguma perseguição, desavença pessoal, nunca se sabe.

    Responda
    1. Gustavo Moreira

      Sendo ele obviamente negro, é algo a se considerar.

  17. Florentino Fernandes Junior

    Porisso q nao devia ter cota nenhuma, só mérito, e o gov investindo em educaçao

    Responda
    1. Jorge Oliveira

      Meriotarice?