Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marco Aguiar

    Está na hora de retaliar essas big techs aonde mais doi. No bolso! A quem interessa a desinformação? Os espertalhoes politicos e religiosos é obvio!

    Responda
  2. Bento Brito Teixeira

    Essa informação é verdadeira? Não vejo porque o governo fazer publicidade em redes sociais com essa dimensão. Seria melhor o presidente e demais autoridades se pronunciarem nos canais de TV abertas e demais veículos de mídia acessíveis à maioria da população. Comunicação em plataformas de redes sociais deveriam ser privativas, mesmo que impulsionadas.

    Responda
  3. David José Ferreira Júnior

    Desperdício de dinheiro. Praticamente R$80 milhões que poderiam ser melhor aplicados. É que educação, saúde, saneamento básico entre outros não dá outdoor. Uma besteira financiar gente que além de tudo joga contra. Corte!!!

    Responda
  4. TEREZINHA RACHID OZORIO DA FONSECA

    É só cortar. Simples assim!.

    Responda
  5. Evandro Loes

    Sugiro aos juristas sérios e isentos do nosso país para que analisem a legalidade da aplicação de verbas públicas em veículos de propriedade estrangeira. Há uma grande contradição legal, pois os veículos de comunicação tem que ser de propriedade de brasileiros e, quando são de estrangeiros, estão em desacordo com a legislação. Essa lógica deve ou deveria valer para a aplicação de publicidade também? Hoje essas redes drenam o dinheiro do país, atentando contra o profissionalismo do setor.

    Responda
  6. Ernesto Pichler

    Podem publicar o que quiserem, mas impedindo o anonimato, vetado pela Constituição para garantir a imputabilidade legal. O STF vai ter mais trabalho, criando a agência de checagem e punindo as mentiras fabricadas, as calúnias, o golpismo e fascismo, a pedofilia, a apologia à violência e outros crimes. E a penalidade pode chegar às plataformas que não retirarem conteúdos criminosos após ordem judicial. E garantindo o direito de resposta. E as penalidades devem ser altas, para custear esse tra

    Responda
    1. Rai Giovanni

      Kkkkkk Tá zoando né. Imagina tirar Facebook, Instagram, Google e zap do ar. Vc nem poderia escrever isso aqui. Acorda brow.

  7. Antonio Sergio Gouveia Franco

    O que vi foi não noticiar os BILHÕES DE REAIS QUE A GLOBO RECEBE PRA PROTEGER O GOVERNO

    Responda
    1. Joaquim Rocha

      Cloroquina vencida dá nisso: estup idez.

    2. vicente oliveira

      Capim entupido de agrotóxico com suco de ivermectina ,cozinharam o pequeno cérebro do Antônio.

    3. Ernesto Pichler

      Todos os canais recebem verba do Governo Executivo para divulgar suas realizações e interesses. Os que têm maior audiência recebem mais, ao contrário do que acontecia no governo do bozofacho, interssado em promover a fabricação de mentiras.

    4. Regina Tavares

      Não sei de onde tirou o tal do "bilhões", mas o que isso tem a ver com a matéria?

  8. Joaquim Rosa

    Esse zuka, inteligente, sem dúvida nenhuma o é. Por isso esperava dele um posicionamento construtivo. O que vimos foi um gesto de total subserviência à "coisa". Lamentável.

    Responda
    1. DANIELA Krause

      O tipo de inteligência dele só serve para ganhar mais dinheiro. Vemos muito isso aqui tb, gente com perfil técnico excelente, mas com visao de mundo medonha, com deficiência de conhecimentos básicos de história, filosofia e sociologia.

  9. Carlos Alberto Aguilera

    Nesse caso a atitude a ser tomada é simples. Corte-se a conta com a Meta, apesar que isso não faça diferença financeira para o Zuckerberg, mas pode mostrar dignidade de um governo que é constantemente atacado com mentiras.

    Responda
    1. Rai Giovanni

      Aí o governo vai anunciar só na grobo pra meia dúzia de pessoas verem.

  10. Tardelli Carvalho

    Parar de investir, infelizmente, não é uma opção. O Governo precisa estar onde as pessoas estão e, goste ou não, elas estão nas redes consumindo conteúdo. O importante agora é trabalhar com urgência e energia pela regulação das redes (o que, vale dizer, não significa censura de modo algum).

    Responda
    1. Ernesto Pichler

      A censura é necessária contra conteúdos criminosos. Mas cabe ao STF esse controle, pois não basta a censura, tem que punir severamente postagens e sites criminosos.

  11. Sérgio Souza Lima

    Que país é esse em que metade da população comemora poderem escrever mentiras na internet? O que está acontecendo no país e no mundo?

    Responda
    1. Sérgio Souza Lima

      Sim Luis. Ainda mais com a possibilidade grande da direita brasileira voltar a eleger o presidente. A coisa está bem sinistra.

    2. Luis Aneris

      Próximos anos serão sombrios, não só para o Brasil mas também pelo mundo.

  12. Raymundo Itareru

    tá na hora de cortar, tem outras plataformas

    Responda
  13. Rômulo Moura

    Vai diminuir kkkkkk

    Responda
  14. Amaral Neto

    E agora que o Zuck liberou geral no Meta, o governo vai ter que gastar para se defender dos disseminadores de campanhas de ódio e criação de realidades paralelas. Os "patriotas" devem estar muito felizes.

    Responda
    1. Ernesto Pichler

      Vai gastar, mas vai recuperar com as penalidades impostas aos criminosos, que devem ser muito altas.

  15. EVANDRO SADA FARIA

    Antes a gente chamava fake news de propaganda

    Responda
    1. DANIELA Krause

      Alias, sempre que eu vejo liberdade de expressao vindo da extrema direita eu entendo liberdade de publicar mentiras sem sofrer consequências.

    2. DANIELA Krause

      Tem que parar de usar o termo fake news. É disseminar mentiras mesmo.

  16. Adriana Santos

    Ué, isso não seria óbvio? Se a Meta é a dona das redes sociais mais utilizadas no país, de acordo com os números de usuários, interações e acessos, onde mais quem quer que seja iria anunciar qualquer coisa? E segue a toada antidemocrática desta folha.

    Responda
  17. jose prado

    Quem está jogando a credibilidade no lixo são os responsáveis pelas empresas! Posam de quatro para o Trump! Relés vasalos!

    Responda
  18. neli faria

    São propagandas autopromocional para iludir os incautos. O país paupérrimo, sem educação, e o Oportunista torrando dinheiro público em propagandas autopromocional. O dinheiro que gastou em propagandas auto laudatórias ,nesses mais de dezesseis anos de Poder, tivesse sido destinado a Educar o Povo , via propagandas, a insegurança pública teria diminuído, porque o Brasileiro respeitaria o próximo. E não tem nenhuma Autoridade para coibir essa gastança de dinheiro público.

    Responda
    1. DANIELA Krause

      Esse tipo de propaganda engloba campanha de vacinaçao, por exemplo. Ou a favor do sus. Nao é só dinheiro para dizer como o governo é maravilhoso.

    2. silvia ramos

      CFM ou OAB? Nenhuma!.

    3. Ernesto Pichler

      Neli, como advogada deveria saber: o PT nunca esteve no poder. O Poder político institucional é trino. O Poder real é o da classe dominante, que controla a economia e as comunicações, portanto a opinião pública. Estar no Executivo não é estar no poder. Principalmente hoje, com um Legislativo golpista e chantagista.

    4. jose prado

      Os antecessores eram diferentes! Tantas linhas escritas para enganar a quem?