Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. sergio tamer

    O título já diz tudo...

    Responda
  2. João Leite Leite

    A parte boa da constituição foi desvirtuada pelos políticos de esquerdas. Nós conseguimos aprovar na constituição o salario mínimo constitucional para dar todo o conforto a uma família de 4 pessoas para que seus filhos cresçam fortes, sadios e inteligentes sem precisar de nenhum tipo de auxílio. A esquerda financiada pelos patrões começaram a reivindicar tudo o quanto e tipo de auxílios que vinha contra aquilo que nós queríamos. Os trabalhadores com independência financeira.

    Responda
  3. Gilberto Rosa

    Enquanto a grande imprensa e seus colunistas forem dominados por interesses financeiros, como Folha e Globo, que apoiaram os golpes de 64 e 16, esta situação não mudará.

    Responda
  4. neli faria

    O nascimento do crime organizado se deu na Ditadura Militar. Foram colocados no mesmo espaço, o pessoal preso pela ditadura, com os comuns. E esses foram ensinados por aquele. Por outras palavras, o enaltecimento da insegurança pública começou na Ditadura militar e aquele aforismo que inexiste em Países Civilizados, vigora aqui: o crime compensa. Parabéns políticos do passado, do presente...! Parabéns Legislativo, idem. E Judiciário que abranda a lei já branda...

    Responda
    1. Alexandre Tavares

      Tá. O regime militar durou cerca de 20 anos. O PT já fora eleito por mais de 20 anos. Por que não fez nada?

    2. Gilberto Rosa

      Gosto de ver esse pessoal que votou no Bolsonaro na primeira, sabendo de tudo o que representava, vir querer dar lição de moral.

  5. neli faria

    O brasileiro deveria ser Educado, não o ensino formal, mas, a respeitar o próximo,via propagandas. Reduziria a insegurança. Mas, qual político quer? E, discordo que a desigualdade provoca a insegurança. Ser pobre não é sinônimo de bandido. Tanto é que existem os crimes de colarinho branco e o verdadeiro crime hediondo: corrupção. Esses sim que acabaram com o País! Educar o povo, via propagandas, mas, qual oportunista quer? Quer muita propaganda que o enalteça para iludir quem não pensa.

    Responda
    1. Alexandre Tavares

      Para o brasileiro de classe média o bandido que rouba seu celular, casa, carro e muitas vezes a própria vida também é um mal gigantesco. Não acho que ladrões "letrados" não sejam ruim, mas os de rua são um verdadeiro terror à paz.

  6. neli faria

    Perfeita . O Crime começou a compensar na Ditadura Militar, para beneficiar um dos seus, veio a lume a Lei 5941/73. O Constituinte confundiu bandido comum com preso político e deu a cidadania para os comuns. Tendo vários incisos no artigo quinto que enaltecem os comuns. O Judiciário branda mais ainda a lei que já é branda, considerando a liberdade do malfeitor acima do Interesse público. Poderia amenizar um pouco, se os Oportunistas fizessem as propagandas para educar o povo .

    Responda
  7. Helano Timbó

    Sistema falido, lamentavelmente. Torçamos para que não se iguale à situação do México e países da América Central.

    Responda
  8. Carlos Weis

    Tem razão a Professora, mas faltou lembrar que o modelo de segurança pública atual é uma herança da ditadura, que introduziu as Polícias Militares no policiamento ostensivo cotidiano, relegando a Polícia Civil à parte investigativa, com sensível redução de orçamento, quadros etc. Portanto, se a democracia “falhou”, boa parte da responsabilidade recai sobre a ditadura, que de certa forma persiste e resiste no âmbito da segurança publica.

    Responda
  9. Lu Mo

    A ditadura que tivemos, além de perseguir e matar inocentes da oposição, empregou uma política que fez nascer o Comando Vermelho, as Milícias e deu campo para o argentino do PCC. E a democracia que é o problema?

    Responda
    1. Alexandre Tavares

      Não estamos vivendo na democracia? Será que não existe problema nenhum de segurança pública?

  10. Julio Ribeiro

    Problema social e de educação. Mas dizer que 'especialistas' precisam ser mais ouvidos é papo furado, essa turma da academia não tem ideia do que é um morro no Rio, periferia de Fortaleza ou disputa por terras no Pará.

    Responda
  11. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Educação e segurança são atribuições do estado . E saúde tb. Cacs ninguém fala

    Responda
    1. Alexandre Tavares

      Quando o crime é interligado federalmente, 1 em cada três brasileiros já foi assaltado, metade sente medo ao sair de casa, são sinais de que as atribuições devem mudar.

  12. hernando josé rocha franco

    A profa MHT mais uma vez traz um ótimo texto sobre um tema relevante. Continuamos politizando um problema sério, e que deveria ser discutido mais por especialistas. A cobrança e a pressão da sociedade civil sobre a classe política, independente do espectro ideológico, pode nos ajudar a sair dessa situação lamentável de insegurança.

    Responda
  13. MARCO ANTONIO POLISELI

    Fracasso da esquerda

    Responda
  14. Alberto A Neto

    Os faccionados do PCC no Brasil são da ordem de cem mil. Há mais 5 grandes facções e outras 50 de menor parte. Em menos de 30 anos, o crime organizado federalizou-se em escala geométrica. Já domina, de fato, as periferias de todas as capitais. O único estado onde as milícias paramilitares concorrem com o crime organizado é o RJ. Estimativa do "PIB das facções" equivale à soma do PIB dos estados do Ceará, Maranhão e Piauí. Não há sinal de redução do crime organizado, ao contrário; é crescente!

    Responda
    1. Alexandre Pereira

      Ná está no RJ, brigando com os órfãos do Brizola, CV, primeiro comando, ADA, PCP e assim vai. O arrego de e estar jorrando. Entre corruptos, cooptados, coniventes e sem noção, segue a população do RJ entregue às baratas. Um patrocínio da grande mídia e cheiradores da alta. Sem chance de prenderem os bacanas e os amiguinhos, melhor liberar, cobrar impostos e quebrar o monopólio.

    2. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Conhece o pcc ? É do RJ ?