Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Wilson Roberto Fortunato

    Por favor, alguém me ajuda: quem é Mario Frias? Alguém que merece ser lembrado?

    Responda
    1. Carlos Bruno Desenzi

      Parece que tentou ser ator e fracassou enormemente, tentou ser ministro e foi uma piada de mau gosto. Colocá-lo no mesmo texto que Fernanda Torres é como comparar Pelé com a personagem Coalhada (de Chico Anísio).

  2. José Eduardo de Oliveira

    Fernanda Torres e claro o filme, Ainda estou aqui, fizeram tudo não só pela Cultura, mas também pela e para a História do Brasil, pelo menos para alguns que ainda não acreditam que houve ditadura, tortura e assassinatos de durante mais de vinte anos. Apesar que alguns ainda continuam acreditando.

    Responda
  3. Reinaldo Braga

    É incrível como esse país vive imerso no dualismo ideológico. Uma cultura que interesse muito ser disseminada, tanto por Lula, quanto por Bolsonaro. Ela alimenta o partidarismo e faz dos seus eleitores soldados que mantém a chama das legendas acesas. Os partidos políticos, por outro lado, seguem imunes a esse debate. São pragmáticos. Se o "demônio" da direita, Alckimin, ajudar a eleger Lula, ele será o vice da chapa. Se defender a democracia rende votos, vamos ser baluartes do movimento.

    Responda
  4. Reinaldo Braga

    ... Mas, há ressalvas. O PT foi o primeiro organismo do mundo a parabenizar Maduro pelas eleições. É alinhado da Ditadura Cubana, que produziu ao longo de décadas "Ainda estou aqui", em série. Centenas de Rubens Paiva "desaparaecidos", por "ameaçar o Regime". Afinal, ditadura de esquerda pode! Bolsonaro e Lula, talvez se odeiem menos, que seus militantes. Eles sabem que jogam o jogo do poder. E que precisam mexer as peças (nós eleitores) ao sabor das eleições.

    Responda
  5. José Marco Barbizan

    Mais uma contribuição da Flávia Boggio, para o "nós contra eles". Meus pêsames!

    Responda
  6. Gregorio Amarante

    Essa é mais uma que, em vez de comemorar, fica dando holofote para bolsonaristas. Antes de ler as entrevistas da premiada e a comoção nacional, provavelmente ficou procurando o que o clã Bolsonaro e seus seguidores disseram ou deixaram de dizer. É uma fixação pelo 'imbrochável' que beira uma paixão enrustida. Por favor, cresça ou volte para os jornaizinhos de escola em Ponta Grossa, de onde nunca deveria ter saído.

    Responda
  7. Marisa Oliveira

    Mario Frias? Quem é? Frieira nos pés do "micto". Hahaha

    Responda
  8. Mauricio Coelho goiato Goiato

    Fez o que? … pra patota .

    Responda
  9. elcio matos

    Fizeram uma novela sobre os Mutantes? Sabia não! Quem fez o papel da Rita Lee?

    Responda
    1. Carlos Bruno Desenzi

      Uma tal Michele, talvez?

  10. Marcos Longaresi Carvalhães

    Uma trabalhava bem dizer sem incentivo monetário algum nas produções, a outra mamou nos mamilos fartos do dinheiro público, aí fica fácil.

    Responda
  11. ALEXANDRE FERREIRA

    De um boçal só poderia se esperar isso: mediocridade.

    Responda
  12. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Adorei a verve cômica e realista da crônica. Bem Fernandinha mesmo. Já notou que a gente ainda chama Fernanda Torres de Fernandinha ?

    Responda
  13. José Carlos Martins

    Que Fria!

    Responda
  14. Maria Lúcia Bergami

    Chega a ser até ofensivo colocar o nome de um raso ao lado do nome troféu. É o mesmo que permitir que um iletrado questione a metologia de um phd.

    Responda
  15. Julio Shiogi Honjo

    Sabemos que sistematicamente quem tem cultura e competência não é do agrado dos adoradores do diabo nominado Messias.

    Responda
  16. ROBERTO de lima cruz

    Hehe, com esse texto, detonou o lacaio!!!

    Responda
  17. Luiz Roberto Rocha Teixeira

    Foi pra agradar o bozo, né, lacaio?

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Claro, pq o patrão disse que usaram recursos da lei ruanet aí ele embarcou

  18. Luiz Roberto Rocha Teixeira

    Todo fracassado tem muita inveja.

    Responda
  19. jorge souza

    Li somente o título deste texto, eu que vivi os primeiros capítulos de novelas no Brasil não concordo com comparações. Todas as duas são belas atrizes, cada uma vivendo o seu tempo de glória. Estou falando de cultura, interpretação, emoção e não de administração. Parabéns Fernanda, parabéns Regina .

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Nota-se que vc não leu mesmo

  20. Gilberto Peressin

    Coitado do Mário. Tenho dó dele. Tão boçal.

    Responda
  21. Joao Braga

    Ninguém, ninguém mesmo discute o talento de Fernanda. Ela no entanto se queixa do mal-estar que se criou em relação a classe a que pertence. A mim choca a total falta de crítica ao que se chamou período de cleptocracia. Silêncio de conveniência! Isso municia aqueles que acham que os interesses pessoais como Rouanet falou mais alto que os interesses do país.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Dê nome ais bois quem foi que usou em benefício próprio a lei Rouanet?, fica divagando

  22. carlos campos

    A Flávia começou o ano impossível, com uma coluna mega engraçada. Meus destaques: 100% dos boçalnaros não gostaram do filme e do "financiamento" pela Lei Roualei, o mariofrias , "sinistro" da curtura do desgoverno boçalnaro tb não gostou e reclamou q mutantes sequer foi indicado a qquer prêmio, injustiças, aliás pelo sobrenome,já não merece muita credibilidade. E o bo çal inelegível, "ainda está aqui" fora das grades, mas espero vê-lo, quiçá ainda este ano, ver o sol nascer quadrado.

    Responda
    1. Wilson Costa

      Excelente comentário, Carlos! Me representou!