Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Ricardo Knudsen

    Se F.D. Roosevelt fosse vivo, iria se referir a esses dias como “dates which will live in infamy”. Mas, assim como os fascistas da época do covarde ataque a Pearl Harbour comemoraram a vitória do Império do Japão, neofascistas de cá e de lá comemoram esses ataques à democracia. Surpreende a fraqueza da democracia americana, incapaz de se defender. Em quatro anos, não conseguiram neutralizar o líder neofascista q instigou os golpes, q agora volta ainda mais truculento.

    Responda
  2. Jorge PAULISTANO

    Brasil e Venezuela são exemplo de democracia e de Instituições fortes para o Mundo todo...viva...viva...viva Lula e Maduro, bastiões morais do mundo

    Responda
    1. Ricardo Knudsen

      Questão meia certa, nota 5. Se a Venezuela fosse uma democracia, o governo brasileiro não precisaria estar se batendo para defender os políticos de oposição, asilados na embaixada argentina. A Venezuela é uma ditadura, o governo Lula deixou isso implícito ao não reconhecer a eleição, nem mandar representante do primeiro escalão à posse de Maduro. O resto é diplomacia.

  3. JAILSON DE BEZERRA

    Diferentemente do país que se considera o centro do mundo, aqui no Brasil não vamos passar pela vergonha de assinar embaixo essa atrocidade que ocorreu há dois anos atrás. E que os culpados que organizaram isso, os cabeças do golpe, também paguem na cadeia, assim como os doidivanas que seguiram suas orientações à risca mas que não têm foro privilegiado estou cumprindo suas estadias atrás das grades. Sem anistia para nenhum deles.

    Responda
  4. Vicente Alfredo de Paula Rodrigues

    Conclusão: é o Brasil dando lição para o mundo! Aqui tem STF. Prova disso é a Fátima de Tubarão, que há 13 meses tá morando no xilindró ter participado do quebra-tudo na Praça dos Três Poderes. E a propósito, alguém sabe dizer o motivo do governador do DF, Ibaneis Rocha, continuar livre, leve e solto e até insinuar que vai concorrer ao senado?

    Responda
    1. Jorge PAULISTANO

      Lição de como não fazer...cortina de fumaça para deixar crimes de corrupção prescrever no Tribunal com a desculpa de que estão com muito serviço "defendendo" a democracia...e vivas a republiqueta de banana

  5. Claudio Luiz da Cunha

    Aos discípulos do Inelegível só resta espernear

    Responda
  6. Paulo Soethe

    Polarizações políticas à parte, a questão é orgulhar-se da solidez institucional de nosso País, que reage com força a quaisquer ameaças à ordem democrática que vimos construindo juntos desde 1986.

    Responda
  7. Armando Moura

    cabem na mesma melda, mentiro sos, um parece enro la do com compro mi s sos com rura lis tas, fundos ara bes e benefícios a gru pos de mili ta res e milí cias, outro que bra do, finan cia do há dez anos por rus sos e preci sa sal var o próprio pescoço da justi ça.

    Responda
  8. Antonio Eustaquio

    Acho que essas bufadas do Trump de anexar países não é mais do que estratégias de marketing pra tirar o foco devoutras coisas tanto drle quanto da sua futura adminitracao. Agora só falamos dessa insanidade.

    Responda
  9. henrique de sousa lima

    Prisão para Bolsonaro e anistia jamais!

    Responda
  10. frankklim alencar figueiredo

    Imprensa chaminé dos EUA. Enquanto levanta fumaça, mulheres e crianças morrem pelo mundo de forma direita e indireta pelas mãos dos americanos.

    Responda
  11. Jose Ferreira

    E por que estão demorando tanto ? Por que tanta enrolação ? Né possível que já se passando 2 anos ainda não o condenaram e o prenderam. Tão achando que no Brasil todo mundo que não é vermelho é Bolsonarista? Não senhor ! Qualquer candidato de centro ou de direita vai derrotar o ancião, ah vai ! E tem muitos .

    Responda
  12. Raymundo Itareru

    que orgulho do Brasil, aqui o golpista está inelegível e marchando rumo a cadeia, lá esse band !do rir da cara do povo, a Súcia lá estão soltos, aqui tem alguns patetas presos, mas vão pagar por serem ju menthos

    Responda
  13. Raymundo Itareru

    que orgulho do Brasil, aqui o golpista está inelegível e marchando rumo a cadeia, lá esse band !do rir da cara do povo, Súcia lá estão soltos, aqui tem alguns patetas presos, mas vão pagar por serem ju menthos

    Responda
  14. C CERO BATISTA DINIZ DINIZ

    A PF não ousará prender Bolsonaro, pois sabe que se fizer isto o Brasil para total...pra comemorar.

    Responda
  15. José Filho

    A ética ambígua e hipócrita do PT critica um golpe que não houve, mas apoia o ditador venezuelano, assim como o MST que estará triunfalmente presente na posse de Nicolas Maduro. Petezada: Ainda dá tempo para comprar passagens e se juntarem ao MST!

    Responda
    1. Simao Pedro Alves Pego

      Kkkkkkk o gado chora de medo mesmo sabendo que o boi lider vai pra abate kkkk

  16. Antônio Carlos de Paula

    Sem nenhum tipo de perdão ao golpista ladrão de jóias Jair Bolsonaro. Que seja condenado e fique um bom tempo atrás das grades. A democracia agradece.

    Responda
  17. José Filho

    Qual a diferença entre criminalizar a tentativa de golpe no Brasil e apoiar um golpista descarado e assumido como o Nicolas Maduro? Essa é a moral relativa, flexível e hipócrita do PT. É o faça o que eu digo, e não faça o que eu faço. Nojo dessa gente. Profundo nojo.

    Responda
    1. Ricardo Knudsen

      A diferença é q os brasileiros vivem, votam e pagam impostos aqui. E querem democracia aqui, aquela q o Bozo tentou suprimir e a esquerda resgatou. De resto, só na cabeça tosca dos bozistas o governo Lula apoia Maduro. Não só não reconheceram as eleições, como vão mandar um representante de terceiro escalão à sua posse. O q em linguagem dilpomática é reprovação. E ainda enfrentam o governo Maduro, protegendo os políticos de oposição asilados na embaixada argentina.

  18. ERMELINDA SANTANA MATOS

    Sem anistia para golpistas, mau perdedores ,planejadores e financiadores de instalar caos Brasília, anular eleicao legítima, planejar assassinar presidente e vice eleito e ministro. Ditadura nunca mais .

    Responda
    1. José Filho

      "Sem anistia para golpistas, mau perdedores ,planejadores e financiadores de instalar caos Caracas, anular eleição legítima, planejar assassinar presidente e vice eleito e ministro. Ditadura nunca mais". Seu discurso vale para o Brasil e para a Venezuela? A noção de moral e de ética do PT e do MST é ambígua, imoral e muda de acordo com o vento. Você irá à posse do Maduro junto com o MST?

  19. Debora Mazza

    A expectativa dos brasileiros e das brasileiros é por Justiça. O Brasil conhece as atrocidades cometidas por Bolsonaro. Ninguem deseja impunidade

    Responda
    1. Ricardo Knudsen

      Enos não tomou nem o sal de frutas, nem o Prozac, hoje. Tá na ponta dos cascos. Bom, nada muito novo, é como o gado anda.

    2. Carlos Pouças

      Valdir costa e Eno Mendes, o querer de vocês não acoberta atos terroristas. O Brasil não é um país de bananas.

    3. Antônio Carlos de Paula

      Com certeza Debora. Anistia jamais.

    4. José Filho

      Também poderia ser "A expectativa dos venezuelanos é por Justiça. A Venezuela conhece as atrocidades cometidas por Chavez e Maduro. Ninguém deseja impunidade". Você vai à posse do Maduro junto com o MST e junto com o representante do Lula? Esse é o pensamento petista: Ambíguo, desonesto e espertalhão. Dois pesos e duas medidas. Mais do mesmo!

    5. Valdir Costa

      Débora Lulista vê golpe de gogo sem armas e sem assassinatos . Só uma invasão que o MST já fez pior.

    6. Enos Mendes

      Eu também... Eu queria que um certo senhor voltasse pra prisão, de fala enrolada, obtuso e faltando uma falange...