Comentários para:

Charge de 9.jan.2025

VER COMENTÁRIOS EM Charges

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marcelo Innecco

    Zucker, em alemão, é açúcar. Berg, em alemão, é montanha. Zucherberg, em alemão, é montanha de açúcar. No Brasil, temos o Pão de Açúcar: que é uma montanha e tem açúcar no nome. Daí a chamar o Pão de Açúcar de Zucherberg ou aceitar que o Zucherberg seja o Pão de Açúcar onde passa o bondinho...

    Responda
  2. Gregorio Amarante

    Permitir a censura é como abrir as portas do inferno. Já se perguntaram quem terá o poder de censurar? Já se questionaram que, quando o governo mudar, esse poder mudará de mãos? Laerte miha querida, aproveite a liberdade de expressão de hoje, onde você pode rabiscar o que quiser, porque num futuro proximo ela pode acabar.

    Responda
    1. Anete Araujo Guedes

      Não se trata de censura, deixe de distorcer a realidade!

    2. Anete Araujo Guedes

      Quem está falando em censura? A questão é a regulamentação. As redes antissociais não podem seguir como sendo uma terra de ninguém, uma terra sem lei, bem ao gosto e prazer da extrema direita neofascista.

    3. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

      Se um dia você ou alguem de sua família, for vítima de calúnia, difamação, ameaça, assédio, talvez você entenderá que não existe liberdade a qualquer preço. Claro que a legislação deverá ser bastante discutida e estruturada de tal forma que impeça uma censura como a que vivenciamos na ditadura!

    4. Leandro Saraiva

      Gregório, conhece o Goebbles? Foi um comunicador de muito sucesso nos anos 30 e 40 do séc. XX. Comandou a comunicação de um grande lider político, eleito de forma consagradora pelo povo alemão pra reformar radicalmente o sistema decadente deles. Grande construtor de narrativas, que mobilizaram as massas e deram sentido ao sofrimento dos alemães, que de derrotados oassaram a um país poderoso. Acabaram com o Sistema e com a Esquerda, se aliaram com empresários vencedores. Um case de liberdade.

  3. Anete Araujo Guedes

    São os que fingem confundir censura com liberdade de expressão. Uma liberdade para desinformar, mentir, distorcer os fatos, negar a realidade, caluniar, difamar. Como pode a extrema direita neofascista viver sem essa tal liberdade? Como será possível derrotar os opositores sem trapaças, tramoias e fakes? Em uma democracia nem tudo pode, já na tirania tudo é possível para o tirano e seus aliados.

    Responda