-
Marcelo Innecco
Zucker, em alemão, é açúcar. Berg, em alemão, é montanha. Zucherberg, em alemão, é montanha de açúcar. No Brasil, temos o Pão de Açúcar: que é uma montanha e tem açúcar no nome. Daí a chamar o Pão de Açúcar de Zucherberg ou aceitar que o Zucherberg seja o Pão de Açúcar onde passa o bondinho...
-
Gregorio Amarante
Permitir a censura é como abrir as portas do inferno. Já se perguntaram quem terá o poder de censurar? Já se questionaram que, quando o governo mudar, esse poder mudará de mãos? Laerte miha querida, aproveite a liberdade de expressão de hoje, onde você pode rabiscar o que quiser, porque num futuro proximo ela pode acabar.
-
Anete Araujo Guedes
Não se trata de censura, deixe de distorcer a realidade!
-
Anete Araujo Guedes
Quem está falando em censura? A questão é a regulamentação. As redes antissociais não podem seguir como sendo uma terra de ninguém, uma terra sem lei, bem ao gosto e prazer da extrema direita neofascista.
-
MARLUCE MARTINS DE AGUIAR
Se um dia você ou alguem de sua família, for vítima de calúnia, difamação, ameaça, assédio, talvez você entenderá que não existe liberdade a qualquer preço. Claro que a legislação deverá ser bastante discutida e estruturada de tal forma que impeça uma censura como a que vivenciamos na ditadura!
-
Leandro Saraiva
Gregório, conhece o Goebbles? Foi um comunicador de muito sucesso nos anos 30 e 40 do séc. XX. Comandou a comunicação de um grande lider político, eleito de forma consagradora pelo povo alemão pra reformar radicalmente o sistema decadente deles. Grande construtor de narrativas, que mobilizaram as massas e deram sentido ao sofrimento dos alemães, que de derrotados oassaram a um país poderoso. Acabaram com o Sistema e com a Esquerda, se aliaram com empresários vencedores. Um case de liberdade.
-
-
Anete Araujo Guedes
São os que fingem confundir censura com liberdade de expressão. Uma liberdade para desinformar, mentir, distorcer os fatos, negar a realidade, caluniar, difamar. Como pode a extrema direita neofascista viver sem essa tal liberdade? Como será possível derrotar os opositores sem trapaças, tramoias e fakes? Em uma democracia nem tudo pode, já na tirania tudo é possível para o tirano e seus aliados.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.