-
José Cardoso
Dada a recente depreciação do Real, espera-se um saldo ainda maior nesse ano. O efeito colateral é a pressão inflacionária.
-
Sávio Carvalho
Como já venho falando, se tão reclamando é só verificar quem, e percebemos que estamos no caminho certo. Estamos incomodando. Lula reeleito mais uma vez em 2026
-
Vítor Castro
Editor da fsp, vai tomar no
-
MARCO AURELIO PINHEIRO LIMA
Defina censura forte: não publicar nada que lhe desagrade. Defina censura branda: segurar a publicação que lhe desagrade até a notícia perder interesse.
-
Francisco Marra
Como diz o presidente Lula o grosso ainda vem e aí a fds vai reconhece o governo tem méritos.
-
CARLOS SANTOS
As análises econômicas dos pitonistas da FSP seriam melhor colocadas em programa humorístico. As aves agourentas não acertam uma e continuam se achando credíveis. Piada pronta.
-
Ricardo Knudsen
O gado editorialista da FSP não tem a hombridade de reconhecer nenhum bom resultado da econômia, sem colocar tbém uma afirmação q tente anular o seu mérito (Ah, mas tem a desordem fiscal). Não há desordem fiscal, há uma política fiscal, q desagrada o gado da FSP, razão pq fazem previsões catastrofistas. Simples assim.
-
flavio pedrett
Impressionante como a mídia maistream não consegue ver nada positivo na administração Lula. Até quando são atro pelados pelos fatos, a notícia sai com gosto de crítica. Previram um déficit de 1% do PIB. Como fi cará em 0.1% o assunto saiu do noticiário. Sobre os 550bi em subsídios, inclusive para esta Folha, nem uma linha.
-
MARCO AURELIO PINHEIRO LIMA
Me sinto um desalentado no que diz respeito às análises econômicas. A expectativa de déficit orçamentário em janeiro de 2024 era 0,8% do PIB. Isso gerou grandes especulações do mercado e segundo os analistas, frente a um pacote tímido de cortes, uma enorme fuga de capitais e explosão do preço do dólar. Mentira especulativa? Agora, o ministro anuncia que o déficit foi de fato de 0,1% PIB ou seja vivemos uma mentira endossada pelo BC à serviço do mercado. Os responsáveis precisam ser punidos.
-
Raymundo Itareru
projeções e adivinhações quem faz são místicos, e especuladores, e a imprensa, o governo trabalha com a realidade, por isso que toda vez que fazem uma previsão erram feio, sejam mais honestos com vocês mesmo
-
Luiz Marcelo Zerbini Pereira
Fechar o ano cumprindo a meta prevista no arcabouço, com déficit de 0,1% do PIB, é desordem fiscal?
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.