Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Cardoso

    Dada a recente depreciação do Real, espera-se um saldo ainda maior nesse ano. O efeito colateral é a pressão inflacionária.

    Responda
  2. Sávio Carvalho

    Como já venho falando, se tão reclamando é só verificar quem, e percebemos que estamos no caminho certo. Estamos incomodando. Lula reeleito mais uma vez em 2026

    Responda
  3. Vítor Castro

    Editor da fsp, vai tomar no

    Responda
  4. MARCO AURELIO PINHEIRO LIMA

    Defina censura forte: não publicar nada que lhe desagrade. Defina censura branda: segurar a publicação que lhe desagrade até a notícia perder interesse.

    Responda
  5. Francisco Marra

    Como diz o presidente Lula o grosso ainda vem e aí a fds vai reconhece o governo tem méritos.

    Responda
  6. CARLOS SANTOS

    As análises econômicas dos pitonistas da FSP seriam melhor colocadas em programa humorístico. As aves agourentas não acertam uma e continuam se achando credíveis. Piada pronta.

    Responda
  7. Ricardo Knudsen

    O gado editorialista da FSP não tem a hombridade de reconhecer nenhum bom resultado da econômia, sem colocar tbém uma afirmação q tente anular o seu mérito (Ah, mas tem a “desordem” fiscal). Não há desordem fiscal, há uma política fiscal, q desagrada o gado da FSP, razão pq fazem previsões catastrofistas. Simples assim.

    Responda
  8. flavio pedrett

    Impressionante como a mídia maistream não consegue ver nada positivo na administração Lula. Até quando são atro pelados pelos fatos, a notícia sai com gosto de crítica. Previram um déficit de 1% do PIB. Como fi cará em 0.1% o assunto saiu do noticiário. Sobre os 550bi em subsídios, inclusive para esta Folha, nem uma linha.

    Responda
  9. MARCO AURELIO PINHEIRO LIMA

    Me sinto um desalentado no que diz respeito às análises econômicas. A expectativa de déficit orçamentário em janeiro de 2024 era 0,8% do PIB. Isso gerou grandes especulações do mercado e segundo os analistas, frente a um pacote tímido de cortes, uma enorme fuga de capitais e explosão do preço do dólar. Mentira especulativa? Agora, o ministro anuncia que o déficit foi de fato de 0,1% PIB ou seja vivemos uma mentira endossada pelo BC à serviço do mercado. Os responsáveis precisam ser punidos.

    Responda
  10. Raymundo Itareru

    projeções e adivinhações quem faz são místicos, e especuladores, e a imprensa, o governo trabalha com a realidade, por isso que toda vez que fazem uma previsão erram feio, sejam mais honestos com vocês mesmo

    Responda
  11. Luiz Marcelo Zerbini Pereira

    Fechar o ano cumprindo a meta prevista no arcabouço, com déficit de 0,1% do PIB, é desordem fiscal?

    Responda