Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Joaquim Rosa

    Redes sociais, "noves fora" as "fake news", quase a totalidade do que sobra é li xo só. Uma cala midade.

    Responda
  2. Joaquim Rosa

    Pautar-se por princípios é coisa de pobre, era o "mote de um filme" classe "b" que eu assisti na TV, lá pela década de setenta. Daqueles filmes que passavam na Globo, pelas altas horas da madrugada.

    Responda
  3. Jorge Alberto Wolpert

    Mais que isso. Devem pagar por publicação de matéria de jornais. A Austrália é que está certa, com suas leis mais modernas. Afinal quem gasta muito dinheiro para informar seu público, são os jornais e as TV's entre outros meios de comunicação, e vai outro só copia e cola. É uma discussão longa, que merece debate mundial.

    Responda
  4. jose batista

    A esquerda usa a mentira como arma política, as redes sociais os desmascaram, daí quererem a censura/ regulamentação. Zuck não quer mais ser usado!

    Responda
    1. DEBIE DOS SANTOS BASTOS

      A direita faz pior.

    2. Raymundo de Lima Lima

      Recomendar ingestão de detergente para matar coronavirus veio d presidente d esquerda ou d direita?

  5. José Marco Barbizan

    E desde quando as redes sociais são jornalismo?

    Responda
  6. Regina Tavares

    Concordo, é é preciso estudar em que ponto as redes sociais suplantaram o jornalismo. Terá sido com a monetização, com a pre guiça em pensar, com o avanço da idioti zação? O que penso e que éramos s mais felizes e civilizados sem elas...

    Responda
  7. DANIELA FRANCO

    Concordo, so lamento que a grande maioria da populacao usa as redes sociais pra se informar e isso nao mudara. Sou profa e meus alunos me falam que se informam pelo X, falecido twitter ou pelo instagram, quase nenhum le jornal. Infelizmente, é a triste realidade: o mundo caminha para o fim, e a última pá não será de cal, mas de silício!

    Responda
  8. Raymundo Itareru

    honestamente eu nunca vi uma informação ou notícia produzida por usuário de rede social que fosse verdadeira, notícia ou informação verdadeira não dá like e engajamento, precisa ser fake news

    Responda
  9. Carlos Victor Muzzi Filho

    E quando é que a Folha, empresa “jornalística” que apoiou o Golpe de 1964, sob alegação de estar a defender a democracia, passou a fazer jornalismo profissional?! Quando denunciou o caso da Escola Base”?!

    Responda
  10. Carlos Alberto Komora Vieira

    Correto. Daí exigirmos imparcialidade e equilíbrio nas escolhas de quem recebe espaço para manifestar opinião. Lembre-se disso. Se publicam uma opinião pro-mercado financeiro, ofereçam a visão oposta também.

    Responda