Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Julio Cesar Pereira

    E Trump tentou um recurso junto à Suprema Corte e dois dos juízes indicados por ele mesmo votaram em favor do sentenciamento. Como é importante o equilíbrio entre poderes. Mesmo assim, esta mesma Corte garantiu ampla imunidade a Trump tornando assim a Constituição estadunidense "inconstitucional". Os "pais fundadores" dos EUA redigiram artigos em prevenção contra este estado de coisas. Infelzimente, a polarização exarcebada distorce tudo.

    Responda
  2. Rodrigo Tosta

    EUA dando um péssimo exemplo de impunidade ao mundo. Lá, como cá, nenhum poderoso fica preso. Apenas que rouba shampoo ou itens menos significantes. Dá quase vontade de virar corrupto como Trump, Lula, Bozo...#SQN

    Responda
  3. Luiz Gustavo Amorim

    Em entrevista ao Chico Pinheiro, Pedro Cardoso contou que sua esposa definiu Donald como um típico bebê à partir de suas caras, bocas e reações, o que teria inspirado o argumento de O Recém-nascido, monólogo dele atualmente em cartaz em SP. A peça é um retrato muito interessante desse tipo de personalidade ególatra e perversa, agora oficialmente também um criminoso. Enquanto isso, um Carter e um Pepe Mujica se vão. E tem quem acredite na providência divina, rs.

    Responda
  4. Rodrigo Costa

    Os bolozolistas foram a loucura com a notícia.

    Responda
  5. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Que show da xuxa é esse ?

    Responda
  6. paulo machado

    Trump escapa da prisão ....... Poderia ser uma manchete de uma fuga espectacular de um condenado de um presidio de segurança máxima. Pensando bem, a fuga de Trump foi ainda mais espectacular que qualquer fuga de Alcatraz.. Sua fuga humilhou o judiciário e a democracia americana.

    Responda
  7. Ricardo Knudsen

    E depois ainda elogiam a democracia dos USA. Apesar de condenado, a Justição lhe garante impunidade (mas não são todos iguais perante a lei? Um negro pobre condenado por crimes não teria sido punido?). E o q dizer de uma “democracia” q em 4 anos não conseguiu julgar o sujeito por conspiração contra a democracia? Começamos a enxergar a República Bananeira dos USA?

    Responda
  8. Rives Passos

    Acabou! Acabou a grande nação do Pais fundadores! A nação do sonho estadunidense! O Império da liberdade! O Império caminha para a barbárie. Trump, Musk, Zuckerberg, Washington Post, Jeff Bezos, Suprema Corte dos EUA. Que venha a barbárie. O mundo resistirá!

    Responda
  9. João Batista Tibiriçá

    Uai Sô, dizia um filósofo, há muitos anos que: "Ninguém estaria acima da lei, em qualquer país terreno." Ele se enganou. Ah! tinha também um outro axioma: "Todos são iguais perante a lei." Num país dito desenvolvido, maior democracia do mundo e que mantém pena de morte?!

    Responda
  10. roberto cardoso

    Uma jurisprudência para abominação ou absolvição tácita diante das veredas do poder, tanto real como republicano. É a dura realidade.

    Responda
  11. ANIBAL CARRION

    Nos EUA é assim para o piso, prisão perpétua e corredor da morte. Medo!

    Responda
  12. Wilson Luiz Antonio

    A Justiça dos EUA só é efetiva mesmo nos filmes de Hollywood. Na prática, é possível um fraudador condenado criminalmente, em processo válido, sem nulidades e sem juiz parcial e suspeito, tomar posse como presidente do país, para espalhar confusão no mundo.

    Responda
    1. Rives Passos

      Bem como seus soldados. Tecnologia tem, mas, as custas do sangue e suor dos povos do Oriente médio, África e Américas.

  13. victor lag

    Condenado lá , descondenado aqui. Azar do Trump não conhecer o Gilmar . Não comente, guarde o ódio do bem para você

    Responda
    1. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Adorei o não comente

    2. José Marcelo Moreira

      Mas o descondenado será julgado pela tentativa de golpe. JB na cadeia.