-
MAURICIO FLEURY DA SILVEIRA MESTIERI
PT e MST enviarão representantes para posse de Maduro na Venezuela Governos do Brasil e da Colômbia devem mandar embaixadores para a cerimônia, e Lula ainda não recebeu convite oficial.
-
Maurilio Fernandes Figueiredo
O PT e MST ao que parecem reconhecem a vitória do ditador Maduro. Soube que mandaram representantes.
-
Ricardo Fernandes
Açor do Brasil deveria ser amarelo, pois houve a presença da nossa embaixadora, evidência do reconhecimento
-
Jorge Luiz Padilha
A presença da embaixadora do Brasil na Venezuela, na posse do Maduro é protocolar, portanto a cor é azul mesmo!
-
Tadeu Roberto Corbi
O reconhecimento do regime de Caracas nao se dá pela presença protocolar de uma funcionária de terceiro escalão na posse. Ou o Brasil rompe relações com a Venezuela ou, diplomaticamente, se obriga a comparecer. Estude um pouco.
-
-
Guilherme Novaes
A postura diplomática brasileira diante da situação na Venezuela deve ser pautada no pragmatismo crítico, sob pena de nos tornarmos meras peças-menores no jogo de interesses externos contrários à integração e ao progresso regional sul-americano.
-
Rodrigo Negrão
Vários países fizeram pressão pelo fim da ditadura no Brasil, até os EUA com o Carter! Lula se presta a esse serviço de legitimar a ditadura, tortura, prisões arbritárias. Lula está bem com Maduro mas tem uma dívida enorme com milhões de venezuelanos além de nos envergonhar imensamente e dar munição para projetos ditatoriais bolsonaristas.
-
Tadeu Roberto Corbi
Legitimar o que? O Brasil sequer aceitou o resultado da eleições (veja o infográfico) O reconhecimento do regime de Caracas nao se dá pela presença protocolar de uma funcionária de terceiro escalão na posse. Ou o Brasil rompe relações com a Venezuela ou, diplomaticamente, se obriga a comparecer.
-
elcio matos
Leia com atenção, o Brasil não legitimou a eleição do Maduro; exatamente como fizeram outras nações democráticas, o Brasil colocou em dúvidas o resultado da eleição, tanto isso é verdade que as relações entre Lula e Maduro estão estremecidas como jamais estiveram.
-
-
ANTONIO F CARVALHO
Muito obscura a apuração nessa eleição venezuelana, deixando aí as mesmas práticas da Rússia de Putin a quem Maduro copia os métodos tiranos. Os poderes na Venezuela estão sem independência e tampouco são harmônicos, porém coniventes e irresponsáveis. Rasgam-se as leis nessas ditaduras de parlamentos subservientes, os quais se submetem à tirania do ditador em troca de benesses de toda ordem. Democracia sem harmonia e independência dos poderes é tirania, longe de governo do povo e para o povo.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.