Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Evando de Abreu

    Debie, é o seu nome. O meu é Evando e tenho orgulho dele, muito orgulho. É limpo, na nossa família não gostamos de ditadores, terroristas como vocês da extrema esquerda os idolatram. Enfim, não dá para perder tempo com esquerdista, já começam nos roubando o tempo rs

    Responda
  2. Evando de Abreu

    Dermival, será que você não entendeu que o voto retorna para as urnas? Puxa, o cérebro da extrema esquerda não dá para estudar

    Responda
  3. Evando de Abreu

    Debie, seu nome é bem apropriado. Lembre-se de que este tipo de urna sem recibo só tem aqui e em Butão. Retire seu dedo de onde está e dê um google. Será mais útil para você.

    Responda
    1. DEBIE DOS SANTOS BASTOS

      Evando, vc ainda vai infantar pelo Boso e ele não está nem aí pra vc, mané, como pouco se lixou por aquele que se explodiu. A Folha grafa meu nome (com o qual vc faz bullying sempre tipo quinta série) errado, o correto é Debbie, já o seu sem "r" é de pai analfabeto mesmo. Tire o dedo do celular e vai orar p o pneu ou matricular seu pai, se ainda vivo, no moral.

  4. Orasil coelho pina

    Quem apoia ditadores como os da Venezuela, Cuba e Nicarágua, podemos afirmar que só não faz a ditadura em seu país porque não pode, ou seria por outro motivo? OrasilDemocaciaRepublicana!

    Responda
    1. DEBIE DOS SANTOS BASTOS

      Ainda bem que Bolsonaro que fez negócios com a Arábia Saudita e ganhou até joias por isso não prosperou na tentativa de golpe porque nossa democracia foi firme.

    2. Marcos Benassi

      Não faz ditadura, caro Orasil, porque... é ditadura, ora. Nada do que o PT fez nos últimos 2O anos autoriza essa concepção. Claro, mensalão petrolão foram criminosos e antidemocráticos, não resta dúvida, mas nunca foi caminho para ditadura alguma. Num me espanta, Homi! Hahahahah! [Ó, Sençura de Herda. Virai pó, virai bolor, virai cascalho! Porque sua ação, falá pocê, é o Baralho.]

  5. Dora de Oliveira e Silva

    Se fosse a posse do Trump estaria tudo bem?

    Responda
  6. DEBIE DOS SANTOS BASTOS

    Muitos dos que não foram ao ato para marcar a memória ultrajante do 08 de janeiro, não compareceram porque esperavam que o golpe tivesse dado certo, como Lira e asseclas, por exemplo. Países têm interesses econômicos e geopolíticos apenas, vide o fato de Bolsonaro ter feito negócios com a Arábia Saudita, ditadura desde sempre.

    Responda
  7. Dermival Pereira de Macedo

    Adora bolsonaro

    Responda
  8. José Cardoso

    Nos tempo do período revolucionário, o governo dizia não ver problema na oposição ao governo, mas não tolerava contestação ao regime. Claro que era o alto comando que distinguia entre as duas coisas. Hoje, em nosso período constitucional, a oposição é também aceita, mas não se tolera contestação à "democracia". Quem distingue a fronteira entre uma coisa e outra são os ministros do STF, quase todos indicados pelo partido apoiador do Maduro.

    Responda
    1. José Cardoso

      Eu sou totalmente a favor da liberdade de opinião. O fato de você preferir chamar a revolução de ditadura não me incomoda. Os fatos bons e ruins acontecidos na época não mudam por causa disso.

    2. Marcos Benassi

      José, liberdade de opinião é uma coisa - normal, diga-se. Liberdade de escolher a realidade, presente ou passada, chama-se por nome, encontrável num livrinho chamado Cid. Há uma quantidade inominável de fatos, perfeitamente registrados e auditáveis, até pela própria DiTaDuRa, que não permitem tergiversar sobre a coisa. Não é nem agradável de observar, muito menos de dizer.

    3. José Cardoso

      Marcos, não era uma ditadura porque os presidentes não "ditavam" como os grandes líderes carismáticos tipo Mussolini, Fidel, ou mesmo o nosso Getúlio. Não era um poder pessoal, mas distribuído pela elite militar (e em parte civil também). Aliás, eles mesmo se intitulavam revolucionários. Não estou inventando nada.

    4. Marcos Benassi

      Re vo lu ci o na Rio? Ô, José, vamos escandir: Di Tá Du Ra. Ditadura. Por gentileza, diga comigo: Ditadura. Será que ficou evidente? *Ditadura*. Perdoe-me, mas "revolução" é a jeba dos cadáveres de Roswell..

  9. Maria Luiza Portugal Goncalves

    A cerimônia é importante para o acontecimento não cair no esquecimento. Todos partidos e governadores foram convidados. Que cada um decida em que lado quer ficar.

    Responda
  10. Evando de Abreu

    Mário, sei que você consegue mais argumentos, deve estar sem tempo. Use o seu dedinho para algo mais útil, verifique onde existem urnas sem recibo. Somente em mais dois países. Dê um google com este dedinho.

    Responda
  11. Evando de Abreu

    Denise, infelizmente você sabe que isso não é verdade. Urnas que não emitem recibo só existem agora em Butão, pois em Bangladesh o regime caiu. Precisamos que a urna emita o recibo que irá voltar para ela para conferência. Estamos em uma ditadura e assim como na Venezuela e em outros países onde os amigos de lula reinam, o voto não significa mais nada.

    Responda
    1. Dermival Pereira de Macedo

      As milícias concordam, eleitor deverá provar

  12. MARIO RAMIRO

    Djezus! Até parece que a articulista é uma jovem que ainda confunde o partido do presidente com o governo. A "frente ampla" formada pelo centrão no executivo vai querer processar a senhora por essa ilação.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Ah, que bondade a sua, Mário! A articulista, que meu conversor de voz em texto insiste em grafar como "Cremer", tá mais pra usuária das fraldas geriátricas dessa marca. Confusão? Nenhuma, infelizmente.

  13. ANDRE BICUDO LARRUBIA

    Considerando as ações: noção relativista.

    Responda
  14. Antonio Carlos Pereira Britto

    Estimada Dora: Negacionismo, Relativismo e Alienação para os Bozo Golpistas? Reforça que Anistia NÃO!.

    Responda
  15. Fernando Sanches

    Kkklkk. Que piada. Ainda se dizem defensores da democracia e bastiões da moralidade. Espero que essa notícia repercuta muito para todos verem a real face dessa imundície que é a esquerda brasileira atualmente.

    Responda
  16. Arnaldo Facciotti

    Belo texto, expressou a verdadeira realidade do que é, hoje, nosso pais e os comentários demonstram a realidade de um país dividido e sem que rumo

    Responda
  17. Marcos Benassi

    Nem deveria gastar mais energia, mas pontuo: quando a chancelaria brasileira comparecer a posse do TrAmp, quem critica nossa embaixadora na posse do maduro, vai assumir que, então, Brasil apoia a anexação do Canadá pelos Estados Unidos, a tomada da Groenlândia, a expulsão dos imigrantes e as demais selvagerias que nos promete o Chucky? Tem que ser, porque mandar um representante (de segunda), à posse do ditador vizinho é subscrevê-lo. A senhora assume o ônus lógico?

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Hahahahah, pirei não, meu caro. Os processos eleitorais são completamente diferentes: os Venezuelanos, pppiicaretas até o caroço; os do Tio Sam, "somente" burrros, por sua "singularidade" de duas etapas, que transforma a coisa numa democrapenga indireta. O que eu comparo, e me parece perfeitamente sustentável é que quem supõe que mandar representante à posse do maduro seja endossar o regime, obrigatoriamente tem que engolir que mandar à do TrAmp seja endossar as barbaridades que ele diz que fará

    2. antonio brito

      Oh Marcão, manera na mão. O povo americano escolheu o horror, porém como você compara a eleição americana com a da Venezuela? Pirou.

    3. Marcos Benassi

      Ah, que delicadeza de arjumentação, prezado colega Fasccistópode! Não uso saias vermelhas, porque não combinam com meus olhos verdes; mas algumas peças de sadomasô, sim, por tradição - sou deveras conservante.

    4. Arnaldo Facciotti

      Falar todos podem ( chamados de liberdade de se expressar) agora apoiar golpe são coisas muito diferentes, acredito ué estejas vestido de saia vermelha.

    5. Marcos Napoleão Lacerda

      Comentário cirúrgico

  18. Marcos Benassi

    Bem, dona Dora, a senhora é inamovivevelmente chata, não há porque darmos murro em ponta de faca; 19O colegas já comentaram e, creio, a maioria descendo-lhe o relho - com boa razão, creio. Digo apenas que é tosco misturar PT com o Estado (não foi isso que a senhora criticou no evento Planaltino?); este último, salvo engano, representado pela diplomata local. E, sim, não fôra a *zesquerda*, não teria havido reação a eixcrotidão Bozoolóide à qual a senhora é caudatária envergonhada. Sêmo democrata

    Responda
  19. Marcos do Carmo

    Extremamente incoerente.

    Responda
  20. adenor Dias

    O Maduro assumiu o terceiro mandato presidencial na Venezuela, mesmo com o mundo contra ele, nada que o PT poderia fazer! Esta matéria é muito oportunista!

    Responda
  21. leonardo oliveira

    Lula apoiador de ditador.

    Responda
    1. DEBIE DOS SANTOS BASTOS

      Bolsonaro é amigo do ditador da Arábia Saudita, ganhou até joias.

    2. paulo Raulino

      E tenta disfarçar que não.

  22. jose camargo

    Muito me estranha que a senhora Dora Kramer não saiba a resposta quando pergunta: a que democracia se refere o PT? Eu que sou apenas um "Mané" conheço essa resposta desde priscas eras. Basta revisitar algumas entrevistas do Lula no passado. Ele nunca escondeu sua simpatia por ditaduras e ditadores. A "democracia" do PT reza o seguinte: Quando estamos no poder é democracia. Quando o adversário está é ditadura, fascismo,nazismo etc.

    Responda
  23. Murilo Belezia

    Idade avançando, demência e senilidade no horizonte próximo, padrão de vida que exige dinheiro, remédios, plano de saúde, família, etc,. Se não agrada ao patrão -kaputt!-é mais uma cabeça que rola. Não é fácil ser velho neste país, manter um emprego. A sobrevivência consiste em flexibilidade e complacência com uma espinha que mostra o grau de subserviência A geração nascida em 2000 faz 25 anos e quer o espaço ocupado pelos velhos. Bom dia e Tchau.Melhor na democracia, hein, Dora?

    Responda
  24. Vladimir Polizio Junior

    Mais uma vez, vergonha deste nosso Governo.

    Responda
    1. DEBIE DOS SANTOS BASTOS

      Como estamos polarizados, muitos têm orgulho e fizeram com que esse governo fosse legitimamente eleito.

  25. Arthur Danton

    Artiguinho tendencioso e mal-intencionado que, obviamente, incendeia o gado. Vai um funcionário de quarto, quinto escalão para a posse, de modo a não escalar uma crise diplomática com um país vizinho. Assim como provavelmente irá uma autoridade brasileira à cerimônia de posse do tramposo-mor, embora se trate de um mentiroso contumaz, golpista e criminoso condrnado.

    Responda
    1. DEBIE DOS SANTOS BASTOS

      Valdir, denunciado por quê? Só porque vc não gostou não vale como argumento.

    2. Marcos Benassi

      Ah, Valdir, sempre desCosta pra realidade... Se a folha acatar tal denúncia, será mais uma linda evidência da sua enorme estúpidez.

    3. Antonio Carlos Pereira Britto

      Sem palavrórios, cuidemos da nossa Democracia: Anistia NÃO!

    4. Valdir Costa

      Tá denunciado.

  26. Felipe Macedo

    Texto mequetrefe que confunde relações diplomáticas com apoio a ditadura. Confunde governo com PT. Confude alhos com bugalhos. No fim só tem um objetivo: esconder que quem tentou fazer do país a sua própria venezuela foi a direita, não a chamada esquerda

    Responda
  27. Cleomar Ribeiro

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  28. davi LORENZON

    Ihhh os PT tralhas , seus adjuntos. Devotosce mamadores tipo artistas não hosrsesm nada dessa matéria

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Bozofrenês?

  29. Paulo R B Junior

    Verdadeiros estadistas são Xi Jinping, Vladimir Putin e Kim Jong-un. Não se curvam a nada e nem a ninguém, nem mesmo à débil e moribunda "democracia".

    Responda
    1. Nelson Franco Jobim

      Todos fascistas. A democracia, como disse Churchill, é o menos ruim de todos os regimes de governo. Mas há quem prefira ditadores.

  30. Carlos Alberto Komora Vieira

    Eleitor, conforme as opções, do PT, do PDT ou do PSB, démi-gauche cada vez me decepciona mais o PT. E sob influência de Janja , Gleisi e da base (decadente) paulista, melhor seria se o partido hibernasse. Para não nos fazer vergonha.

    Responda
  31. Carlos Alberto Komora Vieira

    Eleitor, conforme as opções, do PT, do PDT ou do PSB, démi-gaucge, cada vez me decepciona mais o PT. E sob influência de Janja , Gleisi e da base (decadente) paulista, melhor seria se o partido hibernasse. Para não nos fazer vergonha.

    Responda
  32. Gino Passos

    Nem vem que a direita sim está cheia de facistas, vista o nível que sobe a violência política, racismo, de gênero e homofóbica, quando vocês estão por cima e liberam os seus armários cheios de demônios sulfurosos. Vão expurgar esses podres e depois vem conversar.

    Responda
    1. Nelson Franco Jobim

      Todo democrata deve repudiar os fascistas de direita e de esquerda.

    2. ALEXANDRE BARRETO

      O ódio sai daí…; deste tipo de comentário.

  33. Gino Passos

    É preciso relativizar sim, dona Dora. Onde já se viu cobrar um processo limpo e democrático de um país em grave crise sob o fogo de sanções econômicas pesadas ianques, numa verdadeira guerra econômica, falando em favor de uma oposição que solicita mais sanções que devastam aquele país? Reverenciar outro Guaidó? O erro foi ocorrerem as eleições, nem deveriam ter ocorrido, como fazem Abbas e Zelensky.

    Responda
    1. DEBIE DOS SANTOS BASTOS

      E eu juro que gostaria de saber o que passa na cabeça de um bolsonarista fora a desinteligência que, felizmente, fez com que o golpe não se concretizasse.

    2. jose uilson joaquim dos santos

      Juro que gostaria de entender o que passa na cabeça de um esquerdista fora o mal caráter.

    3. SA amoULO L FARIA

      Ainda essa conversa das sanções econômicas como responsáveis pela destruição do país que já foi o mais rico da América Latina? A destruição do país precede em muitos anos, as sanções. Elas só ocorreram como resposta ao massacre do povo venezuelano. A esquerda amante da democracia, apoia o regime narco ditatorial de Maduro e se torna corresponsável pelos seus atos. Viva o esquerdista Boric, viva a libertadora do povo venezuelano Maria Corina.

  34. José Ricardo Braga

    +

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Ôôô paciência, hein, Zé Ricardo? Agradeço-a.

    2. José Ricardo Braga

      (tit) Ilegal.

    3. José Ricardo Braga

      (i) A legalidade do sistema eleitoral dos EUA pode sim ser questionada. O redesenho dos distritos promovido paulatinamente pelos Republicanos nas últimas décadas expôs claramente uma disfunção, uma fragilidade, nos resultados das eleições - Presidentes Republicanos não recebiam a maioria dos votos.

    4. José Ricardo Braga

      (ii) Muitos em São Paulo devem se identificar com esta sensação de seu voto valer menos que o de outros lugares e querer um sistema mais justo. Para a Câmara, por exemplo, elegem menos deputados proporcionalmente à população e ainda acontece de, pelo mínimo ser de oito deputados por Estado, mais distorção existir nesta proporção.

    5. José Ricardo Braga

      (iii) Os EUA, ao se depararem com o problema semelhante, optaram por seguir a tradição, tratar como irrelevante este desvio. Assim lá continua com a ter Colégio Eleitoral, as esquisitas etapas de validação, todo um mise en scene bem estranho.

    6. José Ricardo Braga

      (iv) No seis de Janeiro Trump testou instrumentalizar uma dessas etapas e redesenhar o espetáculo. Aposto que tem outras idéias para outras etapas, ele adora fazer comédia de cinema com algumas leis. Na próxima eleição, por exemplo, me vem muita curiosidade do que imagina fazer... Se inspirará em Maduro?

    7. José Ricardo Braga

      (v) Os EUA optaram pelo princípio que pode ser expressado assim, em linguagem da minha caipira terra, Ribeirão: "Ói... A estrovenga é melhor deixar funcionando do jeito que tá, pra gente não estragar tentando mudar..." Tá Ok, mas ao optar-se por isso, desrespeita-se uma Lei conceitual da democracia: 'A maioria vence'. E é aí que o sistema lá é ilegal.

  35. sergio tamer

    Excelente texto! Parabéns!

    Responda
  36. Luiz Norberto

    No Brasil temos que tomar muito cuidado, vários grupos de pessoas acham que ditadura é a solução para o Brasil Os radicais da direita sonham com uma ditadura de militar, o Pt e MST acham que um governo tipo Venezuela é a solução. Nenhum deles acreditam em um estado de direito . Nós do centro é que temos que segurar às pontas.

    Responda
    1. paul constantinides

      Se o PT acha o regime da Venezuela uma soluçao, porque nos mais de 10 anos no poder nem esboçaram implanta-lo aqui?

  37. José Augusto Bernabé

    Ora Da Dora, chega de passar o pano, a última eleição para presidente por aqui foi Golpe sim e sua estratégia começou com a anulação dos Atos da Lava jato sem que se oferecesse a contra partida contra os Réus confessos, inclusive esse Presidente que está no Poder, essa da turma do PT indo pra Venezuela é o fim, aposto que o Xandão e sua Txurma estão aplaudindo de pé essa cachorrada, estamos em um mato sem cachorro por aqui, nem uma Revolução resolve pois até as Forças Armadas são coniventes.

    Responda
    1. DEBIE DOS SANTOS BASTOS

      Viva o Xandão!

  38. Manoel Marcilio Sanches

    Relações internacionais e ideologia não combinam. Vejam os Estados Unidos, China e Russia. Quanto a relação com a Venezuela, é melhor mantê-los por perto. Alguma relação, mesmo que fria, é melhor para os negócios. Queremos ou não receber o que nos devem?

    Responda
    1. Paulo Lustig

      E vc acha que algum dia eles vão pagar? Rachadinha meu caro

  39. Joao Braga

    Kkkk....ditadura de esquerda pode! Lembrando 8 milhoes de venezuelanos saíram fo país. Um crime desse ditador psicopata amado pelos petistas.

    Responda
    1. Joao Braga

      Carlos Eugênio qto a ser democrática não sei mas seguramente mais mal educada. Alias parece ser exclusividade dos esquerdistas a tendência a ofensas.

    2. Carlos Eugenio Pereira Pereira

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  40. ANIBAL CARRION

    A mesma que a folha defende, interessante. Dora não sejamos crianças. As ditaduras da direita prestam??? A turma da família, cristãos, mercadores e pragas egípcias vão em peso. O ex que não vou soprar tá pedindo autorização pra viajar EUA. O mundo não é nada democrática, o piso sempre com tudo. A folha compareceu na posse?

    Responda
  41. marcos fernando dauner

    em qualquer lugar, o que manda é o dinheiro . Agora, resta saber qual o interesse econômico do Brasil na Venezuela . Se não houver interesse, não haveria necessidade de muita preocupação . Mas eu penso que foi feito o normal . enviaram o embaixador e ponto final . o resto é choro dessa kam-bah-da de bolsomitos que não têm o que fazer .

    Responda
    1. DEBIE DOS SANTOS BASTOS

      Concordo com o sr Dauner. É praxe diplomática. Países têm interesses geopolíticos e econômicos. Fosse como querem aqui os críticos, Bolsonaro não deveria ter tido contato nem aceitado as joias da Arábia Saudita, ditadura desde sempre.

    2. Felipe Macedo

      Mario, isso foi antes. Hoje a relação é bem diferente

    3. marcos fernando dauner

      caro Mario - pelo sobrenome duplo, és estrangeiro ? Neurose faz mal á saúde . Recentemente um bolsomito defendeu a existência do exército porque disse que corremos o risco de sermos invadidos pela Venezuela ! neurose pura . .

    4. MARIO VAZQUEZ AMAYA

      Discordo. O Brasil tinha que ter ficado completamente fora disso. Lula receber o Maduro com honras excessivas no primeiro ano foi uma coisa que não dava para engolir e, em retrospecto, ficou ainda mais imperdoável. Maduro ainda vai tentar arrastar o Brasil para uma guerra na Guiana. Fiquemos longe.

    5. marcos fernando dauner

      caro Evandro - eu não sou petista, por isso não me preocupo com isso. Pela explicação, v. é petista e está preocupado

    6. Evando de Abreu

      O dinheiro do PT está lá

  42. Evando de Abreu

    A esquerda brasileira é uma vergonha. Maduro pode dizer "ainda estamos aqui" e completar: e vamos continuar. O sonho de consumo da esquerda petista é fazer aqui o mesmo que Venezuela, Nicarágua, Cuba. Triste país. Voto impresso já.

    Responda
    1. DEBIE DOS SANTOS BASTOS

      Sonho meu, sonho meu. Voto impresso para achacar o eleitor e agradar as milícias, traficantes e bolsonaristas. Seria a volta do voto de cabresto.

    2. Denise Cabral de Oliveira

      Kkkkk Vc é mais um fanático desinformado. Temos eleições impecáveis, que elegem (infelizmente, mas democraticamente, como tem q ser) seus líderes da extrema-direita alucinada e toda a familicia.

    3. MARIO VAZQUEZ AMAYA

      Essa históriade voto impresso, ainda? Bolosnarismo é uma doença que come o cérebro.

  43. marcos fernando dauner

    em q

    Responda
  44. marcos fernando dauner

    falta de coerência .

    Responda
  45. FERNANDO SANTOS

    Perfeito, Dora!

    Responda
  46. Dalmo de Souza Amorim Junior

    Dora é apenas a mensageira de uma realidade desagradável, onde os beneficiados tapam o Sol com peneira.

    Responda
  47. Tadêu Santos

    A ATITUDE DO "PT" DE APOIAR O REGIME DITATORIAL DE MADURO NOS CAUSA REVOLTA e muita indignação ideológica, mesmo após regime chavista de extrema ultradireita haver cometido todas agressões contra a DEMOCRACIA venezuelana, da mesma forma o presidente Lula 3 e seu assessor diplomático C.Amorim. ((ABAIXO DITADURAS DOS MADUROS NA AMÉRICA DO SUL))

    Responda
    1. DEBIE DOS SANTOS BASTOS

      Dentro dessa lógica, Bolsonaro não deveria ter feito negócios com a Arábia Saudita, ditadura desde sempre.

  48. Josimar Soares

    Quando o Bozo ia buscar jóias no oriente e bajulava ditadores que carregavam jornalistas em pedaços dentro da mala diplomática, os olhinhos de dona Dora brilhavam. Mas comparecer na posse de um vizinho estratégico não pode, né Dorinha?

    Responda
    1. Evando de Abreu

      Narrativas. Presentes de uso pessoal como as joias e relógios que dilma e lula receberam, sem contar os 11 containers que ele mesmo afirma ter levado. Não justifica apoiar ditadores. Vocês não têm coerência

    2. Hernandez Piras

      Não é verdade! A colunista foi uma das jornalistas mais críticas em relação a Bolsonaro e uma das mais atacadas pelo bolsonarismo. Aliás, jornalistas como Vera Magalhães, Patrícia Melo e Dora Kramer criticaram o governo Bolsonaro com muito mais constância e contundência que a maioria dos petistas. Quanto ao "vizinho estratégico", é um país completamente arruinado e que traiu a confiança dos interlocutores vezes sem fim.

    3. Rodrigo Cabral

      Passa pano.

    4. Ivo Broeing

      Acabei de assistir a posse, ver a comitiva do pt, enbaixadora enviada a posse por lula e comitiva do mst aplaudindo e comprimentando maduro não tem preço, me emocionei! viva o golpe e a ditadura carajo

  49. Ivo Broeing

    Democracias que mantem relacoes com maduro membros da Onu: Brasil, México, Colômbia, Bolívia e Turquia (classificada como "democracia imperfeita" ou "híbrida") , resumindo as democracias mais corruptas do mundo. Regimes Autoritários que apoiam Maduro: Rússia, China, Irã, Cuba, Coreia do Norte, Nicarágua, e Bielorrússia, so gente da Nata! Regimes Autocráticos: Coreia do Norte, Eritreia, Síria (sob Bashar al-Assad)! resumindo uns 15 paises da onu, diga-se de passagem, so a fuleragem !!!

    Responda
    1. Hernandez Piras

      Qualquer pessoa honesta e bem informada sabe a diferença entre não reconhecer a vitória de Maduro e romper relações diplomáticas com a Venezuela. Muitos países recusaram-se a reconhecer a eleição de Maduro, mas pouquíssimos romperam relações com a Venezuela. Como sempre, distorcendo os fatos em favor de um discurso ideológico que, no fundo, é só a outra face do discurso sectário e extremista dos petistas em favor de Maduro.

    2. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Dom mais de duzentos países membros da ONU só uns quinze tèm relações diplomática com a Venezuela. Acho que essa afirmação está errada.

  50. Ivo Broeing

    Tao iguais e se odeiam tanto estes bolsopetistas, vai entender , viva o golpe carajo

    Responda