-
José Cardoso
A razão: faturamento dividido pelo número de empregados (próprios + terceirizados) da Petrobras é menos da metade da Exxon, mostrando a "generosidade" da nossa grande estatal. Essa PPSA então é a estatal da estatal. Deve se tornar o alvo prioritário de deputados e senadores.
-
Marcos Benassi
Prezados Marcos e Luiz, compreendo perfeitamente seu olhar negativo sobre essa estratégia Executiva. Gostaria com tudo de lembrar que, como estatal, a empresa pode e deve ser fiscalizada com o máximo rigor. Acrescento a isso a indigestíssima consideração de que, caindo no orçamento, poderá ser canibalizada pelo nosso legislabóstico; preservando essa dinheirama da fome congresso-senatorial, abre-se margem a retomada do controle do equivalente àquilo que é canibalizado pelos lindões.
-
Jair Pereira
Se é caixa 2 não tem controle. Se não tem controle não tem dono, e se não tem dono e sequer quem fiscaliza o restante a história recente já contou: a história apenas se repete por caminhos alternativos.
-
Marcos Benassi
Prezado Jair, de onde a noção de "Caixa2" se encaixa no presente questionamento? Os autores pugnam, com justeza, pela "normalização" das entradas relativas à estatal. Mas é uma empresa como várias outras, que merece escrutínio profundo e continuo, tem nada de caixa2 nessa história, não. O destino dessa grana tem que ser justificado tal como qualquer outro, e falo novamente da Santa Tríade: transparência, controle e responsabilização. Nada, nenhum centavo, deve fugir dos três mosqueteiros.
-
-
Marcelo Magalhães
Nos governos do pós golpe na presidente Dilma, Temer/Bolsonaro, a Petrobrás foi tomada pelos interesses externos que a fatiaram e venderam partes, além do butim que distribuía dividendos com valores superiores ao lucro. O reinvestimento e a pesquisa foram simplesmente abandonados, com a visão objetiva de destruí-la ou vendê-la..O capitalista não fala sobre o presente, sua especialidade é o futuro, prevendo crises, para faturar em cima de previsões que não se concretizam.
-
Marcos Benassi
Marcelo, por gentileza, já que tocou no assunto, em mãos de quem está a BR distribuidora? Se puder também fazer a gentileza de comentar minha observação a esse texto, agradeceria muito: olhando de cima, parece razoável, mas... Vai que? Gratíssimo!
-
Carlos Figueiredo
Ceguinho
-
-
Vital Romaneli Penha
Pesquisadores poderiam levantar o valor ,vamos chamar,como o caixa 2 do orçamento.
-
Marcos Benassi
Tal como o colega Jair, acima, prezado Vital, a mim não me parece "Caixa2", por ser grana perfeitamente visível e controlável; apenas não figura no orçamento atualmente devorado pelo legislabóstico descontrol.
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.