-
Marcos Benassi
Capinha dúbia, né? Por um lado, crítica explícita à deportação; por outro, elogio implícito, ao botá-lo na posição do grande símbolo do ethos estadunidense. Não que o TrAmp não represente o país, ele o faz, mas com ênfase em seus piores aspectos: a figura do curandeiro pppiicareta, "snake oil seller"; a do magnata que a todos, e a todas as leis/convenções, desrespeita, convicto de seu poder; a do bem nascido e bem relacionado, muitíssimo "bem vendido", que se julga Nobre onde não há realeza.
-
Alexandre Pereira
É o ciclo. Depois da vibe dos inúteis irresponsáveis, alguém tem que arrumar a casa. Quem sabe ele bate o recod do Obama?
-
Alexandre Pereira
Marco, considerando o descontrole patrocinado pelos democratas, o mote de campanha estava claro. Vai deportar ilegais e está amparando pela lei, solenemente ignorada pela dupla incompetente Biden/Kamala. Reclamar do laranjinha por cumprir a lei um pouco demais, não? Talvez até supere Obama. O pior disso é que havia alguma vista grossa, que já não será possível graças aos boçais. Quanto às invasões, hahaha, piada!
-
Marcos Benassi
Bem, Alexandre, tanto a deportação em massa quanto as anexações - há muitas outras barbaridades, que não cabem aqui - foram ditas abertamente, como promessa de campanha ou no pós eleição, palavras de presidente-eleito. Nem creio que possamos olhar como piada, quanto menos como "maluquice de esquerda", já que não foi ela a dizê-lo...
-
Alexandre Pereira
Marcos, na mesma vibe européia, que facilitou a campanha da direita por lá, falta de comando, critérios e controle para imigração está colocando a população contra os imigrantes. A massa não distingue entre novos e velhos, legais e ilegais, só quer se livrar do problema. O cara quer botar pra fora ilegais, o que é atribuição dele e, espantosamente, legal. A condescendência se foi com os inúteis e vai prejudicar bons e maus. Quanto às anexações, hahahaha, piada! A esquerda histérica está pirando!
-
Marcos Benassi
Alexandre, prezado, não seria mau se você nos dissesse porque são "inúteis e irresponsáveis" os antecessores do Chucky laranja. Se a contabilidade de deportações do Obama que você traz estiver correta, coisa da qual, em princípio, tenho dúvidas, o palhação pretende triplicá-la, senão mais. Não posso deixar também de perguntar: incorporar o Canadá como quinquagésimo primeiro estado é "ordem na casa"? Sê-lo-á também mandar à Herda a ordem internacional básica e garfar a Groenlândia? Puxa...
-
-
José Eduardo de Oliveira
Emma Lazarus, Dai-me os seus fatigados, os seus pobres, As suas massas encurraladas ansiosas por respirar liberdade O miserável refugo das suas costas apinhadas. Mandai-me os sem abrigo, os arremessados pelas tempestades, Pois eu ergo o meu farol junto ao portal dourado.
-
Marcos Benassi
Catso, que poesia linda, acabei por procurá-la. Impressionante pelo caráter épico e utópico - bom, por uns poucos séculos, pra quem não era preto, a utopia foi razoavelmente atingida. Muito grato, Zé Eduardo. E, Alexandre, ô, prezado, agulhe com mais estofo, a gente nem consegue entender... É só gastar um pouquinho mais de energia.
-
Alexandre Pereira
Pode fazer sua doação. Não? Pois é.
-
-
Dionisio DeBarros
Com trump no comando, governo dos EUA esta para se tornar a coisa mais asquerosa do universo.
-
Marcos Benassi
É capaz mêmo. E olha que a concorrência com o entorno putiniano é árdua, hein? Xiiiiii, aqui do ladinho mesmo temos o maduro com a sua claque cívico-militar, que também é um horror. Ah, tem a gambiarra húngara, dura de roer. É, caro Dionísio, o páreo é Fortíssimo, mas ao que tudo indica você tem plena razão. A conferir.
-
Alexandre Pereira
Vai viajar para lá quando?kkkkkk
-
-
Paulo Oliveira
Como se os EUA não fosse um país que cresceu as custas dos milhares de Imigrantes! Quem vai fazer faxina em suas casas? Os imigrantes se submetem aos empregos que os americanos não querem!
-
Alexandre Pereira
Sim, a começar pelo Mayflower, não? Hoje são uma das Mecas do mundo, o que não quer dizer que tenham que admitir ilegais simplesmente por cruzarem a fronteira. Talvez o laranjinha quebre o record do Obama, 5.6 milhões de deportados, não?
-
Marina Gutierrez
Antes dos imigrantes foram os africanos trazidos à força em porões de navios e que enriqueceram o país trabalhando como eescravos nas plantações de algodão.
-
-
Cesar Costa
É incrível como o agente laranja consegue colar nele algumas coisas, agora é o deportador. Pesquisem, o Obama deportou mais do que ele. Se não me engano o Obama tb construiu uma extensão maior do muro com o México. Lembram do mote dele na outra eleição que iria completar o muro e fazer o México pagar?
-
MARIA F LUPORINI
O homem acabou de ser condenado. O ídolo da Folha, o líder do mundo livre, como gostam de se autointitular os norte-americanos, é criminoso condenado. Cadê os vira-latas daqui para comentar?
-
Marcos Benassi
Uai, Maria, minha cara, pra que foi chamar? Lembro ao colega que os processos do Lula foram *anulados por ilegalidade processual*, coisa que não ocorreu ao TrAmp. Parece que tem até obtido uma ou outra vitória, mas são dezenas, um pior do que o outro. Assim como, evidentemente, o Bozo - que, aliás, não tem obtido vitória alguma.
-
Alexandre Pereira
Lula?
-
-
Andre Moraes
Quando até a imprensa alimenta os devaneios e massageia o ego do Autocrata é porque as coisas estão piores do que imaginávamos. Trump e Maduro são mais parecidos do que suas torcidas organizadas são capazes de admitir e sem papo furado de que estão em polos distintos.
-
Marcos Benassi
Poi Zé, caro André, até arrisco a aposta de que trocarão gentilezas e abraços, em futuro não muito distante. Ambos adoram hidrocarbonetos, a Venezuela os têm em quantidade e alta qualidade, o mercado estadunidense é saboroso as petrolíferas de lá estão de olhos bem arregalados sobre as reservas sul-americanas. Sempre pode ocorrer da manutenção de imagem tomar a dianteira, mas é tentação que não acaba mais, hein?
-
Alexandre Pereira
Tem razão! Só não entendo por que o congresso inexistente venezuelano não impicha o motorista de ônibus. Por que será?kkkkkk
-
MARIA F LUPORINI
Vou concordar.
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.