-
Marco Franco
Uma boa alternativa seria regulamentar o empréstimo entre pessoas físicas, dando garantias a quem empresta, o que hoje é considerado agiotagem. Seria um acordo com juros acertados entre as partes . Sem bancos . Ajudaria a muitos micro e pequenos empresários.
-
Marco Franco
Há dinheiro de sobra para controlar o déficit fiscal. Estamos perto de q trilhão em juros de uma dívida nunca auditada. E temos 600 bilhões em isenções, imunidades, subsídios e renúncias fiscais. Só as renúncias de agrotóxicos proibidos no exterior já resolvemos o problema neste 2024/25.
-
Gustavo Adolfo Sierra Romero
Desfaçatez de inescrupulosos.
-
Marcelo Magalhães
Se os bancos parassem de receber nas operações compromissadas, tudo mudaria. Eles teriam que abaixar as taxas de juros para conseguirem emprestar e o governo iria economiza bilhões não remunerando dinheiro não emprestado. Só no Brasil existe essa mamata dos bancos. Os bancos vivem do dinheiro público.
-
David José Ferreira Júnior
Surpreendente seria se a Febraban dissesse o contrário. Quanto maior o juro, maior o lucro. Bancos cobram caro e prestam um serviço de m.
-
ADONAY ANTHONY EVANS
ADONAY ANTHONY EVANS Agora O que aconteceu com o jornalismo crítico? As redes sociais mataram? O País teve zero vírgula um de Déficit, quase zero. O peso na inflação se deu em alimentos, 8%. Além de por baixo desemprego e renda doze por cento mais alta, o povo estar comendo mais, o RS, um dos maiores produtores sofreu inundações e o Centro Oeste seca e fogo. O campo responde à demanda, e à exceção da carne, preços baixaraão. Acorda Imprensa.
-
ADONAY ANTHONY EVANS
O que aconteceu com o jornalismo crítico? As redes sociais mataram?
-
CARLOS SANTOS
Sem controle fiscal? o déficit poderia ser de 0,25% e foi de apenas 0,10%, apesar das desonerações, emendas, não tributação de dividendos etc etc. Aves agourentas e vampiros são a sua melhor tradução.
-
Antônio João da da Silva
Febraban é a raposa querendo ser guarda do galinheiro. O grupo Folha é desse time, isso explica a agitação da espuma. Em momento algum explicou os fundamentos da economia, que são robustos
-
FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA
Vai perguntar pra raposa se ela gosta de galinha. Espera o q?
-
João Batista Tibiriçá
A inflação é um enigma. Parece que ela é formada muito mais pela expectativa, do que pela lei da oferta e procura. Delfim Neto, uma vez, disse que ela "é resultado da luta pela maior fatia do bolo." Acredito que ele estava certo
-
FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA
Isso eu não sei, mas que os banqueiros usam na pra saquear mais do povo, isso usam.e vem com a hipocrisia de que estão subindo juros pra proteger o pobre. Só gado pra embarcar.
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.