Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Tadêu Santos

    A EFICIÊNCIA DA SEGURANÇA, SEJA PÚBLICA OU PRIVADA, DEPENDEM MAIS DA QUALIDADE DE VIDA DO SISTEMA DO PAÍS, NÃO APENAS DO PODERIO BÉLICO DAS POLÍCIAS!!! O desemprego associado à falta de estruturas básicas de dignidade socioeconômicas como habitação, saúde, educação, criam condições favoráveis à criminalidade urbana, aumentando a violência com os trágicos índices de desigualdades sociais! A incidência destas anomalias se constata mais em sociedades onde as pirâmides são mais altas e o libe

    Responda
  2. Tadêu Santos

    CONT exerce uma pressão violenta sobre as classes baixas e vulneráveis, terrivelmente oprimidas no cotidiano da vida, sofrendo na pele "a dor da fome que mata" com a ingrata miserabilidade!!! OBS. A descrição do ato que é indescritível, talvez seja o mais brutal da existência... NOTA: A adoção de medidas contendo "projetos de governo e planos de estado" com priorização na EDUCAÇÃO é a opção mais eficiente, tanto que a Coréia do Sul adotou e a qualidade de vida superou seus conflitos!!!

    Responda
  3. Tadêu Santos

    A EFICIÊNCIA DA SEGURANÇA PÚBLICA, DEPENDEM MAIS DA QUALIDADE DE VIDA DO SISTEMA DO PAÍS, NÃO APENAS DO PODERIO BÉLICO DAS POLÍCIAS!!! O desemprego associado à falta de estruturas básicas de dignidade socioeconômicas como habitação, saúde, educação, criam condições favoráveis à criminalidade urbana, aumentando a violência com os trágicos índices de desigualdades sociais! A incidência destas anomalias se constata mais em sociedades onde as pirâmides são mais altas e liberalismo econômico exer

    Responda
  4. José Cardoso

    A demanda imediata das pessoas é por segurança, entendida como não serem furtadas, roubadas ou assassinadas. Por isso, por paradoxal que pareça, há um apoio à uma polícia violenta e até a milícias, se elas forem eficientes em livrar as comunidades dos criminosos de varejo. O crime organizado é no fundo um competidor do Estado nessa luta pelos corações e mentes do povo.

    Responda
  5. João Leite Leite

    Acredito que a violência tem tudo a ver com a política de empobrecimento da massa trabalhadora e a falta de investimento em projetos de desenvolvimento econômico para gerar riquezas e empregos com bons salários para manter a maior parte da população trabalhando e recebendo salario suficiente para dar o conforto necessário para que seus filhos cresçam fortes sadios e inteligentes sem precisar de auxílios. Sem melhorar as condições de vida do povo trabalhador o país vai continuar se deteriorando.

    Responda
  6. Joabe Souza

    No fundo, está uma noção de persecução penal pré iluminista, de uma sociedade que ainda acredita (e goza) mais no linchamento e no pelourinho que na aplicação da lei e do processo.

    Responda
  7. neli faria

    E a insegurança pública existe não pela desigualdade, porque ser pobre não é sinônimo de criminoso. Se ser pobre fosse sinônimo de criminosos, não existiriam os crimes contra a Administração Pública e de colarinho branco. Esses crimes, praticados por Letrados, destruíram o Brasil social e moralmente.

    Responda
  8. neli faria

    Os políticos devem Educar o povo via propagandas.Se o Legislativo quisesse fazer fazer algo para o País, aumentaria a pena para o crime de receptação: diminuiriam os crimes de Latrocínio, Roubo, Furto e Peculato. Se o Executivo quisesse construir uma Nação:educaria o povo via propagandas e vigiar as Fronteiras. O Brasil não planta coca e nem marijuana.Judiciário? Abranda a lei que já é branda! Executivo, Legislativo e Judiciário: a culpa pela insegurança é dos senhores, Excelências!

    Responda
  9. neli faria

    O crime começou a compensar na Ditadura Militar!Para beneficiar um dos seus,foi expedida a Lei 5941/73 e escangalhou a Execução da Pena.Veio a Constituição de 1988 e parece ter sido elaborada por criminalistas, pois deu cidadania para os infratores comuns ou o constituinte confundiu aqueles com Políticos.A insegurança diminuiria mais, se o Brasileiro respeitasse o próximo.A Educação vem do berço e caberia aos Políticos Educarem o Povo a respeitar o próximo via propagandas.Mas,eles? Não querem!

    Responda
  10. Alexandre Marcos Pereira

    A violência é uma espécie de névoa tóxica que permeia todas as camadas da vida brasileira, insidiosa, muitas vezes invisível, mas sempre presente. A violência, nesse sentido, não é apenas o disparo de uma arma de fogo ou o grito abafado em uma viela escura. Ela está na falta de oportunidades, no abandono das escolas, na precariedade dos hospitais e, sobretudo, na aceitação coletiva de que as coisas sempre foram e sempre serão assim. É uma banalidade do mal à brasileira: ausência de indignação.

    Responda
  11. Florentino Fernandes Junior

    Furtos, arrombamentos de casa e veiculos, nao ficam um dia presos

    Responda
    1. MARCIO Gionco

      Esse é o problema. Precisa de investimento, mas a sociedade e os políticos não querem.

  12. Florentino Fernandes Junior

    A band i dagem do dia a dia q assola os cidadaos inclusive os pobres passa longe de cadeia

    Responda
  13. Florentino Fernandes Junior

    So tem barra pesada preso, o q fazer, soltar?

    Responda
  14. Florentino Fernandes Junior

    Perdi meu tempo lendo, nenhuma ideia de soluçao

    Responda
    1. josé SOARES

      Texto elucidativo de um jurista renomado e experiente. Talvez haja um problema de cognição.

  15. Nelson de Paula

    O Brasil tem a terceira maior população prisional do mundo. No ranking das maiores populações é o 7º. Estamos fazendo algo mais errado que os outros.

    Responda
  16. Flávio Taylor

    Nenhum governo petista jamais se preocupou com segurança pública.

    Responda
    1. Paulo Augusto

      Fonte: minha cabeça....

  17. Arnaldo Facciotti

    Talvez o problema não esteja na segurança e sim na justica

    Responda
  18. José Antônio Spadao Marcatto

    Faltou incluir que o campo da segurança pública está diretamente ligado ao da educação. Garantir a inclusão, a começar pelas creches e pré-escola, seguindo pelo ensino básico integral e de boa qualidade. É a única possibilidade de evitar a cooptação de nossas crianças e adolescentes pelo crime e, de sobra, tornar o Brasil desenvolvido.

    Responda
  19. Delzimar Irineu Silva

    Na mente do colunista não se deve prender por que se dá mão de obra para o crime organizado? Quanta bobagem, vc dá mão de obra para o crime organizado quando se proíbe que um garoto de 14 anos não possa trabalhar de carteira assinada, e assim passe o dia inteiro na rua sendo aliciado pelo crime. Depois que ele comete o primeiro roubo ou começa a vender droga na rua, ele não precisa ser preso para ser "aliciado"". por favor parem de repetir essas frases, elas não tem sentido.

    Responda
    1. josé SOARES

      Há uma inversão de valores em seu raciocínio: os garotos que passam o dia inteiro na rua vem de famílias pobres, sem que o Estado lhes assegure educação e alimentação regular, daí cair facilmente nas mão das milícias e facções criminosas Algumas dessas crianças nem família tem, já nascem e crescem desamparadas. Quanto ao trabalho dos menores tudo bem, desde que protegidos pelo Estado e não sejam explorados por empresários inescrupulosos.

  20. GINO AZZOLINI NETO

    Professor, o Brasil tem dono. Vossa Senhoria citou com precisão quem manda no Brasil. Os políticos, ora, os políticos , também são eleitos com o apoio das facções.

    Responda