Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Alexandre Rocha Ferreira

    A base da democracia é o respeito, o mesmo quis tirar onda com a policia e colheu o que plantou. O policial está certo? NÃO, mas o que desencadeou a trajédia foi um indivíduo querer causar desrespeitando e afrontando uma autoridade.

    Responda
    1. Luiz Gustavo Amorim

      Trajédia? Eis mais um exemplo de um sujeito cujo português trágico é mais um indício de uma deformação cultural que o leva a registrar suas concepções de mundo como se estivesse de cócoras depositando seus dejetos no meio da rua. Ser humano perverso, cruel e ignorante.

    2. Gustavo Moreira

      O jovem deveria ser filmado, levado à delegacia e processado por desacato. O Estado que não admite a pena de morte tampouco pode promover assassinatos por motivo fútil.

  2. Leonidas Scholz

    É, a p... da viatura vale mais do que a vida de um ser humano! E o covarde que disparou ainda cometeu a barbárie de ameaçar a vítima, já baleada, de fazê-lo novamente! Neste caso, abriria uma exceção à minha concepção pessoal sobre o tema e aplaudiria cadeira elétrica ...

    Responda
  3. JOSE CAMPOS

    O problema é que deram fardas e armas para pessoas desqualificadas, que ganham muito mal e disseram que elas são da elite e que o povo é a escoria. Nomearam um matador para secretário de segurança e o governador disse que não está nem aí. O resultado é esse. Até miliciano carioca já se estabeleceu por aqui.

    Responda
  4. João Melo

    Imagino o secretário de segurança Derrite, ao assumir o cargo, reorientando a tropa, ao exigir que, de agora em diante, nas abordagens de suspeitos primeiro atira e depois decide se o suspeito deve ser apreendido. Foi assim nesse caso e no de ontem, durante a abordagem dos irmãos, quando o policial sacou a arma para dar coronhada num deles, que disparou e matou a irmã, de dezesseis anos.

    Responda
  5. Guilherme Magalhães de Carvalho

    O que eu vi de gente, dita do bem, aprovando esse mesmo vídeo, é coisa muito perturbadora. Mas muita gente mesmo. Nossa sociedade depois do g3n0o cida da pandemia, o golpista mor, aquele patriota que bate continência pra bandeira americana, o das joias; nunca mais será a mesma.

    Responda
  6. Valter Junior

    A família do jovem aprovou a publicação deste vídeo?

    Responda
    1. JOSE CAMPOS

      O video deve ser publicado para mostrar a covardia de que deveria proporcionar segurança.

  7. francisco antonio marques pitombeira

    Esperemos que esse fato isolado não afete a eleição do Tarcisão para presidente dessa penca de bananas.

    Responda
  8. Erick Santos

    Existem serviços públicos em que o treinamento e formação dos agentes deve ser voltado totalmente ao equilíbrio socioemocional. Isso é sério. Lidar com pessoas enfermas, estudantes revoltados e o cidadão comum exige equilíbrio, protocolos definidos, proporcionalidades. No caso da polícia, essa exigência é a maior de todas. Se vê no vídeo que o policial é tomado por um desequilíbrio emocional por conta de um TAPA NA VIATURA. Que esse e outros vídeos sirvam para a formação de policiais. Triste...

    Responda
    1. REINALDO CATALDI

      Diante de uma polícia despreparada para lidar com situações simples, melhor ir embora de SP e criar filhos em outras cidades.

  9. Alaor Magno

    São Paulo se assemelha a Chicago dos anos trinta.

    Responda
  10. alex carvalho

    Tá garantido o bônus no salário pelo TarCínico

    Responda
  11. Regina Tavares

    As sassinato. Policial co varde, tirou a vida de uma pessoa por causa de um murro na viatura? Tarcísio e seu secretário, ambos saídos mensageiros da mor te são responsáveis pelo que está acontecendo com a polícia de SP, que parece ter licença 007. Esse policial estará nas ruas em menos de 2 meses, só pesquisar o que tem acontecido com os assas sinos que voltaram à ativa e permanecem impunes. Po lícia se igualando aos bandi dos. Dó da família e pessoas que amavam o rapaz, cenas muito chocantes.

    Responda
  12. Fernando Reis

    Independente da evidente brutalidade e barbárie desse assassinato, ficam 2 perguntas:O que leva um estudante de medicina, com 22 anos a provocar a desequilibrada polícia brasileira?O que leva um policial a matar um ser humano por uma provocação infantil?As duas se complementam e mostra que estamos errando muito.

    Responda
    1. REINALDO CATALDI

      Tirar a vida de um estudante alterado deve ser punido com prisão por pena máxima, sem progressão de regime.

    2. Marcos Roberto Banhara

      Concordo que a ação do estudante é questionada e deveria ser punida pela justiça, mas a reação do PM foi totalmente desproporcional, sendo ele o aplicador da sanção, encargos que não lhe caberia! Ainda, o dano ao patrimônio público, ou a questão moral de agredir o estado, batendo na viatura (caso fosse a intenção), foi para o PM, maior que o direito a vida do cidadão!

  13. Andre Amorim

    O advogado de defesa fala que não existe razão para prende-lo o polícia! Existiu razão para matar o estudante?

    Responda
    1. REINALDO CATALDI

      Policial despreparado e covarde.

  14. Alexandre Casco Pietsch

    Assassinato a sangue frio! O médico não exibiu nenhum comportamento de agressão contra o policial que justificasse tal atrocidade, pelo contrário, dava pra ver claramente que estava desarmado e encurralado, pronto para ser imobilizado, detido e mesmo algemado se fosse o caso. Até quando vamos precisar nos esquivar dos bandidos de facções de um lado e dos fardados do outro?

    Responda
    1. Maria José de Araujo Costa

      Afora a dor de pais perdendo seus filhos por agentes da lei, o difícil de aceitar é o motivo da brutalidade de policiais. O autor podia estar descompensado, precisando se tratar. Mas por que os colegas não intervieram, impedindo o pior? A morte foi banalizada por todos!

  15. Luiz Reichmann

    Manicômio serviria para tipos assim... indenização pelo povo e tudo o mais...

    Responda
  16. Carlos Sogly

    O policial não tinha motivo para matar o jovem, apenas por ter dado um tapa no veiculo. A base do pensamento do policial era de maldade e violência, sem razão alguma justificável. É como matar uma criança por conta de uma travessura qualquer. Esses policiais são os que devem ser presos pois são pessoas perigosas e não podem ficar livres na sociedade. Que tristeza para os pais do jovem.

    Responda
    1. Idario Costa Junior

      O PM dentro da viatura já tinha dito "quero ver se esse moleque vai levar uma". Evidentemente ele esperava uma ação do jovem por percebe-lo alterado e premeditou o assassinato. O PM imaginou que era mais um Zé povinho" largados em valas comuns todos os dias. A PM está a serviço do Estado para matar pobre. O PM será punido não porque errou, mas pq matou um estudante de medicina. Se fosse um descamisado qquer, nem notícia tinha virado.

    2. REINALDO CATALDI

      Marcos, um dia pode ocorrer com seu filho. Veremos sua reação.

    3. Erick Santos

      Exatamente, Marco. A vítima errou 3 vezes e ameaçou a segurança pública com um TAPA NA VIATURA. Mereceu ser morta. Faça me o favor, meu caro...Se você for PM, procure um psicólogo imediatamente. A população corre risco.

    4. Regina Tavares

      Marcos deve ser PM, só pode...

    5. Roberto Bizon Garcia

      Pelo jeito o Marcos que lhe respondeu entende que o tiro é uma justa resposta do PM que representa o estado. Por ele a tal "segurança" é aceitar que um tapa numa viatura é o suficiente para um PM do Derritlher atirar em alguém desarmado.

    6. Marcos Carvalho

      Percebemos que voce não sabe nada de segurança.... ele errou ao bater na viatura, errou ao correr e errou ao resistir à abordagem inclusive indo para cima do outro PM... (lembre-se que o PM ali representa o estado)

  17. Cid Marcio Dias Lopes

    Toa essa truculência policial, tem um, ou dois culpados; o Comando da Segurança Pública no Estado, Derrite e Tarcisio! Os policiais truculêntos, só são a extensão do Comando!

    Responda
    1. Marcos Carvalho

      O PM neste caso agiu corretamente.

  18. Nicolas Sanchez

    Todo fascista e defensor da tortura são contras as câmeras policiais!

    Responda
  19. Nicolas Sanchez

    Prisão perpétua para assassinos! Principalmente os de farda!

    Responda
    1. Marcos Carvalho

      Concordo com prisão, mas que ela possa valer para ex-presidentes

  20. Fabio Almeida

    estamos a mercê de policiais assassinos, atiram por nada. Olha o nível das pessoas que o Estado coloca um distintivo e uma arma, licença para matar cidadão. Atirar nos tubarões do crime ninguém quer! Acho que estou mais seguro no meio de bandidos.... triste Brasil.

    Responda
  21. Ed Raschella

    Jair, o filho de Satanás, através de um dos demônios de sua gangue, o cara de areia m ijada, soltou todo inferno. Os polícias, cujo cérebro se alojam na cloaca, acham que quando fizerem as merkas virão uma legião de demônios para ajudar. O inferno e Jair Satanás só quer almas e não sócios

    Responda
  22. felipe teixeira

    Da cadeia, uma hora, o PM sai. Agora, o alvejado, do cemitério não sai nunca mais. Sempre tem alguém mais louco que você. Então, é sempre importante pensar muito, mas muito mesmo, antes de tomar qualquer atitude, por mais tola que pareça. Isso pode lhe custar a vida.

    Responda
    1. Joás Santiago Silva

      Diante de uma notícia dessa, mostrando uma morte indiscutivelmente injusta, você escrever isso é, no mínimo, lamentável. Onde está o bom senso das pessoas?

  23. Marcos Longaresi Carvalhães

    Mais louco que o Batman, sem camisa dando tapa em retrovisor de viatura e correndo, ainda, acompanhado de uma moça de família, esse era o futuro médico que iria trabalhar no SUS..

    Responda
    1. Gustavo Moreira

      Seja lá o que tenha feito, já foi punido, e bem desproporcionalmente. Já o assassino não.

    2. Marcos Roberto Banhara

      E por isto deveria ser morto pela PM? H I T L E R no seu entendimento vigente, também achava que deveria eliminar os que possuíam, no seu entendimento, repito, desvios de conduta..

  24. Ayres de Castro Teixeira

    "Crie corvos e te arrancarão os olhos", ditado espanhol.

    Responda
  25. HUMBERTO LEITE

    Seja lá o que for 'o que deu na cabeça do estudante', é loucura admitir que esse policial desequilibrado continue nas ruas valorizando mais coisas materiais, o retrovisor da viatura, que a manutenção da vida.

    Responda
    1. Ricardo Corbett

      marcos carvalho. seus comentarios sobre o que vc acha certo sao abjetos. provalvelmente vem de uma mente doentia e fruto de uma craicao de familia disfuncional. procure ajuda psiquiatrica seu babaovo de assassino

    2. Regina Tavares

      Marcos, 900 reais por uma vida? Você é PM, não é? Olhem, leitores, o risco que corremos nas mãos da pol ícia de SP.

    3. Marcos Carvalho

      bonita palavras... um classe média mimado desse ia fazer o policial pagar 900 reais do bolso para arrumar a viatura., acorda!

  26. Delzimar Irineu Silva

    Aí você pensa aonde vai parar o Brasil, policial que deveria defender a população mata o cidadão, e um cara que teoricamente iria ser médico , afinal, é estudante de medicina, surtado no meio da rua, alguém confia chamar um PM desses se tiver sido roubado ou chegar com febre em um posto de saúde e ser atendido por um médico que surta desse jeito, sabe-se lá por que? Por que pagando impostos tão altos não podemos ter um atendimento público no mínimo aceitável?

    Responda
  27. OSMAR SILVIO GARCIA OLIVEIRA

    O responsável é o governador. Quem cria cobra já sabe como acaba.

    Responda
  28. marcio mira

    Nossos grandes heróis da PM fazendo o que fazem de melhor: matar. Agora nem fazem distinção. Bebê, menina adolescente, jovem médico, bandido, freira, vai tudo pro caixão, como nos bons e velhos tempos da ditadura.. Essa é a polícia que a extrema direita gosta. Parabéns!

    Responda
  29. Guilherme Nobre Souto

    Qual ameaça apresentou? Mas os paulistas, e paulistanos escolheram tarcisio, esse, o pm derrite, e sua política de segurança pública da morte, lamentável.

    Responda
  30. marcio mira

    Nossos grandes heróis da PM fazendo o que fazem de melhor: assassinar. Agora nem fazem distinção. Bebê, menina adolescente, jovem médico, bandido, freira, vai tudo pra bala, como nos bons e velhos tempos da ditadura militar. Essa é a polícia que a extrema direita gosta. Parabéns!

    Responda
  31. Anete Araujo Guedes

    Matam como se tivessem matando uma barata. Matam por nada. Matam um jovem indefeso, desarmado. São machões emponderados pela força da arma, da farda e do coturno. Trata-se de uma execução sumária, sem direito de defesa, julgamento e decisão da justiça.

    Responda
    1. Anete Araujo Guedes

      Marcos, não existe pena de morte no país. Matar por tão porco, ou por medo? Casos como esse acontecem milhares nas periferias. Quem não conhece a inépcia, a truculência dos policiais brasileiros. 0s jovens tem que ficar em casa? Muitos morrem dentro de casa, ou por balas perdidas.

    2. Marcos Carvalho

      Jovem indefeso? ele estava dentro de casa estudando, ou estado louco, sem camisa e quebrando material do estado? E se ele tivesse com uma faca ou arma? ele não se deixou revistar.

    3. Anete Araujo Guedes

      A ordem vem de cima, o sadismo e a perversidade que vem de baixo. A ordem do liberou geral parte de superiores irresponsáveis, mas eles a executam, e extrapolam com prazer.

    4. André Luiz Coelho Martins

      Os Militares e as Polícias Militares, são reflexos do que se chama Cadeia dr Comando. Ou seja, obedecem cegamente aos seus Superiores, inclusive quando as ordens são manifestamente ilegais. Por medo de punições ou de represálias administrativas. Por isso, se os seus Superiores, Comandantes, Secretários e Governadores dão o exemplo e o incentivo criminoso, eles cometerão crimes. O "exemplo" vem de cima. Barbárie é o que é isso