Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Sabino Ferreira

    Sr Gaspari, um exemplo não mencionado no seu artigo sobre o poder da mafia/cartel dos transportes publicos no RJ é fato de que em 2017 o empresario Jacob Barata Filho o "rei dos onibus" teve em três ocasiões pedidos de habeas corpus acolhidos pelo ministro do STF Gilmar Mendes que revogaram decretos de prisão preventiva contra ele Barata. Um segundo exemplo é que no mesmo ano o mesmo Gilmar Mendes revogou a ordem de prisão do ex-presidente da Fetranspor Lelis Marcos Teixeira.

    Responda
  2. JOSE AUGUSTO DE MELLO

    kkkkkkkk, tudo ficará como antes.

    Responda
  3. Alberto A Neto

    Do arrego do tráfico ao arrego do tráfego. Uma coisa está na outra. Eduardo Paes deve ser lembrado do prefeito Celso Daniel e cuidar da sua própria segurança, tanto pessoal quanto familiar, rigorosamente. Os profissionais devem ser recrutados fora do Rio de Janeiro.

    Responda
  4. Vital Romaneli Penha

    Não sei no Rio,mas deve ser igual,em São Paulo faz uns 20 anos que a cobrança da passagem não é mais com dinheiro vivo e sim como m cartão. O que será que aconteceu que depois de tanto tempo o Sr. Eduardo Pães descobriu o óbvio. Como discípulo do César Mais é apenas mais um factoide.

    Responda
  5. Maria Carolina Aguiar

    O que significa "ralar para embarcar"? E por que isso é jabuticaba?! Alguns artigos da folha deveriam vir com notas de rodapé...

    Responda
  6. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Cadê o pccs da saúde ?

    Responda
  7. Gustavo Moreira

    Eduardo Paes brigando com os capitalistas malvadões é piada pronta. Mas falando sério, não há nada no Rio de Janeiro tão pernicioso quanto os empresários de ônibus. Basta olhar para o anêmico metrô da cidade, que se limita a dois rabichos que não atendem à maioria esmagadora dos bairros, visto que para construir cada estação é preciso ter o aval daqueles vampiros.

    Responda
  8. Adilton Jose Luna de Andrade

    Na minha opinião essa “briga” com o transporte público no RJ é desacerto de valor de propina!

    Responda
  9. luiz antonio nolasco de freitas

    E o Sr prefeito segue incólume nas linhas de colunistas e da grande imprensa. Eleito por três mandatos, nada o vcincula a malfeitos. Um fenômeno; referindo-me à sua ligação com a imprensa, claro.

    Responda
  10. fernando silva

    Pergunta básica: Já combinaram com o Barata e Gilmar Mendes??

    Responda
    1. Gustavo Moreira

      O Barata morreu há pouco mais de um ano. Isto não quer dizer que alguma coisa melhorou.

  11. José Cardoso

    Faltou explicar qual é o grande problema dos serviços de ônibus do Rio. Para mim é a superlotação em horários de pico.

    Responda
  12. Alexandre Marcos Pereira

    Não é a primeira vez que um político carioca se lança contra os tentáculos invisíveis que controlam os fluxos urbanos, mas, desta vez , há algo diferente. Talvez seja o tom, menos conciliador, ou o momento histórico, em que a população já não tolera os abusos mascarados de serviços essenciais. No entanto, enquanto Eduardo Paes ataca com palavras, a cidade segue em sua rotina de caos. Os ônibus, muitos deles em estado precário, serpenteam pelas ruas abarrotados, levando cariocas exaustos.

    Responda
  13. WELLINGTON SILVA DE MIRANDA

    Pra quê esse jogo de cena do alcaide carioca? Quando não se respeita a competência do setor técnico da prefeitura, sempre servido como pudim de troca, a gestão pública fica perdida. A planilha que calcula o custo da passagem de transporte, não importa o modal, tem que ser cristalina e, tecnicamente, irretocavel. Os técnicos municipais têm capacidade suficiente para resolverem esse imbróglio. Basta que o alcaide respeite e acredite na sua área técnica. Basta uma nova licitação

    Responda
  14. Eduardo Rocha

    Não seu Elio, não é uma jabuticaba. Há pouco mais de um mês passei por isso no Ezeiza. Se eu não tivesse chegado com muita antecedência, teria perdido o voo. A reclamação dos hermanos me dizia que eram comum.

    Responda
    1. HELOISA GOMES

      Também não sei de onde o articulista tirou isso. Lembro dei filas homéricas no Aeroparque também em Buenos Aires e no Charles de Gaulle em Paris, onde um funcionário precisou nos fazer pular a fila para não perdermos o voo.

    2. ANTONIO AUGUSTO GORNI

      Então Ezeiza não mudou, passei pelo mesmo perrengue há uns 20 anos atrás!

  15. Hamilton Octavio de Souza

    Estranha muito que o nobre articulista não tenha feito nenhuma referência ao ministro Gilmar Mendes, do STF, que sempre teve papel relevante para a proteção e o bom funcionamento da máfia dos transportes coletivos públicos no Rio de Janeiro. Não dá para alegar ignorância. Só pode ser...

    Responda
  16. jose prado

    O sr esta precisando tratanento!

    Responda
  17. RANULFO FELIX JUNIOR

    Se realmente enfrentar, corre sério risco de vida. Somente o PT tentou enfrenta-los. A Marta conseguiu parcialmente e custou a vida de outros dois, Toninho e Celso Daniel. Apesar dos zaps do gado mentirem sempre, os inquéritos provam isso.

    Responda
    1. Florentino Fernandes Junior

      Gozador esse ranulfo

  18. Marcelo Magalhães

    É mais provável que o objetivo de Eduardo Paes seja a mera troca de mãos. Explico, Pães é um privatista e já está bastante adiantado na saúde, mira a educação com o mesmo apetite e, naturalmente, vai entregar o transporte maroto aos seus amigos da iniciativa privada, que passarão e ser os novos mafiosos. Abram os olhos.

    Responda
    1. IGOR ANDRADE

      É isso mesmo! Excelente avaliação!

    2. Carlos Roberto Viana Milward de Andrade

      Concordo com vc . Ele vai precisar de recursos para se candidatar ao governo do Estado . Uma ONG de nome Viva Rio tem contratos com a prefeitura do Rio de 6,6 bilhões de reais . E por aí vai o dinheiro do contribuinte

  19. Marcos Benassi

    Sêo Elio, pode ser erro da minha parte, coisa que treino todos os dias e na qual tenho grande sucesso, mas o Jacó Barata não é aquele sujeito cuja filha, Dona Baratinha, tem como padrinho de casamento o Ministro Gilmar? Que, apesar de frequentar, não se considerou impedido de canetar em processo envolvendo o Baratão? Há Baratice pacaramba nessa história; a única coisa na qual não consigo crer é que esse tipo de amizade saia barato: cheira malíssimo, como malas de dinheiro jogadas pela janela.

    Responda
    1. Florentino Fernandes Junior

      Benassi atacando o stf? Num credito nisso

    2. Jurema Nordeste

      Ou seja, o 'estado' de putrefação é bem mais embaixo... Cruz credo!!

  20. Eduardo Farias

    Enfrentar a máfia no Rio é fácil, o duro é enfrentar Gilmar Mendes, padrinho de casamento da filha do Jacob Barata

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Putz, prezado colega Eduardo, só posso agradecer essa sua afirmativa, porque eliminou minha dúvida: como sou muitíssimo mau-caráter, às vezes acredito que possa estar deformando minhas memórias só pra maldizer gente honrada e ética. É não pouca alegria ver que, uma vez ou outra, não faço isso. Hahahahah!

  21. adilson pedroso

    Sem chance! Enfrentar cartel no Rio? A máfia está enraizada em todos os setores.

    Responda
  22. sergio boccia

    Talvez na Suissa isso seja possível, aqui soa como bravata eleitoral.

    Responda
  23. Gustavo von Krüger

    Faço votos que o prefeito consiga e esse tipo de saneamento se replique em outras cidades do Brasil. É vital parava melhoria da mobilidade urbana. Mas para ser honeeto, sou bem cético

    Responda
  24. Richard Bernardes

    Que coisa, Pães agora encontrou a máfia nos transportes no Rio. Detalhe: Pães já governou a cidade maravilhosa por 10 anos, entre idas e vindas por quase duas décadas para descobrir apenas agora. Ou é alguém muito devagar e realmente não merece ser governador, ou, nesse momento as vendilhões não são boas ao prefeito. Existe alguma explicação de essa máfia atua por mais de 3 décadas?

    Responda
    1. Carlos Roberto Viana Milward de Andrade

      Tem vídeos dele elogiando membros da família Brazão . Lembra ? Caso Marielle . Por aí vc pode ver a realidade dos fatos

    2. Marcos Benassi

      Muito possivelmente, prezado Richard, as quatro décadas anteriores tem explicações variadas pra este fato.