UOL - O melhor conteúdo

Comentários para:

Grosseria gera dano a pais de doente

VER COMENTÁRIOS EM Rômulo Saraiva

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Cardoso

    "O INSS foi condenado em dano moral de R$ 100 mil pelo comportamento do perito" Como assim cara pálida? E o tal perito não paga nada?

    Responda
  2. Amarildo Caetano

    Quem deveria pagar a familia é o médico monstro .

    Responda
  3. Aparecida Alves

    Muito triste,o ocorrido,e eu nem quero saber ,quantos casos passaram batidos!

    Responda
  4. ANIBAL CARRION

    Que bom que a justiça está atenta. Ninguém é Deus ou melhor que o outro. Imagina se esse sujeito "médico" fez isso numa UTI o que é que faz no consultório. Será que também está chegando a hora de instalar câmeras para evitar tais repetições odiosas!

    Responda
  5. humberto cavalcanti

    Parabéns! Um primeiro perito nem olhou pra mim, jovem, de traços orientais, e se o fez foi fração de segundos, nem quis ver a sacola enorme com documentação que eu levava. 3 dias depois soube que indeferiu. Mas, com excelente advogado, afinal conseguimos com precatória. Isso sem falar na enganação de agilidade transitando Recursos pela internet no gov.br e no uso de inteligência artificial que bloqueia até vírgula na hora H quando já tinha sido julgado positivo, e mais tempos...

    Responda
  6. neli faria

    A família deve fazer representação junto ao Conselho Regional de Medicina na Bahia. O Médico deve responder a PAD e ser responsabilizado civilmente visando ressarcir o erário, INSS , pelos prejuízos causados! Todo servidor público deve ter comportamento de modo a elevar a função que exerce. E, ao que tudo indica, o médico não atuou de modo a elevar a grande função que exerce!

    Responda
  7. Fernando Alves

    Já passei pela situação de um médico "perito" de um certo conselho regional de medicina me mandar fazer terapia sendo que alterações neuro cognitivas ocorreram num contexto de encefalite. Foi a primeira vez que terapia psicológica seria indicada para encefalite. Pra ajudar, depois me pediram um teste neuropsicológico que demora 3 meses pra ficar pronto para ser entregue em 30 dias. O perito não deveria ter perícia?

    Responda
  8. Henry Galbiatti

    Desequilíbrio claro. Não sei se está pessoa será desligada por justa causa. Tenho minhas dúvidas, mas penso que ela deveria pagar a indenização, caso contrário quem irá pagar será o contribuinte. Qual a regra para todos os despreparados que, por algum motivo, agridem o cidadão que paga imposto e, em ultima, instância pagará também a indenização. Qual a regra?

    Responda
    1. Celso Augusto Coccaro Filho

      O INSS tem direito a ajuizar uma ação regressiva contra o perito, cobrando dele os prejuízos causados e que teve que pagar, além de medidas disciplinares.

  9. Hidineia Hipolito

    Realmente é muito triste e lamentável que tudo o que foi relatado tenha ocorrido. Inaceitável. Mas uma indenização de 100 mil reais? Foge completamente do padrão das indenizações estabelecidas pelo Poder no Judiciário, normalmente de valor menor. Recentemente o TJSP condenou uma empresa de energia elétrica a pagar 150 mil reais à mãe de um garoto de nove anos que se eletrocutou numa cerca enquanto jogava bola. O abalo, nesse caso, foi muito maior, e a criança estava saudável.

    Responda