UOL - O melhor conteúdo
Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Edison Gomes de Oliveira

    Infelizmente o movimento fascista, liderado por Bolsonaro, o traidor da Pátria, está representado pelo carioca Tarcísio na condução do mais importante estado da federação, São Paulo. Ele e seu secretário de segurança têm postura autoritária, fascista, que se reflete na Polícia Militar paulista e a torna violenta e totalmente inútil.

    Responda
  2. Paulo Yoshimoto

    Minha total solidariedade aos pais do Marco Aurélio Cardenas Acosta, assassinado pela política de segurança do governador Tarcísio. Voltando de FÉRIAS, dá declarações eleitoreiras porque a vítima era estudante de medicina, mas bem que gostaria de repetir : "olha, podem procurar a ONU, podem procurar a Liga da Justiça, podem ir para o raio que o parta, porque NÃO TÔ NEM AÍ ", quando dezenas de assassinados eram pobres .

    Responda
  3. EDSON CARDIA

    O governador confirmando, reiterando o :tô nem aí" proclamado na baixada. O "procurar a Liga da Justiça" para os pais enlutados está nas entrelinhas.

    Responda
  4. Luiz Goes

    Tantas mortes, mas o derrete continua la. Votar em extremista musolinico da nisso

    Responda
  5. Leonilda Pereira Simoes

    Os pais já viram que não vai haver justiça. Logo tudo vai ficar na mesma. Estão revoltados, imaginem as pessoas pobres de comunidade, que nem reclamar podem, por medo dos PMs. E já são tantos PMs afastados por mortes que logo não haverá mais contingente para ir às ruas. Pode até ser melhor assim. Já que não mudam o treinamento de verdade, liberam geral que ajam à vontade, como Derrite e o vice de Nunes. Não tão nem aí, como o governador. Nem aí em especial para quem votou neles.

    Responda
  6. Pedro Cardoso da Costa

    Desejo de ter justiça? Justiça deve haver sempre; não um desejo. Colocação mais sem sentido.

    Responda
  7. Marcelo pires

    Gostaria de entender como elegem uma figura nefazta dessa, e ainda de outro estado. SERÁ que será reeleito, fico a pensar, o tempo todo continuamente, insistentemente, como se fosse uma coisa perturbadora

    Responda
  8. Valdisio Holanda Freitas

    São Paulo não me merecia esse lixo .

    Responda
  9. Claudinei Andrea

    É mais ou menos assim: o policial ao pressionar o gatilho da arma não exala Vontade somente dele, exala as Vontades do Secretário de Segurança e também a do Governador do Estado, as quais é subordinado. Assim, a culpa é tripartite. De modo que se o policial for preso, o justo seria que também fossem presos o Secretário e o Governador. Seria o mais justo.

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      Justíssimo. Pegariam muitas décadas de cadeia por estimular a violência policial sem nenhuma humanidade.

  10. Victor Henriques

    Tarcísio é do bolsonarismo do Rio de Janeiro, que é pântano onde nasceu a milícia. A PM de São Paulo vai ser corrompida até a medula. E assim como a milícia do Rio hoje é aliada do tráfico, a aliança da PM com o PCC em São Paulo não vai tardar. Corrupção na polícia depois que começa é difícil parar, e o governador Tarcísio não demonstra nem ter vontade

    Responda
  11. eliete della santina

    Alguma palavra do Secretário de Segurança ou ele é mudo e desconhece a linguagem de libras ?

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      Se ele fizer uma declaração pública vai forçar o chefe a demití-lo sumariamente. Assim como o vice de Nunes, que também elogia a violência policial. São as piores pessoas para o cargo, escolhidos a dedo.

  12. João Melo

    Demonstra empatia com a família do jovem, mas a simpatia do governador é com o "Num tô nem aí". Nenhuma palavra sobre a jovem negra de dezesseis anos executada pela mesma PM na Zona Leste da Capital. Foi eleito para isso.

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      Ele não pode dizer o que acha: Não tô nem aí. Não está mesmo, nem se lixa a não ser que algum jovem loiro dos Jardins for morto, aí pode ser que leve em consideração afastar o secretário. Talvez não.

  13. Ricardo Knudsen

    Não, o bozista não se sensibiliza. Como já deixou claro antes, não tá nem aí. Mas é claro q ele não teve vergonha de desprezar as vítimas qdo eram gente pobre na baixada santista. Até pq as pessoas pobres tem tanto medo da PM do Derrite, q nem ousam abrir a boca. Agora q a vítima é filho de um médico, professor da USP, e q a família mostrou q vai às últimas consequências, incorporou a Madre Teresa de Calcutá. Grande hipocrisia,pois já anunciou q nada mudará.

    Responda
    1. Miguel Gossn

      Knudsen, permita-me uma correção. Cantores breganejos.

    2. Ricardo Knudsen

      A propósito, governador Tô Nem Aí, se vc se refere a si mesmo, tem que usar o verbo “sensibilizar” na forma reflexiva “a gente se sensibiliza”. Já não bastam os cantores sertanejos destruindo a forma reflexiva, agora até o governador carioca colabora pra detonar a nossa língua?

  14. João Teixeira de Lima

    Nós país e avós nos colocamos no lugar desses pais. O Sr. Governador não está nem aí com esse sofrimento. Aliás, o ídolo e mentou dele riu muito da mote de mais 700 mil pessoas pela COVID. Mas os paulistas e paulistanos adoram votar em gente desse tipo. Exemplo recentemente o Sr. Nunes.

    Responda
  15. César de Oliveira lima

    Enquanto a PM matava somente pobre, o Tô Nem Aí não estava nem aí. Agora que mataram um jovem filho de gente graúda, o Tarcínico teve que modular o discurso. Acorda, povo pobre: 2026 é logo ali.

    Responda
  16. Marcelo Fernandes

    Elegeram Tar-cínico. A conta chegou.

    Responda
  17. Adriano Dos Santos Bras

    Vejam o massacre do Haiti - Tarcísio + Augusto Heleno ,- citi soleil , qual novidade ?

    Responda
  18. Genésio Marcelino

    É óbvio né Tarcísio.

    Responda
  19. Gilberto P Santos

    Ter alguém como Tarcísio ¨Não Tô Nem Aí¨ de Freitas como gov ernador nos faz lembrar a falta que faz, neste caso, o velho vo to em papel. A utilidade extra deste processo consistia em poder registrar, por escrito, preferências sui generis: no hipopótamo (Cacareco) ou no macaco (Tião), quando nenhum dos candidatos humanos apresentava a mínima serventia para o eleitor.

    Responda
  20. ANIBAL CARRION

    Pena que o desejo de justiça não seja o mesmo das autoridades constituídas do governo de hoje, até o momento nenhuma prisão, ninguém do comando militar ou do topo do executivo foram punidos. Será que se fosse o filho de uma autoridade constituída o desfecho seria outro? Justiça!

    Responda
  21. LUIZ MENDES

    Além das mãos sujas de sangue, ele tem o cinismo de falso homem público e a falta de caráter de um de todo fa cis tá.

    Responda
  22. francisco antonio marques pitombeira

    Temos que discursar...vamos falando, falando e fazendo campanha. Tarcisão para presidente...é melhor Jáirseacostumano.

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      É inaceitável fazer brincadeira com a morte tão desnecessária quanto essa. E com tantas outras que a PM está se sentindo livre para fazer por causa do governador "não tô nem aí". Todos sabem que a próxima vítima pode ser qualquer um. E vai achar graça da piada que alguém vai fazer?

    2. Ricardo Knudsen

      Propaganda eleitoral antecipada do Movimento Neofascista Do Bozo. A propósito, melhor vc jair se acostumando: o Bozo vai em cana.

  23. MARCUS VINICIUS D ALMEIDA FRANCA

    Quantos ainda vão precisar morrer???

    Responda
  24. jose prado

    Justiça! Exatamente o que o doutor sabe que jamais será feito sib a batuta do seu secretário Derrete!

    Responda
  25. antonio ramos

    Pode ir pra liga da justiça , não tô nem aí ...olha o efeito dessa fala ... Plantando irresponsabilidade colhendo mortes !!

    Responda
  26. Rodrigo Flexa

    Outro dia, foi entrevista, e, hoje, mais palanque, a Folha é a porta-voz da extrema direita.

    Responda
  27. Raymundo Itareru

    esse governador é um covarde, e tem medo do secretário de segurança que se orgulha de ter sido expulso da PM, um cara que foi expulso da corporação agora é o manda chuva, só a extrema direita que consegue tal proeza

    Responda
    1. EDSON CARDIA

      Apenas, peço licença, o governador é criatura do ex-presidente nazifascista. O SSP é fruto da imposição do, digamos esquisito, Dudu Bolsonaro. Este não foi "expulso", foi para a reserva a pedido porque eleito deputado. Portanto, tem aí um triunvirato que demonstra a insensatez dos eleitores de SP Governador forasteiro e Dudu Bolsonaro idem. Nunca se identificou com SP mas foi eleito representante. Nisso que dávusar a urna como vaso sanitário.

  28. Pedro Albuquerque Neto

    Vive-se um grande paradoxo em SP. O Governador, o MP, a Justiça e a Polícia são partes responsáveis pelo aumento da letalidade das ações policiais no estado. Os 3 primeiros são lenientes com a violência policial. Por isso a polícia mata mais, e inocentes. Por outro lado, a solução do problema ñ pode ignorar essas 4 instâncias de poder. Como avançar? A sociedade civil deve seguir o exemplo dos pais de Marco Aurélio: não desistir da luta jamais! E o eleitorado, escolher melhor os governantes.

    Responda
  29. Aperecido Tadeu Alves Mariano

    Um absurdo esse governador , cinico, um tremendo passa pano para polícia criminosa. E é assim porque ele deram sinal verde para isso. Qdo ? Qdo deu aval para um secretário que notadamente manda bater , atirar , e depois perguntar … assim tem morrido gente inocente. Por que não prendem de verdade a envolvidos da polícia com milícias e crimes ? O governador se diz sensibilizado..: que mentira… não tomou nenhuma decisão diferente . Tudo mantido. Kd a demissão do secretário?

    Responda
  30. AILTON GUTEMBERG CARVALHO LIMA

    É um cínico.

    Responda
    1. Guilherme Magalhães de Carvalho

      É escárnio puro, Ailton. Propositadamente.

  31. Gustavo Moreira

    Existe um desejo de ver Justiça, mas Tarcísio prefere atender ao desejo de ver matança, que no final rende mais voto.

    Responda
  32. Vilarino Escobar da Costa

    Infelizmente , dizer que tem a alma e as mãos manchadas de sangue pode ser , para um bolsonarista , motivo de orgulho . Basta lembrarmos que Bolsonaro vivia homenageando Brilhante Ustra , torturador da ditadura militar !

    Responda
  33. HUMBERTO FERREIRA DE JESUS

    Coitado da corporação, acredito que seja uma retórica que vem de cima mas quando a coisa fede, o mais fraco paga o pato…

    Responda