UOL - O melhor conteúdo

Comentários para:

Loucuras e pesadelos de verão

VER COMENTÁRIOS EM Mirian Goldenberg

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. marta solyszko

    Miriam, gostei do seu texto bem humorado e a sua ideia de barraquinha na praia me seduziu. Quando montar a minha te convido pra me visitar e trocar umas ideias entremeadas com uma ceveja gelada ou uma água de coco mesmo. Ah, também torrei ao sol na década de 70 lambuzada com óleo Jhonson misturado com coca cola.

    Responda
    1. Mirian Goldenberg

      Vou adorar Marta. Combinado

  2. Carmo Gallo Netto

    Miriam: Estou com 85 anos, com algum vigor, ainda trabalho meio período, mas já não tenho mas motivação para a vida profissional. Estou esperando parar nos próximos meses, mas tenho medo de ficar sem o que fazer. Fui professor de cursinho durante uns 20 anos e depois de formado em jornalismo, já na maturidade, passei na trabalhar na área na Assessoria de Imprensa da uma universidade pública. Você tem alguma sugestão a me dar?

    Responda
    1. Mirian Goldenberg

      Carmo, aprendi, com o meu melhor amigo de98 anos, que é preciso ter coragem, coragem, e saborear cada minuto das nossas vidas

  3. SileneMaria de Sousa

    Mirian, adorei esse texto. Ainda bem que hj cuidamos melhor da nossa pele exposta ao sol. E existem os dermatologistas pra nos ajudar e evitar que usemos qualquer solução que apareça nas redes sociais. Quero tbm visitá-la na sua barraquinha na praia, imagine que alegria pra mim conversar com uma pessoa tão sensível e admirável. Vai ser inesquecível, sairei de lá mais feliz e com mto mais conhecimento. Felicidades Mirian!!

    Responda
    1. Mirian Goldenberg

      Silenemaria, combinado. Vou adorar conversar com você. Até breve

  4. Marcos Malta Campos

    Mirian, vou te visitar na sua barraquinha. Se não der pra ser Caipirinha, vamos dr Água de Coco. Bj

    Responda
    1. Mirian Goldenberg

      Vou adorar, você leva a caipirinha

  5. José Tadeu Saraiva

    Amo as avós da razão!! aprendo muito com elas nas redes sociais

    Responda
    1. Mirian Goldenberg

      Eu também

  6. raul pereira

    Posso te assegurar, diante dos noventa anos já vividos, (não tenho 90 anos) Já os vivi. Se for do seu merecimento, você terá sua barraquinha. Você terá o que merece. Ah! não esqueça de compartilhar. Só assim você dará continuidade a Humanidade.

    Responda
    1. Mirian Goldenberg

      Preciso comprar a barraquinha e vou convidar vocês em breve

    2. JOSE EDUARDO MARINHO CARDOSO

      Só marcar...Você escolhe a praia carioca e o posto/referência, estarei lá...Raul, você também topa?!

    3. Mirian Goldenberg

      Adorei a barraquinha da Mirian e a saudação do sol. Vamos?

    4. JOSE EDUARDO MARINHO CARDOSO

      Aí Raul , você deu uma boa sugestão de nome: Barraquinha da Mirian. Vai ter fila pra sentar nas cadeirinhas dela, bater um papo gostoso enquanto toma água de coco. Costumo chegar muito cedo na praia pra fazer o Surya Namaskar - "saudação ao Sol”-, aquela sequência dinâmica e meditativa de posturas do Yoga, que combina movimento/respiração. Ia convidar a Mirian pra prática e quem mais desejasse fazê-la. Que seria de nós sem o Sol?!

    5. Mirian Goldenberg

      Espero ter mesmo

  7. Galdino Formiga

    Esqueci o passado ruim. Vivo intensamente a realidade do presente. Penso no futuro de apenas dois anos.

    Responda
  8. JOSE EDUARDO MARINHO CARDOSO

    Mirian, as plataformas digitais não estão livres de receitas caseiras de proteção solar que além de extremamente perigosas, também podem deixar sequelas para o resto da vida. Há ainda milhares de fake news disseminando péssimas orientações como as que acusam os protetores solares de fazerem mal a saúde e até provocarem câncer. Só não está pior, porque há dermatologistas nesses mesmos espaços virtuais que combatem tais imposturas e dão orientações dermatológicas corretas.

    Responda
    1. JOSE EDUARDO MARINHO CARDOSO

      Levantamento recente mostrou que menos de 20% dos vídeos publicados na Internet são feitos por profissionais de saúde. Daí especialistas pedirem maior participação de dermatologistas nas plataformas digitais para ampliar a disseminação de informações adequadas sobre a prevenção de problemas de pele, inclusive as relacionadas a proteção solar.

    2. Mirian Goldenberg

      O tempo todo, fake News, um horror