UOL - O melhor conteúdo
Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Giuliane Silva

    Dpvat vai fazer falta

    Responda
  2. ROBERTO KEN NAKAYAMA

    Só ver as estatísticas, que eu me lembre morria 1 motociclista por dia a 20 anos atrás, hoje deve ser até mais por causa do aumento da frota de motos na cidade. Com esse serviço, a tendencia é piorar, aumentando o número de óbitos por acidente de moto e sequelas por causa disso. Será que a 99 vai fazer seguro para todos os moto-táxi, indenização para os usuários sinistrados?

    Responda
  3. Marcos Maciel Marques da Costa

    O prefeito proíbe instalação de radares, investe rios de dinheiro nos corredores da morte chamados de faixa azul, acaba com a CET e qualquer tipo de fiscalização, especialmente dos abusos de motociclistas, e vem dar esse chilique? É só olhar os números de mortos no trânsito dos últimos anos pra ver que ele não tem nenhuma preocupação com a carnificina. Essa fala deve ser por lobby de táxi e motoristas de aplicativo.

    Responda
  4. Francisco Jen Ou

    Seguindo o raciocínio do prefeito, iFood e outras empresas de entregas por moto devem ser proibidas também, porque já contribuem à estatística atual da carnificina de motoqueiros.

    Responda
    1. Galdino Formiga

      Não.

  5. Pedro Cardoso da Costa

    Algum munícipe poderia seguir o prefeito e mover uma ação de obrigação de fazer para que os órgãos municipais apliquem multas às pessoas que colam cartazes pela cidade, em cumprimento ao artigo 34 da Lei Municipal 10.315/1987. III - postes de iluminação, placas indicativas do trânsito, hidrantes, caixas de correio, de telefone, de alarme de incêndio e de coleta de lixo; VI - outros equipamentos urbanos.

    Responda
  6. Arno Costa

    Ótimo!

    Responda
  7. Joao Pinheiro

    Sou motociclista há quase 50 anos e sei que motocicleta é um veículo perigoso. Se a motocicleta já é perigosa para quem a conhece e sabe como usar, imagina quão perigosa é para quem apenas monta nela para pegar uma carona, sem nunca ou muito pouco ter andada em uma antes. Sou totalmente contra esse serviço e não proibí-lo seria condenar muitas pessoas a lesões e mesmo à morte. Não gosto do Nunes nem votei nele, mas, fInalmente, encontrei alguma coisa com que eu concordo totalmente com ele.

    Responda
  8. Sam Duart

    O que Nunes que dizer com todos esses rodeios é que com o preço certo a empresa pode atuar livremente.

    Responda
  9. Nelson de Paula

    Obedecendo a lógica do prefeito, as motocicletas precisariam ser proibidas. A melhor solução é fazer com que os condutores sigam as regras de trânsito. Câmeras e radares já existem, basta usar com severidade, rigor e abundância.

    Responda
  10. gustavo henrique nardo

    Cadê o liberalismo? Vai aumentar a concorrência e diminuir a tarifa. Todos ganham. E além disso temos que seguir a ótica do mestre dos liberais da década de 80 (Paulo Guedes) e deixar cada um "fazer o quer".

    Responda
  11. Virgínia Oliveira

    Não gosto do Nunes mas ele está certo. Vai ser uma carnificina!

    Responda