UOL - O melhor conteúdo
Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. ANIBAL CARRION

    Esses donos dessas plataformas são piores que os criminosos e estão impunes, surreal. Até quando essas plataformas serão o palco da destruição humana!

    Responda
  2. frankklim alencar figueiredo

    O genocida Netanyahu foi convidado para posse do tranqueira dos EUA?

    Responda
  3. frankklim alencar figueiredo

    O va ga bun do corrupto e genocida de IsHaell foi convidado para a posse do homem laranja dos EUA?

    Responda
  4. Ernesto Pichler

    Quem transporta um criminoso sabendo que está cometendo um crime, é conivente ou culposo. Tem que ser penalizado, pela lei brasileira. E os crimes estão definidos em lei: não será o STF legislando, mas vigiando e punindo. Os provedores de redes são tranportadores de mensagens, que podem ser criminosas.

    Responda
  5. Paulo Oliveira

    E só o Xandão bloquear o Facebook e o WhatsApp e Instagram que ele fica bonzinho de novo!

    Responda
    1. Mauricio Bertelli

      Não tem peito pra isso. Você mesmo não vive sem o WhatsApp . Deixe de ser hipócrita

  6. Mauricio Bertelli

    O pior problema é o ministério da verdade que p Lula quer criar , junto com o judiciário e se possível com o generalato brasileiro , apoiado pela mídia comprada pelo governo. Eles serão os reguladores e checadores do que é verdade e do que é fake. É óbvio que a sociedade brasileira não aceitará isso. Quem acha que vai , pode ficar chorando e espere sentado

    Responda
    1. Jean Reinert

      A sociedade brasileira aceitou até a dit4dura... Então ceitar o que o X4ndão quiser, é fichinha.

    2. Ernesto Pichler

      A Lei diz o que é crime ou não, e crimes em rede são definidos como crimes comuns: racismo, pedofilia, calúnia e difamação, apologia do golpismo e do fascismo, apologia da violência, etc. Ninguem vai estar inventando, e o STF não estará legislando, apenas recebendo provocações, julgando e punindo.

  7. Maria Antonia Di Felippo

    Essa Meta é um perigo. Vai veicular todo o tipo de crime, e até hoje não disse o contrário. O Governo deve estar atento.

    Responda
  8. Fausto Arroio

    Quero ver se o sionista Zuckergerger não censura textos anti-semitas ou pró palestina.

    Responda
  9. José Tadeu Saraiva

    bessias, de " notório saber jurídico ", com " mestrado doutorado ".......

    Responda
  10. Fabricio Souza

    OH, Bessias qual lei brasileira? Isso é muito vago, falar em lei brasileira. Cita lei, artigo, parágrafo. Qual lei, obriga uma empresa privada contratar banca de censuradores? Uma coisa é falar para a plateia da Daniela, outra coisa é para quem entende da lei.

    Responda
    1. Fernando Ramalho

      Apologia ao racismo, pra começar, ou desobediência à LEI Nº 7.716, DE 5 DE JANEIRO DE 1989, que "Define os crimes resultantes de preconceito de raça ou de cor". Estendida pelo STF a crimes contra preconceito de gênero. Tá bom ou quer mais?

    2. Fernando Ramalho

      Pra começar, a Lei antirracismo Afonso Arinos: LEI Nº 7.716, DE 5 DE JANEIRO DE 1989, que "Define os crimes resultantes de preconceito de raça ou de cor", estendida pelo STF para os casos de preconceito de gênero.

    3. Sam Duart

      Tava indo bem até a parte do censuradores. Aí deixou escapar a ascendência de ruminante.

  11. Sérgio Silva

    Exato. Aqui não é terra de ninguém e nem propriedade dos EUA. Desculpas aos vira-latas q babam pros EUA. Chorar, às vezes, diminui a frustração.

    Responda
  12. assis furuno

    Não se meta com o Brasil, Zuc ! Aqui nos temos o monopólio da verdade e qualquer coisa q julgarmos mentira de jeito nenhum deve ser publicado, nosso gado vermelho ñ deve ser perturbado com vozes q ñ sejam do dono.

    Responda
  13. Armando Moura

    conversa mole, so e mais das mesmas mentiras. Trump conta com eles para exercer seu domínio, inclusive fora dos EUA. Eles contam com o trump para manter as oportunidades de negócios ao redor do mundo, já que o IAvatar foi um fracasso perto da openAIchat e da co pilot da MS, O insta ameaçado pelo tik tok, whatsapp ameaçado pelo telegram que nao tem limites de compartilhamento. Facebook envelheceu. O Brasil não deve submeter a este merd.

    Responda
  14. Marenildes Pacheco da Silva

    Aqui, será encerado na época de eleição. Guardem isso.

    Responda
  15. José Filho

    Em resumo: Trocas de favores e conveniências e todos eles se dão bem, muito, muito bem! Enquanto isso um bando de alienados e anestesiados pelo fanatismo continuam brigando para eleger um delinquente como a "Alma Mais Honesta deste Planeta e de todas as Galáxias". Que dureza. Que grande e infinita dureza!

    Responda
  16. Jorge PAULISTANO

    Vivi para ver esquerdista defendendo a Censura...aquela Democracia do amor, estilo a Venezuelana

    Responda
    1. Ernesto Pichler

      combate ao crime em rede não é censura. Ou é uma censura necessária para combater o crime.

    2. Mauricio Bertelli

      Defendem censura e o pior , a criação de uma comissão da verdade.

  17. Marco Franco

    Em tenebrosos tempos de redes digitais e mentiras, a banda boa do Congresso poderia criar a pena de pedido de desculpas públicas, de acordo com a gravidade e autoria da mentira. Deixaríamos a cargo do Pleno do STF.

    Responda
  18. VOLNIR PONTES JUNIOR

    Após ler alguns comentários, imagino que as pessoas devem fumar orégano ou beber detergente. Não é possível que estejam falando sério. Dizer que o Brasil é um país que tem leis? Leis para quem, cara pálida? Desculpem interromper seu barato, voltem a fumar orégano.

    Responda
  19. Aparecida Alves

    Isso ai, aqui n é a casa, da mãe ,Joana!

    Responda
    1. Mauricio Bertelli

      Pergunta pros caras do pcc se não é. Pergunta também pra política politicaiada que saqueia o país. Estão todos soltos , inclusive o Cabral , qie pegou mais de 300 anos de cana E o pior , o Lula, que saiu da prisão para a cadeira de presidente. É a casa da mãe Joana sim.

    2. ALEXANDRE BARRETO

      Sabedinada…..

  20. Sam Duart

    É sempre a mesma coisa. O chefe fala asne iras e os funcionários tem que fazer o controle de danos. Mas sabemos que no final o que vale é a palavra do dono.

    Responda
  21. flávio paes

    como previsto a Meta já entrou na fase do "não é bem assim". O Zuck é um cara prático, lá nos States o que ele precisava dizer era aquilo para agradar o Trump; aqui e no resto do mundo, já deu uma amenizada, vai dar outra e mais outra, até ninguém falar mais neste assunto tão desagradável. O pessoal da direita extrema achou que o Messias estava chegando para libertá-los mas acho que ainda não foi desta vez.

    Responda
  22. Sergio Siqueira

    Preocupações com supérfluos e a carestia comendo o salário do trabalhador.

    Responda
    1. Mauricio Bertelli

      A marenildes. O comunismo não deu certo em nenhum lugar

    2. Marenildes Pacheco da Silva

      Culpa do mercado e dos gananciosos, que não querem dividir o erário com o povo.

    3. Sérgio Siqueira

      Errou novamente. Votei no Lula.

    4. niemeyer franco

      Devemos respeitar sua opinião, independente se você votou em Bolsonaro, fazendo o V de chifre, de gado, rezou pra pneu, acredita que a terra é tipo uma mesa, e cumpre à risca o que dizem os Zeros de Bolsonaro, xu petin há, e vai.

    5. Jussara Balland

      O que acontece nas redes sociais infelizmente não é supérfluo. Em um país onde os tios e as tias do pavê usaram o whatsapp para organizar um golpe de estado, menos ainda. Sem contar a falta de capacidade de boa parte das pessoas em conseguir identificar fake news, e em tempos de IA, deep fake. Uma deep fake do Haddad falando do imposto do cachorrinho foi espalhada por aí, por um ex ministro do ex PR, que sabia bem o que fazia, mas queria atingir seu séquito e fornecer munição contra o governo.

  23. Flavio Brito

    A palavra “exagero” não será entendida por nenhum sistema. Na prática o filtro está ligado ou desligado. Respostas políticas da Meta para serem divulgadas por Políticos. Objetivamente é só não usar os produtos da Meta. Facebook já era. Ninguém usa isso a não ser o Brasil. Europeus não querem saber de WhatsApp só o Brasil. Se removerem os apps da Meta o Brasil decola.

    Responda
  24. Marcelo Masiero

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  25. Clécio camatrgo

    Procuradoria Nacional de Defesa da Democracia, PNDD, o que é isto?

    Responda
  26. Jorge Rodrigues

    As agências que faziam a "moderação" na Meta eram constituídas por jornalistas que atuam com viés político e ideológico. Ou seja, a parcialidade era muito grande. No Brasil não há nenhuma instituição com padrões ético e técnico apta fazer moderação em qualquer mídia (seja ela tradicional ou digital). O STF, que vive a decretar censura ilegal e imotivada, é exemplo emblemático de parcialidade. O fato da escolha de seus ministros seguir critérios políticos é causa preponderante da parcialidade.

    Responda
    1. ALEXANDRE BARRETO

      O nosso viés é a verdade. O resto não conta.

    2. MARIA F LUPORINI

      Só pode o viés ideológico de extrema-direita, da gente cristã amante de armas e perita em tiros. Conservadores que usam serviços de atrizes pornô, como o presidente, cidadãos de bem que querem anexar o país dos outros.

  27. Antonio Ivair Arrais

    Reduzir exageros eu concordo! Por que evidentemente há exageros. Praticamente tudo que se fala em uma rede social, que seja uma crítica, dizem que é ataque a democracia! Eu particularmente, nunca confiei nas urnas eletrônicas, nunca achei elas seguras. Agora vou dizer que teve eleição fraudada? Não, pois não tenho provas! Más dizer que não confio nas urnas eletrônicas, é direito meu, e nenhum juiz pode me tirar esse direito!

    Responda
    1. HERBERT LUIZ BRAGA FERREIRA

      A direita e mesmo a extrema-direita ganharam nas últimas eleições e nenhum bolsonarista gritou contra o resultado. Mas se tivessem perdido os bolsos estariam gritando que houve fraude. Vocês são uma gente triste!

    2. MARIA F LUPORINI

      As urnas funcionaram nas eleições municipais e na eleição de todos os filhotes preguiçosos do meu ex. Mas, quando eu perco, as urnas não funcionam.

    3. Antonio Ivair Arrais

      Felipe, meu candidato perdeu e nunca disse que foi fraude! Quem acompanha meus comentários aqui, nunca leu um comentário meu dizendo que as eleições de 2022 foram fraudadas!!

    4. Felipe Macedo

      só há fraude quando meu candidato perde né?

  28. Joao Pinheiro

    Acho que deviam enquadrar a Meta no Brasil.

    Responda
  29. Pierre Laville

    É impossível confiar em uma palavra vinda dessas pessoas.

    Responda
  30. MARIA F LUPORINI

    Eu fico orgulhosa de ser brasileira. O verdadeiro cidadão de bem, patriota, gosta de ver seu país ser respeitado. Aqui tem lei, aqui tem Constituição, respeitem-na.

    Responda
    1. Felipe Macedo

      ironicamente os que se diziam patriotas não passavam de viralatas entreguistas. São os mesmos que diziam que a esquerda iria nos tornar uma Venezuela, mas que elegeram um ex militar tipo Chavez que lotou o governo de milicos e tentou dar golpe. Incrível como as mentiras que eles dizem só se tornam verdades com eles mesmos.

  31. Felipe Macedo

    Isso é o que acontece quando as big techs querem atuam em um país onde há leis e segurança jurídica. Algo que os EUA estão jogando na lata do lixo e vão pagar por isso

    Responda