UOL - O melhor conteúdo
Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Felipe Macedo

    o problema é que a oposição, no caso a extrema direita, não tem nada pra oferecer ao país além de atacar lula sistematicamente 24 horas por dia. É assim que os bolsonaristas eleitos escondem a incompetência e a falta de projetos para os problemas reais da população. Nunca vão aceitar que lula é melhor que o líder deles. Isso seria o fim da própria mamata

    Responda
    1. SERGIO NEVES

      No governo passado a esquerda atacou sistematicamente por 24 horas por dia todos os dias. Posso considerar que a esquerda não tem projetos além de incompetentes? Já se vão vinte anos no poder e não vi nenhum pobre sair da pobreza. Os auxílios continuam aí, só aumenta o número de dependentes.

  2. Mauricio Coelho goiato Goiato

    Esse poste tem q pôr aquele nariz vermelho ..

    Responda
  3. Mario Donizete Pelissaro

    Os governadores administram mal, se endividam e nao pagam. O governo propoe um acordo prá lá de camarada, que facilita o pagamento e os caras ainda criticam o governo, como se fosse um favor. Deveu, tem que pagar.

    Responda
  4. José Augusto Bernabé

    Esse é o Haddad, esse é o PT, sempre fazendo promessas e achando que está fazendo "um favor" para os outros, o que na verdade eles sempre visaram é o Poder pelo Poder e as propinas nos Orçamentos dos Ministérios são o caminho pra isso, o Povo? Ah! "O Povo que se exploda" esse é o lema deles e a política é "A Corrupção é a Paz do Brasil".

    Responda
  5. PAULO PETRASKI

    Então governadores toscos de direita, que tal rezar para um pneu, quem sabe assim os Ets pagam suas dívidas que vocês metecrefes incompetentes não conseguem pagar.

    Responda
  6. Tadêu Santos

    MESMO QUE O PRES LULA 3 PROPONHA UM ACORDO DE PAZ, A OPOSIÇÃO DISTORCE A PROPOSTA...é o tal negacionismo raiz, surgido depois que o pífio se lançou candidato em 2018, "apontando o idiota gesto da arminha"...Esta conduta doentia ficará como marca do "bolzonazismo", que antes de tudo odeia tudo ao seu redor, é uma maldição ideológica, sem cura sem tratamento! O Brasil terá que conviver com estas "neuras" goste ou não...1/3 da população já terrivelmente aderiu, basta olhar o "Centrão"...

    Responda
  7. SERGIO NEVES

    Ninguém tem que agradecer nada. Primeiro, o que está sendo feito é com dinheiro público. Segundo, não existe almoço grátis. Se fez pensando em receber algo em troca, espera sentado.

    Responda
    1. SERGIO NEVES

      É só dizer não. SQN! Sabe por que? Por que tem governo do PT, como o do Rio Grande do Norte, que até salário não estava pagando e isso a mídia não fala.

    2. Ricardo Knudsen

      Quem quer almoço grátis são os governadores bozistas, querendo dar o calote na dívida, e pedindo ainda mais dinheiro federal pra viabilizarem suas futuras candidaturas à presidencia ou à reeleição.

  8. jose batista

    Gado vermelho trocou divida externa barata, por dívida interna cara. Sabidos!!

    Responda
    1. Ricardo Knudsen

      Quem fez a dívida em SP foram os governos do PSDB, e isso nada tem a ver com a divida externa, q foi muito bem gerida pelos governos do PT. Não houve a troca à qual vc se refere, isso é bozice tosca.

  9. Tácito JanSoN Prudente Corrêa

    Embora eu estou irado com. Haddad por 2 atuações em SP: lei da sacolas (medida sentimentalista que agradou empresários) e diminuir velocidades em vias rápidas na cidade de SP (com estudos sentimentalistas). O Haddad foi um ótimo prefeito e combateu a corrupção na Cidade de São Paulo. Não se tira o mérito de alguém porque não nos agradou. Percebo que o Haddad está tentando acabar com sonegações de impostos, badernas fiscais. Mas os senhores do engenho está conseguindo manipular pobre. Enfim...

    Responda
  10. Anete Araujo Guedes

    Os governadores da extrema direita só querem auxílios, socorros e benesses do governo federal. Fora disso, rejeitam qualquer proposta do governo, seguem com seus atos e discursos para impedir que o governo dê certo, demonstrando a total falta de comprometimento com o país.

    Responda
    1. SERGIO NEVES

      Estou em viagem por Minas e acabei de usar o banheiro da rodoviária de BH eis que encontro escrito no banheiro: fora Lula e PT, partido de b.... A esquerda está muito bem com os mineiros rsrsrsrs

    2. SERGIO NEVES

      Vivo bem nas nuvens. Pimentel afundou Minas. Foi por isso que Dilma perdeu para o senado. O mineiro estava revoltado com o PT.

    3. Anete Araujo Guedes

      Ricardo, é o que vive nas Neves, nas Nuvens

    4. Ricardo Knudsen

      Anete massacrou o abominável bozista das neves.

    5. Anete Araujo Guedes

      Zema quadruplicou a dívida do Estado. Trata-se um despreparado, que venceu as eleições ao navegar, quase no final do segundo tempo, ao se aliar a Bolsonaro, nas propostas reacionárias do inelegível. Aquele que fazia um gesto infantilizado de arminhas nas mãos, para seduzir os machos, os truculentos.

    6. SERGIO NEVES

      No passado o desgoverno fez oposição e fez coisa muito pior. Minas sofre com o catastrófico governo do Pimentel do PT até hoje. Volta e meia a esquerda esquece como o agora ex ministro da comunicação, Paulo Pimenta, e Zema deu um relatório bem didático que ele não falou mais nada.

  11. ANIBAL CARRION

    Mas essa gente tem empatia? Sabe o que significa? E como gestores pensei que já tivessem vendido tudo e estarem zerados nas obrigações.

    Responda
  12. Ataualpa Sousa Borges

    Essa gente da direita são uns ingratos. Essa Caiado é da pior qualidade. Essa gente vai aproveitar a folga de caixa dado pelo governo federal, fazer festança e populismo com esse dinheiro.

    Responda
    1. jose batista

      Bom é o Geronimo, da Bahia!!

  13. Florentino Fernandes Junior

    Obrigado taxad , quer q eu ajoelhe e beije seus pes, santidade?

    Responda
    1. Ricardo Knudsen

      Não vai defender a execução de nenhum prisioneiro indefeso hoje?

    2. RONALDO F VAZ

      Muiuuuuuu

  14. Luiz Ferretti

    Agradecer aos paulistas por sustentar esse desgoverno, isso sim. Novas maracutaias do Cuecão e 15 bi para os Rouanet's, triste né? Descondenado e Taxadd totalmente perdidos, quando a culpa não é do Banco Central, chantageiam os acordos produzidos, verdadeiras birutas de aeroporto.

    Responda
    1. Gildasio Fernandes Dantas

      O seu governador devia está cuidando do saneamento da baixada santista que acabando com as férias dos paulistanos e dos donos de hotéis, restaurantes e pousadas.

    2. Samuel Fagundes

      Os cães ladram, a caravana passa.....

    3. Ataualpa Sousa Borges

      Muu. Muu...mito..mito

  15. Ivo Broeing

    Obrigado Haddad e Lula, por pegar todo o dinheiro de SC e retornar menos de 47 porcento do que arrecada com nosso trabalho para dar conta de poder sustentar sua corrrrja petralha corrupta! E cada um ...

    Responda
    1. Ivo Broeing

      Posso trazer os números do anos que você quiser, teve ano que recebemos apenas 10 por cento do que foi arrecadado aqui de volta pelo governo federal

    2. Ivo Broeing

      Gildazio e totalmente falso seu comentário, Somando as transferências ao estado, municípios e benefícios diretos aos cidadãos, o total de recursos federais repassados a Santa Catarina em 24 foi de aproximadamente cinquenta e um bi segundo o próprio governo. Portanto, considerando a arrecadação de cento e sete bi e o retorno total de cinquenta e um bi, Santa Catarina recebeu de volta cerca de 47 porcento do montante arrecadado pelo Governo Federal no estado.

    3. Gildasio Fernandes Dantas

      Voce pirou. O que o governo arrecada volta até mais para vocês, um estado pequeno que não tem petróleo, tem uma agricultura muito incipiente. A arrecadação vai para pagar SUS, PRF, PF, MJ, Exército e muito mais. E também para consertar o estrago dos baderneiros de 8 de janeiro, a maioria de seu estado

    4. Ivo Broeing

      Tambem e o estado com o menor numeros de desempregados do br, em torno de 2 porcento, que mais tem carteira assinada do br, que redusindo os impostos conseguiu aumentar a arrecadação em 11 porcento, que foi atraz de quem usava bolsa familia e encaminhou a empreender ou ao trabalho e tirou 15 mil pessoas do bolsa familia sendo o estado que menos usa bolsa familia do br ! somos exemplo !

    5. Ivo Broeing

      Xi o José saiu de giro, se acalma homem, provavelmente Lula nem chega no final do mandato pelo andar da carruagem, já vai passar...

    6. Ivo Broeing

      José pirou no meu comentário está, José se acalme amigo, bozo já levou suas críticas e cobrança na gestão dele de forma feroz, agora o larápio no poder e outro, o maior chefe de quadrilha de todos os tempos, comandante da maior quadrilha de corruptos ja vista na historia o pt

    7. Ivo Broeing

      Kkkkk. Quanto ressentimento e inveja de SC . Desinformado? teve ano que o governo federal repassou 10% do que arrecadou aqui. Querem que traga os ultimos 10 anos? E olho só ainda assim sc e o mais seguro, com melhor qualidade de vida, 3 maior idh, que paga os maiores salários e menos usa bolsa família do br

    8. José Antônio

      Ô pneumático, há um pneu lá na sua rua lhe esperando para que você cante e reze para ele. Vai lá, é rapidinho!

    9. Carlos magno dos santos

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    10. José Antônio

      ´´Grande elevação da carga tributária ocorreu tanto no governo militar —DE16% do PIB (período dos comunistas João Goulart e Brizola que comiam criancinhas) em 1963 PARA 26% (período da Ditadura Militar), em 1970— quanto no de FHC —DE 26% em 1995 PARA 32% (período daquele em quem vc votou duas vezes p/ presidente do Brasil) - Paulo Guedes deixou um pico recente DE 33,1% (período do ''Mito'') de carga tributária. No primeiro ano de Haddad, a carga caiu para 32,4% (Aqui na Folha.´Sobre memes e..)

    11. José Antônio

      Corrrrja que eu conheço é do camisão amarelão, vulgo centrão (conjunto de partidos e políticos camisas amarelas). E bota corrrrja nisso! ´´Reservas: Bolsonaro perde US$ 66 bilhões de dólares em 4 anos e Lula aumenta US$ 14 bilhões de ''corrrrjas'' em 70 dias. Em pouco mais de 2 meses, petista fez as reservas internacionais do país subirem significativamente. Ex-presidente de extrema direita foi o único que diminuiu 'poupança' (no Jornal do Brasil).

    12. José Antônio

      Obrigado Lula e Dilma por nunca terem chamado o FMI para vir ao Brasil para sanar bancarrotas financeiras como chamaram a ditadura militar, Sarney, Collor e FHC. ´A dívida bruta quando o PT chegou ao poder, em 2002, e o país DEVIA 40 bilhões de dólares ao FMI, era de 80% do PIB e quando Dilma saiu, em 2015, estava em *65% (Não toquem nas reservas internacionais. No blog M. Santayana).Ao deixarem os ''governos'', o Decorativo e o Bozo deixaram a relação´dívida bruta/PIB`abaixo ou acima dos * 65%?

  16. Raymundo Itareru

    o gema de MG conseguiu dobrar a dívida do estado no primeiro mandato, isso sim que é responsabilidade fiscal

    Responda
  17. Raymundo Itareru

    esses governadores deveriam ter resolvido suas incompetências, e calotes com o bozo e o posto fila do osso, Haddad tem razão em dizer que deveriam pelo menos agradecer a lula

    Responda
  18. Laercio Correa De Barros

    Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul e Goiás, do sudeste, sul e centro-oeste, são todos governados por políticos de direita, que frequentemente atacam o governo Lula. Juntos, esses estados respondem por mais de 90% do total da dívida dos estados com a União. Enquanto isso, os estados do nordeste vão bem, obrigado.

    Responda
  19. teotonio nobrega

    Não espere isso de fascistas Haddad, salvando governos irresponsáveis do ponto de vista fiscal e que cobram do governo federal rigor quanto a isso, os governos que fazem o dever de casa é quem vão pagar essa conta

    Responda
  20. Armando Moura

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  21. Ataualpa Sousa Borges

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  22. jayme terra

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.