-
ALEXANDRE BARRETO
Quando a incompetência domina e as coisas vão mal . Invente um oroblema
-
José Luis Oliveira
Pode por de ministro o Papa, que o problema do desgoverno não é comunicação ou publicidade, é o que esta acontecendo dentro dos supermercados. Talvez estes seres não vão ao mercado ou vive de cartão corporativo
-
José Luis Oliveira
Fake news? É o Lule falando q todos iriiam ter picanha. Deve ser a fallke news do amor, ae podeeeeeee
-
João Luiz Vargas
para ne cara, isso é outra historia, é claro que as fake news e o odio criado pelas redes sociais ao governo é obvio, a maioria da população não recebe informação do que está acontecendo no propio país, e quando recebe, é informação falsa.
-
José Luis Oliveira
Assim falou Bruno q tem a foto do Lule no quarto, eu sou da época e tinha playboy. Será q toca 5 contra 1 olhando para o barbudo...kkkkkk
-
Bruno Araujo
Se liberte do Bozo que existe em você enquanto é tempo.
-
-
JAILSON DE BEZERRA
O problema das fake news é que elas não deixarão de existir, não importa o que façam. O mal é de quem as vê, ouve e propaga sem checar a veracidade das informações. O grande vilão é quem não tem vergonha na cara ao não parar de dar holofotes a elas, seja por ignorância ou por pura visão torpe da realidade. Falta inteligência para quem continua a lhes dar importância e vida. Estudar, cuidar da vida, procurar o bem, ninguém quer. Um bando de desocupados.
-
Henry Galbiatti
Este é o ministro perfeito. Entrou culpando os outros. Já vi isto.
-
Paulo Roberto Taveira
Interessante lembrar um ensinamento de D. Pedro II mutatis mutandis: informação se combate com informação. Não com censura.
-
Florentino Fernandes Junior
Pensam q o pobo é a palavra q a fsp ta censurando? aguardem as proximas eleiçoes
-
Florentino Fernandes Junior
A fsp ta censurando a palavra bes ta
-
Florentino Fernandes Junior
Se colar, colou, se nao , é fake da direita
-
Florentino Fernandes Junior
Peguem a tal fake dos cachorros, quem publicou primeiro? Qual autoridade comentou? Balao de ensaio?
-
Florentino Fernandes Junior
Começou mal companheiro
-
Florentino Fernandes Junior
Andre morais, so peixao: marcineito, eletricista, pedreiro, motoboy, abre o olho rapaz
-
Luiz Ferretti
Fake news são as atuais inserções na tv e redes sociais do governo: que felicidade, povo dançado como se houvesse festa diária e não as diferenças sociais que conhecemos. Todos os Estados do Nordeste com cidadãos pindurados no Bolsa Família e longe do emprego / desenvolvimento, né? O cara já estreia com a narrativa golpista, um patético.
-
nelson de azevedo
O novo e ilustre Ministro chegou um pouco atrasado na discussão. A rede social não comenta sobre taxação do PIX como ele, o Ministro, e o Vice-Presidente postaram. A rede comenta o fato de o monitoramento gerar dificuldades para os mais necessitados em face da possibilidade de ser taxado no Imposto de Renda. Como bem esclareceu o secretário da Receita Federal, Robinson Barreirinhas, "os dados de transações do PIX não vão gerar uma notificação imediata" Ou seja, o nabo vem depois.
-
Florentino Fernandes Junior
Nelson a nabada vai ser grande mas nada comparada a resposta das urnas em vinte e seis
-
-
Rodrigo Andrade
Votaram contra a Constituição de 88 e o Plano Real (dois dos únicos pactos civilizatórios que evitaram que isso aqui fosse um lugar ainda pior do que é), criaram o "quanto pior, melhor" nos tempos de oposição a FHC e o "nós contra eles" quando se viram acuados pelo mensalão. Tem uma obsessão pela regulação da mídia que vem de muito antes da criação das redes sociais (vide tentativas em Lula 1/2) e agora se comportam como virgem no cabaré. Tem gente que acredita, fazer o quê...
-
Ivo Broeing
Sera que o Sidonio vai falar que embora o PIX não seja diretamente taxado, as movimentações financeiras realizadas por meio dele serao usadas como base para fiscalizações rigorosas nas declarações de rendimentos do Imposto de Renda. Essa prática afetará, sobretudo, os nanoempreendedores, que somam cerca de 40 milhões de brasileiros para o governo gastar o dinheiro das multas aplicadas no IR e garantir apoio político e buscar a reeleição e a conta mais uma vez será paga pelos mais vulneráveis?
-
Ivo Broeing
A rastreabilidade continuará insuficiente para identificar fraudes relacionadas à lavagem de dinheiro. Isso ocorre porque, ao ser analisado pela Receita, o dinheiro já terá passado pelo recolhimento de impostos, uma vez que, para "esquentar" os valores, eles precisam ser devidamente declarados. Assim, qualquer quantia recebida via Pix ou outros meios estará legalizada na conta do destinatário, tornando inviável qualquer ação efetiva da Receita para mitigar esse tipo de operação de lavagem
-
SERGIO NEVES
Sim, o raciocínio é esse mesmo, só que o dinheiro precisa entrar de alguma forma e o PIX é um dos caminhos porque não tinha rastreabilidade.
-
Ivo Broeing
Assim dando aparência de legitimidade às transações...
-
Ivo Broeing
Não é possível lavar dinheiro sem a realização de operações fraudulentas no âmbito comercial. Isso pode incluir simulações de prestação de serviços que nunca serão executados, venda de produtos que jamais serão fabricados ou entregues, ou ainda o superfaturamento de bens móveis e imóveis como adquirir por um preço baixo e revender por valores muito acima do mercado. Para que o dinheiro lavado se torne "legal" e justificável, é indispensável que os impostos sobre essas operações sejam recolhidos
-
SERGIO NEVES
É preciso lavar esse dinheiro de alguma forma e o PIX pode ser um caminho.
-
SERGIO NEVES
Ivo, me permita discordar de você um pouco. Não se compra voto com dinheiro limpo. Outra coisa que você talvez nunca tenha observado mas fique atento a isso: repare que assaltos a banco sempre crescem em período antes das eleição, com início mais ou menos um ano de antecedência das eleições. Alguns poucos acontece depois e não tenho ouvido quase nenhum nesses últimos dias. Daqui a pouco começam.
-
Ivo Broeing
Esses resultados mostram que políticas públicas liberais, quando bem aplicadas, podem não apenas mitigar a miséria, mas também oferecer caminhos reais para que as classes mais vulneráveis ascendam social e economicamente.
-
Ivo Broeing
Santa Catarina adotou políticas públicas inteligentes, como a redução de impostos de forma estratégica, o que resultou em um aumento de 11 porcento na arrecadação. É também o estado mais seguro do país, com a capital mais segura do Brasil. Destaca-se ainda como o maior polo de tecnologia do país com mais empresas de tecnologia per capta do br, tambem abriga o maior número de startups do br.
-
Ivo Broeing
Hoje, Santa Catarina é o estado com o menor índice de desemprego do Brasil, em torno de 2 porcento. É também o estado com o maior número de empregos com carteira assinada, o menor uso de recursos assistenciais como o Bolsa Família e outros programas, e os maiores salários médios do país. Além disso, o estado proporciona a melhor qualidade de vida no Brasil.
-
Ivo Broeing
Aqui em Santa Catarina, o governo estadual adotou uma abordagem diferente. Identificou as pessoas dependentes do Bolsa Família, buscou compreender suas necessidades e aspirações, e ofereceu soluções efetivas. Essas pessoas foram direcionadas a cursos profissionalizantes, encaminhadas para empregos formais e incentivadas a empreender com acesso a recursos e suporte. Como resultado, mais de 15 mil famílias saíram do Bolsa Família.
-
Ivo Broeing
Florentino, o assistencialismo é, de fato, necessário. Por mais liberais que sejam as ideias, sempre há um mecanismo de transferência de renda dos mais ricos para os mais pobres, como o conceito de imposto de renda negativo proposto por Friedman. No entanto, o modo como esses programas são aplicados na maioria dos estados do Brasil frequentemente mantém os cidadãos na dependência e na miséria.
-
Ivo Broeing
Serjio, a verdade e que o governo enfrenta uma queda acentuada em popularidade e sabe que já esticou a corda. Agora, precisa gastar ainda mais para criar uma ilusão de viabilidade eleitoral. Mais uma vez, quem pagará a conta serão os mais vulneráveis. Enquanto isso, os "peixes grandes", que são parceiros de quem ocupa o poder, já garantiram suas concessões e privilégios. Eles não precisam recorrer à sonegação para se proteger do maior peso tributário do planeta.
-
SERGIO NEVES
Não falam um pio em utilizar esse monitoramento para combater a corrupção.
-
Ivo Broeing
Se vc não vive de bolsa família na miséria e peixe grande. Deus pai
-
Ivo Broeing
Kkkkkk, 5 mil reais para pegar peixe grande, peixe grande agora é nanoempresário , esta de você eu não esperava André.
-
Florentino Fernandes Junior
Prezado ivo, é pra gastar em bolsas e mais bolsas
-
Andre Moraes
Desinformação já desmentida pelo ministro da Economia. Servirá sim para taxar os peixes grandes que se escondem atrás da sonegação de impostos.
-
-
alex carvalho
Quando a pessoa quer acreditar... Fica difícil desmentir!
-
Ivo Broeing
Sidônio Palmeira, publicitário e atual ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, esteve envolvido em investigações relacionadas a contratos de publicidade na Bahia. acusado de participar de um esquema de desvio de recursos públicos. Saiu o Montanha da planilha da Odebresch e colocaram outro corrupto, pelo visto podemos esperar novas fraudes nas licitações no ministério, como aconteceu no comando do Montanha, digo Paulo Pimenta na secon ano passado!
-
Alexandre Pereira
Realmente, o medo de suas majestades pela perda do monopólio da manipulação é a principal preocupação da população. Ser achacada por traficantes e milicianos subsidiados por tomadores de arrego é um problema menor, não?
-
Jorge Luiz
Faroeste total.. Terra de ninguém, sempre cheia de Kids Feikenilson..
-
Joao Braga
Lula é o professor das narrativas. Tentou ensinar ao amigo Maduro, mas não contavam que fotografaram as atas eleitorais. Só para não esquecer fazem 2 semanas que a psicopedagoga esposa do petista ministro da educação Camilo Santana foi nomeada para o tribunal de contas. 40 mil mensais....pobre Brasil.
-
Florentino Fernandes Junior
Bem lembrado joao, e tem a esposa do rui costa e do welington do piaui
-
-
José Antônio
Não tem jeito, Sidônio! É da índole do(a)s camisas amarelas propalarem notícias falsas. Como se diz popularmente, são um bando de cascateiro(a)s. Abaixo o(a)s camisas amarelas!
-
Andre Moraes
A verdade é que a extrema-direita opera na lama; é um desafio tentar vencer eles sem entrar na lama. Sei do que estou falando; estudo esses criminosos há muito tempo. Ainda não vi eles perderem na comunicação visto que eles trabalham com manipulação psicológica profunda: mentiras, ódio, baixaria e massificação...resumindo dopamina na veia. Ultimamente eles só perdem quando a população percebe que eles são um bando de incompetentes.
-
SERGIO NEVES
Pelo visto não aprendeu nada e perdeu tempo estudando.
-
Florentino Fernandes Junior
Continua estudando q um dia vc sai da quinta serie
-
Rodrigo Andrade
A esquerda, criadora do "quanto pior, melhor" quando era oposição, é a virgem no cabaré...
-
ALEXANDRE BARRETO
A esquerda também. Lembra-te que não tem virgem no cabaré.
-
-
ALEXANDRE BARRETO
Faroeste só tem um atirador o gover no
-
ALEXANDRE BARRETO
Antônio . Apelaste
-
Antonio Costa
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
-
-
André Silva de Oliveira
Se fake news são mentiras, não há meios de acabar com as mentiras, a não ser pela instituição de um Ministério da Verdade com escopo totalitário de coibir o pensamento divergente. Que discussão mais bizantina.
-
ALEXANDRE BARRETO
Quando as coisas estão ruins; e o governo não tem competência para resolvê-las, inventa-se um inimigo.
-
-
Mário Sérgio Mesquita Monsores
Bom é corrimão
-
SERGIO NEVES
Falou em mentiras contra o governo, mas não citou nenhuma . É porque é tudo verdade rsrsrsrs
-
MARCIO Gionco
Está dada a linha dele. Chutar o Haddad e controlar as redes na marra. Que tal governar direito e dar resultado ?
-
Pedro Medeiros
Contratado para explicar o inexplicável. Qta gente sem fazer NADA de útil neste desgoverno
-
Pery Pedro
A comunicação do governo é tocada pela Janja. O discurso dela, na qualidade de... namorada do presidente, abriu as comemoracoes do oito de janeiro, em favor do governo do povo, com mais autoridades que povo. Ate o Marcos Villas, falando no UOL, que é uma extensão da Secom, criticou. Mas enfim, o problema do país é a política da Meta e as redes sociais. Os maiores gastos e déficits da história, que resultam em inflação e juros altos, não fazem diferença. Na lulolândia, ta tudo bem.
-
André Silva de Oliveira
Perfeito, Pery.
-
Mário Sérgio Mesquita Monsores
O sr devia criticar o judiciário. Mas... fantasma sabe prá quem aparece
-
Mário Sérgio Mesquita Monsores
Tá doido né ?
-
Bruno Camacho
Lendo esse comentário, nem preciso gastar meus neurônios. Resumo do que penso... (escrito por Maria José)
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.