UOL - O melhor conteúdo
Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Julio Cesar Nardi

    No fim do parágrafo em que cita "... terroristas palestinos do Hamas..." - citação que concordo - anotou "... e o Estado judeu." houve uma importante omissão, o correto é "... e o Estado GENOCIDA judeu."

    Responda
  2. Alexandre Pereira

    Israel tenta fazer isso há décadas, mas o Hamas não permite.

    Responda
    1. Alexandre Pereira

      A que você se refere, camarada? Tirar o Hamas do poder? Implantar um sistema diferente? A administração sugerida pode fazer exatamente isso. Com os caras de fora, bem como outros grupos semelhantes, e sob forte supervisão para evitar recaídas, os palestinos poderão seguir seu caminho. Quem sabe, queiram sair da Shaira e ingressar no sec XXI? Criar uma nova democracia na região ou mesmo fazer parte da única existente? Tomara!

    2. Felipe Araújo Braga

      Não é verdade. Todos os acordos deram terras pessimas aos palestinos e Israel não cumpriu os acordos. Quando haverá o Estado palestinos?

  3. LUIZ LEAL

    Resumindo, Estados Unidos quer substituir o inva sor atual por uma "junta" formada pelas dita duras do Golfo. Os pals devem formar seu próprio governo, diferente do atual cola borac ionista da Cis jordania, e não se submeter a uma autoridade imposta pelo país que patrocina seu geno cidio.

    Responda
    1. Jacques Toron

      Resumindo, acordo significa que as partes concordam com os termos propostos. Não há vencedores

  4. yussef mahmud m mustafa

    Deve se concordar que os Estados Unidos tem sim poder pra fazer a paz entre os dois povos ,mas Os Estados Unidos são pro Israel em todas as negociações vão defender os interesses de Israel que quer aumentar e manter os assentamentos ilegais condenados por todas as aleis internacionais na palestina bíblica e não aceita que Jerusalém seja multi religiosa e vai querer manter o controle do povo palestino com aval da autoridade palestina como hoje acontece ou seja assim não vai ter a paz dos justos

    Responda
    1. Jacques Toron

      Se houver acordo não importa quem é a favor ou contra quem.

  5. CARLOS SANTOS

    Piada pronta, USA estabelecendo regras neste conflito, o qual sempre apoiou 10 Caradamente um lado, inclusive com armas Geno Cidas.

    Responda
    1. Jacques Toron

      O cessar fogo é melhor do que a barbárie

    2. Marina Gutierrez

      Carlos Santos, exatamente, o Biden acabou de assinar- doar mais oito bilhões de dolares para o estado paria continuar a carni ficiina do povo palstino.

  6. Felipe Araújo Braga

    Não Jacques Toron, não adianta ter poder e financiar guerras e ser parcial. Nunca haverá solução para o conflito na Pales tina com os EUA, parciais, liderando as negociações, seria o mesmo que o Irã negociá-las. Países neutros como Brasil, Espanha, Índia e Irlanda são mais indicados. Sendo que o poder dos EUA está enfraquecendo: a China vem aí e o povo pales tino terá sim seu Estado e metade da cidade de Jerus além, sagrada para as três grandes religiões monoteístas!

    Responda
    1. Jacques Toron

      Esses 4 países citados não são neutros, Israel os considera pro palestinos.

    2. Jacques Toron

      Enquanto terroristas palestinos do hamas , hezbolah e Jihad islâmica não reconhecerem a existência de Israel não haverá condições para estado palestino.

  7. Jacques Toron

    A Autoridade Palestina finalmente conseguirá integrar sua população com vies de paz com Israel.

    Responda
    1. Jacques Toron

      A Autoridade Palestina reconheceu o direito de Israel existir ao contrario do Hamas, hezbolah e Jihad islâmica. A paz só vira quando reconhecerem Israel .

    2. Marina Gutierrez

      A "autoridade palstina" é uma marionete do governo de I. e serve apenas para controlar a população palstina, que vive sob ocupação militar ilegal e a violência dos grileiros de suas terras e casas, dos religiosos ortodoxos, cerca de oitocentos palstinos foram mortos em um ano na Cis-jordania, onde não tem o grupo H.

  8. Felipe Araújo Braga

    Os EUA não são o país ideal para mediar uma solução, pois é um aliado muito forte de um dos lados do conflito. Paises como Índia, Espanha, Irlanda ou Brasil que deveriam impor os termos. Basta de Is ra el fazer o que quer se punição.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Os States financiam o genocidio e votam contra todas as resoluções da O N U a favor da Palstina.

    2. Jacques Toron

      Pelo poder que os EUA tem , eles são os mais indicados para garantir um acordo de paz entre as partes.