UOL - O melhor conteúdo
Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Igor Cornelsen

    Está mal informada! Os preocupados com a medida são os alvos desta medida, os barbeiros, cabeleireiras, pipoqueiros, sorveteiros e todos os pequenos empresários sim que para sobreviverem sonegam. Essa medida não é feita para pegar tubarões, mas só os lambaris. Uma vergonha um governo que não consegue reduzir despesas e só avança no bolso da população.

    Responda
    1. Itamar Perenha

      Acho que você está certo. Os verdadeiros ladrões contam com a boa vontade do Congresso que vota as isenções. Agora, como a lei é para todos e os impostos também, porque estes não pagariam impostos se eu que uso os seus serviços pago?

  2. Vicente de Oliveira Sampaio

    Re-tardo mental.

    Responda
  3. ROBERTO CEZAR BIANCHINI

    Há alguns anos, entre os yankees, o governo queria forçar a barra para que fabricantes de smartphones e outros hardwares de comunicação deixassem brechas no sistema de criptografia para que fosse mais fácil identificar pedófilos e criminosos que usavam os aparelhos. Iriam identificar estes tipos sem dúvida, mas estariam tornando oficial o monitoramento que o Snowden dedurou alguns anos antes. Esta norma parece que está indo mesmo caminho

    Responda
  4. Celso Augusto Coccaro Filho

    A medida já existia e foi ampliada para incluir FIX, Fintechs e outros meios de circulação de capital. É destinada a incrementar a arrecadação e reduzir a sonegação. Nada tem a ver com controle de práticas criminosas. Há quem goste de ser enganado por políticos, prática imemorial. Chama a atenção que nenhum ou pouquíssimos governos se preocupam com a melhoria dos serviços públicos, pagos com os tributos. Pagamos demais por nada ou por muito pouco. Enfim, somos permanentemente roubados.

    Responda
  5. DEBIE DOS SANTOS BASTOS

    Tanta mentira e fake news sobre o pix só faz mais urgente a regulação das redes. É muita ignorância circulando livremente, a mando dos bolsonaristas que só sobrevivem disso. A oposição não apresenta sequer um projeto para o bem do país, apenas pautas reacionárias que nos conduzem à idade média.

    Responda
  6. antonio brito

    Desvio de função. O Pix não foi criado para a receita federal monitorar rendimentos. Faça uma lei mais simples. Quem tiver mais de cem mil reais em seu poder sem justificativa terá o dinheiro sequestrado até justificar a origem. Acaba com apartamentos e malas de dinheiro da corrupção.

    Responda
    1. DEBIE DOS SANTOS BASTOS

      As movimentações do PIX já são reportadas desde 2015, informação essa ressaltada pelo presidente da Febraaaaaban.

    2. DEBIE DOS SANTOS BASTOS

      Os bancos já reportam todas as movimentações financeiras, incluindo o pix, e esse em especial desde 2015. Portanto, nada mudou. Explicação dada pelo presidente da Febraban.

  7. Dalton Matzenbacher Chicon

    Frenesi sem sentido. Há anos a Receita Federal é informada pelo sistema bancário quando o valor movimentado por qualquer CPF ultrapasse R$ 2.000,00 mensais.

    Responda
  8. ADONAY ANTHONY EVANS

    Bolsonaro & Filhos Ltda. Vão ter de voltar a pagar carregando malas.

    Responda
    1. ADONAY ANTHONY EVANS

      O deputado perto da família rachadinha é aprenfiz

    2. Valdir Costa

      Vão ter que fazer curso com o deputado Guimarães ( cuecão de couro) para maquiar dinheiro na cueca né ?

    3. jose silva

      fora Lula! quebrando o pais!

  9. JORGE CESAR BRUNO

    O que me deixa perplexo, é o tamanho da ignorância de alguns!! A seita bolsominions surfou na mentira e fakes News, diga-se de passagem, criminosa, se aproveitando do terrorismo econômico, e até a FEBRABAN, entrou em campo para reafirmar que o pix não será taxado de maneira nenhuma! Tempos estranhos! Bom se o "diabo", e o pai da mentira, o Bolsonarismo está bem acompanhado!!

    Responda
  10. Florentino Fernandes Junior

    Colar de pérolas? Aguarde as urnas, os sindicatos q elegiam vcs estao cada vez mais floquinhos

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Que besteira é essa ?

    2. Arnoldo F

      Imagino que também tenha ficado impressionado com os brincos, o colar de ouro e os diamantes que a Micheque ostentou, ou com os relógios que o golpis.ta traficava e vendia por ai....

  11. Florentino Fernandes Junior

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. DEBIE DOS SANTOS BASTOS

      As comunidades ou favelas estão repletas de salões de beleza, que fazem muito sucesso e movimentam a economia. O sr é muito preconceituoso.

    2. Dalton Matzenbacher Chicon

      O que isso tem a ver com a abordagem ? Que ridículo.

  12. CARLOS Alberto Corteletti

    Quem trabalha honestamente não tem com o que se preocupar, credito entra na c/c e as saídas tem transparência indicando para quem foi o valor. Terão problemas quem faz caixa2, faz pagamento em dinheiro com valores elevados.

    Responda
    1. Celso Augusto Coccaro Filho

      Na faixa de valor da já revogada resolução, não há controle algum. Motoristas de Uber, pequenos prestadores de serviços, recebem pelo PIX na expectativa de valores livres de tributos. É estranho imaginar um jardineiro reunir os seus recebimentos em PIX para emitir DARF e recolher a alíquota máxima de IR. Nossa sociedade é injusta, e neste caso convém criar uma palavra mais amena que sonegação para descrever este fato social. E as grandes fortunas ainda sem tributação…

    2. Augusto Colombo Junior

      Fala isso pro vendedor e cachorro quente e o de pipoca.

    3. JORGE CESAR BRUNO

      Corretíssimo!! Só que está a margem da lei, e que pode ter algo a esconder, fato!! Toda essa celeuma faz com que a urgência da regulação das redes sociais, sejam pra ontem!! A mentira não pode prosperar!!