UOL - O melhor conteúdo
Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marcos Antônio

    Menos uma opção para o consumidor ! Mais gastos!

    Responda
  2. AMANDA DOS SANTOS

    E menos uma empresa, menos concorrencia e assim aumentando o preço pro consumidor final.

    Responda
  3. Antonio Carlos Nogueira

    Sempre viajei de Azul, pontualidade muito boa e ótimo atendimento.

    Responda
    1. Edson Nogueira

      Foi assim, no início. Hoje, não merece mais esse reconhecimento.

  4. jose prado

    Gigantes das dívidas e dos péssimos serviços!

    Responda
  5. Alexandre Sartori Barbosa

    Parabéns a Azul por priorizar os aviões da Embraer e por conseguir fazer uma empresa enxuta e lucrativa. Espero que consigam entrar de vez no mercado internacional e se tornar embaixadora dos aviões nacionais. O Brasil voltou!

    Responda
    1. SERGIO NEVES

      A Azul está devendo também. No ano passado surgiram rumores de que ela ia pedir recuperação judicial. Não fez exatamente por causa do acordo com a Gol. Agora, o governo que ia emprestar dinheiro para duas empresas, só vai emprestar para uma e tentar salvar duas.

  6. George Cunha

    Onde está o CADE com está visível concentração de mercado?

    Responda
  7. Marcelo Barbosa

    Gente, isso é monopólio, deveria o governo estatizar essas empresas e criar, como em vários países, companhia aérea estatal ou de economia mista porque isso sempre acaba em monopólio ou empresa privada falida.

    Responda
    1. Regina Tavares

      Concordo, Marcelo. O pior é que o Estado sempre acaba dando uma ajudinha com o dinheiro do contribuinte.

    2. Marcos Carvalho

      Criar uma estatal para chamar de VASP? Cabide de emprego e má gestão?? Ideia de jerico. Já vimos esse filme... De novo o governo vem com esse papo de "campeões nacionais", daqui para frente é só para traz.

  8. Lênin Camargo

    Como sempre , já já estão pegando grana pública para vender passagem mais cara.

    Responda
  9. edson vieira nunes

    Golazul

    Responda
  10. Celso F Araujo

    Ótimo, as duas piores empresas aéreas do Brasil agora serão uma só ruim.

    Responda
  11. SERGIO NEVES

    Tamo lascado! Já tivemos duas companhias aéreas e a experiência não foi boa. O CEO da Azul é muito esperto. Sabe trabalhar com o preço das passagens e elas vão subir.

    Responda
    1. Andréa Cornélia Augustin

      Já são altas...

  12. Silvio Alpendre

    É isso aí. Parabéns! Juntas terão mais força. Força para sugar das tetas da viúva. É o capitalismo tupiniquim.

    Responda
  13. Daniel Cabral

    Isso aí. Tudo que a gente precisa é reduzir ainda mais o já rid yculo número de empresas concorrentes. Vai ser ótimo pro bolso do consumidor.

    Responda
  14. Robson Cabanas

    Vamos ver como ficarão os preços das passagens aéreas.

    Responda
    1. Ricardo VR

      Tenho certeza que ficarão nas alturas, meu caro Robson.

  15. Paulo Sales

    O problema é o seguinte,: companhias aéreas vivem de promiscuidade financeira, pois hoje em dia o que conta são as ações em bolsa Aí se perdem em devaneios capitalistas

    Responda
  16. Raoni G M

    Monopólio que só vai trazer prejuízos ao consumidor, num mercado já concentrado. Óbvio que o corrompido CADE não vai falar nada, vai aprovar numa boa, como sempre faz.

    Responda
  17. Ivan Bastos

    Em todo o artigo, a palavra consumidor não existe. Vamos nos f__er.

    Responda
  18. Geraldo Magela

    Abraço de afogado.

    Responda
  19. DANIEL PORTELA

    Na prática a aviação brasileira já era um oligopólio. Mas a concentração ainda maior do mercado merece aplausos. Espetacular!

    Responda
    1. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Petáculo rs

  20. Marcelo Linhares

    Com essas fusões, eu já sei quem vai pagar a conta: nós, pobres mortais. Passagens muito mais caras, pagaremos até para respirar nos aviões. E depois, pagaremos novamente para cobrir o rombo financeiro, quando as empresas falirem. Temos visto essa história repetidamente.

    Responda
    1. Luis Nascentes

      O preço alto mesmo você pagaria se uma delas falisse e a chilena tomasse todo o mercado.

  21. Fernando Bortolin Pereira

    Coitada da azul. Vai virar casas bahia.

    Responda
    1. Fernando Bortolin Pereira

      Voe gol, voe azul. Leve um tupeware. A aviação brasileira é um lixo. Saudades, sim, da varig e da vasp. Gol e a última esperança, a azul. Vou de ônibus

    2. Fernando Bortolin Pereira

      Você que voava azul....prepare seu tupeware. O verde pra arroz, o azul pro feijão, o amarelo pra carinha, o roxo para a salada. Não s3 furte a comprar um chocolate ou uma bolacha na comissária da Gol, que virou vendedora de pipoca (como nos estádios de futebol) em total desrespeito à pessoa humana. A Gol é o lixo, o limbo. Pena que a Azul vá por essa excrescência

    3. SERGIO NEVES

      Vai acontecer o contrário. Pode esperar!

  22. WILLIAN ARAUJO

    Quando dois quebrados com dívidas perdoadas no governo se unem, que tipo de casal é este?

    Responda
    1. Edson Nogueira

      Capitalistas espertos ?

  23. André Moraes

    Absurdo uma fusão assim ser considerada, resultando em tamanha concentração de mercado. Inacreditável que tenha alguma chance de ser aprovada pelo Cade e Anac.

    Responda
  24. Renato Almeida

    Espero que a azul não acabe virando uma gol, que é um liiixxxo. Vide a TAM, que acabou após a fusão.

    Responda
    1. SERGIO NEVES

      O problema não é a Azul virar uma Gol. O problema é que muitos não vão mais poder viajar de avião. Para ser o que a Azul é, tem um preço.

  25. David Emanuel de Souza Coelho

    Vai avançando o monopólio.

    Responda
  26. MARCIO Gionco

    Espero que a Azul mantenha a boa qualidade

    Responda
  27. Julio Cesar Pereira

    Não sei como anda a Azul hoje em dia, mas lembro que ela era bem superior à GOL com aviões mais novos, serviço de bordo melhor, etc. Nesta fusões o nivelamente é sempre por baixo, nunca levando em conta as necessidades dos clientes. Estamos copiando o modelo dos EUA onde a falta de alternativa deixa o povo refém de poucas empresas que há muito tempo não tem a qualidade da prestação de serviço como o principal objetivo, mas sim encher os bolsos dos acionistas e executivos.

    Responda
  28. ricardo saraiva

    Realidade na maioria dos países: abertura do mercado para várias companhias operarem, concorrência e preços mais baixos Realidade no brasil: mais um "campeão nacional" que vai deter monopólio do mercado e comer milhões de benefícios fiscais

    Responda
  29. VINICIUS MENEZES

    Abraço de afogados

    Responda
  30. Erivaldo Pereira de Lima

    Ótimo momento para rebatizar e devolver o nome Varig, que a Gol é detentora.

    Responda
    1. Marcos Carvalho

      Desde que eles paguem as dividas milionárias que possuem eu apoio.

    2. Guilherme Moraes

      É pra frente que se anda, Erivaldo.