-
José Freitas
Não há mentiras do PIX. O objetivo do "monitoramento" desejado pela Receita Federal era aumentar a base de contribuintes ao descobrir quanto faturam por mês os MEIs e os prestadores de serviços (eletricistas,encanadores, tecnicos de informática, etc.) que prestam serviços para outras pessoas fisicas e recebem o pagamento via PIX. Com certeza muitos deles faturam mais de 10 mil por mês mas não declaram o IRPF. A "isenção" para quem ganha até 5 mil não os faria declarar por conta própria.
-
José Freitas
Deve-se considerar que quem tem "carteira assinada" recebe alem do salário muitos outros beneficios que os "informais" não recebem. Eles tem férias, 13º salário, auxilio transporte, auxilio alimentação, FGTS, assistência médica, descanso semanal remunerado, etc. etc.Os trabalhadores "informais" não tem nenhum beneficio adicional. Só ganham quando trabalham. O limite de isenção para esses trabalhadores deveria ser de no minimo 15 mil reais como "compensação" pelos beneficios que não recebem.
-
-
Márcio Marques Alves
Ou o governo trata de ser fiel a suas bases programáticas onde dizia que era preciso cobrar mais impostos dos mais ricos, dos super ricos, e dos ultra ricos, enfim praticando justiça tributária e social, ou então todo o discurso do ParTido estará indo por água abaixo; além disso, o governo e a imprensa adotaram uma perigosa estratégia de fazer do povo, seu adversário político, chamando toda uma população de "mentirosa", apenas para o governo ser visto como "vítima". Péssimo para a democracia.
-
NACIB HETTI
Com o novo marqueteiro do Lula não haverá mais mentiras.
-
Alberto A Neto
O Imposto sobre Grandes Fortunas está na CF/88, art. 153, VII. Representa marco histórico da legislação fiscal.ÚNICO tributo da União para cobrar ULTRA-RICO. A previsão constitucional, clara na intenção MERIDIANA de fazer justiça fiscal, não se materializa há 37 anos. Falta Lei Complementar. Lula faz cara de paisagem e PT silencia há 4 mandatos. Por ano: R$ 54 bilhões a mais no bolso do ULTRA-RICO e a menos no bolso do ULTRA-POBRE. "Pix" é conto do vigário para o amigo da onça.
-
RAFAEL VICENTE FERREIRA
Todos nós, a humanidade, ela mesma, as crianças e a esperança, a vida, e a própria rede gigante de televisão, todos, todas, todos, todas, todas e todos mesmos estamos perdendo para a mentira e para a mentira e a delinquência digital. Até quando vamos assistir a estes crimes diários sem que tomemos alguma atitude e providência enérgica contra aquele filhote de fascista.
-
RAFAEL VICENTE FERREIRA
Todos nós, a humanidade, ela mesma, as crianças e a esperança, a vida, e a própria rede gigante de televisão, todos, todas, todos, todas, todas e todos mesmos estamos perdendo para a mentira e para a mentira e a delinquência digital. Até quando vamos assistir a estes crimes diários sem que tomemos alguma atitude e providência enérgica contra aquele filhote de fascista.
-
Cassio Vicinal
Previsível, mas demorou para perceber, não é? O governo promete isenção do IR para até 5 mil, enquanto nas redes, oportunistas gritam contra e defendem práticas que favorecem quem movimenta acima disso sem pagar o devido. A batalha das narrativas segue: fake news de um lado, comunicação falha do outro. Ou o governo domina as redes, ou a pauta fiscal será puro desgaste.
-
Carlos Alberto Komora Vieira
O que chama à atenção é que, até onde se percebe, esse deputado não propõe nada. Limita-se ao jogo sujo, sob aplauso de milhões e sendo naturalizado pela maioria dos articulistas. Ética, espírito público, propósito da função de legislar, ninguém questiona. Se isso não é decadência moral coletiva, não sei o que é. Um dia a conta chegará.
-
José Cardoso
Uma pessoa que ganhe 5000 por mês está, por incrível que pareça, na faixa dos 10% mais ricos. O correto seria colocar o limite da isenção no salário mínimo. Pegaria uns 30 a 40% da população, alargando a base de arrecadação. A faixa de isenção, assim como as demais, cresceria na medida em que o SM fosse sendo reajustado.
-
José Freitas
Mais uma tentativa inutil do governo de querer enganar a opinião pública. A perda de arrecadação com a "isenção" do imposto de renda para quem ganha até 800 dolares por mês com "carteira assinada" será fortemente recuperada com a cobrança de impostos dos trabalhadores informais e prestadores de serviços que ganham até 2000 dolares mensais e que hoje não costumam declarar imposto de renda. O governo quer tirar dinheiro do bolso dos autonomos que hoje não pagam impostos para fazer demagogia.
-
Arnaldo Facciotti
Um país do Deus me livre, sem rumo
-
JORGE CESAR BRUNO
O governo Lula errou em recuar no monitoramento do pix, por causa de um vídeo da extrema direita, fato! O objetivo é combater sonegação e lavagem de dinheiro, principalmente do crime organizado! O cidadão honesto paga seis impostos corretamente, e nada teria a tener, facilmente poderia ser explicado, agora é jogo jogado! A isenção de impostos pra quem ganha $ 5.000,00 e promessa de campanha, e eu confio no seu êxito! Mais razão e menos emoção!!
-
José Freitas
O objetivo desse desgoverno de esquerda é controlar a vida financeira de TODOS os brasileiros fazendo o "monitoramento" das trabsações via PIX. de todos os que utilizam essa forma de pagamento para receber pelos seus serviços. Quer fazer demagogia com a classe media trabalhadora com carteira assinada TAXANDO os trabalhadores autonônomos que, obviamente, ganham bem mais que 5.000 reais. por mês. Deve ter feito seus calculos que mostram a grande jogada politica que poderia enganar os trouxas.
-
-
Rafael Moraes
Interessante foi um deputado prejudicar a população com perdas de negócios devido a essas fakenews sobre o pix e não sofrer nenhuma punição. Um deputado com dinheiro pra pagar assessores para pesquisar pra ele, e mesmo assim enganar a população.
-
Alexandre Tavares
Quais fake news?
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.