UOL - O melhor conteúdo
Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Carlos Roberto Viana Milward de Andrade

    O país só tem a ganhar se livrando deste pesadelo ambulante

    Responda
  2. jayme terra

    Esse ser cancerigeno destrói geral. Covar/-de e oportunista quer mudar a lei para destruir mais ainda. Descarado e corrupto arrasta o extremismo e tem cravado no DNA o interesse da elite que oprime o povo trabalhador e honesto. Já passou da hora de trancar na cela esse ve//rme. Fazer companhia para o terrorista frezao era solução definitiva.

    Responda
  3. Helio Cardoso

    O inelegível por quatro anos atacou o STF, foi nefasto na pandemia, grosseiro, mal educado, obtuso e incompetente. Após o 'perdeu mané' convocou o povo e as FA para golpe mas não ficou por covardia. No último dia fugiu para os EUA onde vendeu joias roubadas. Sondou a embaixada da Hungria, pois sabe que tem culpa no cartório (e muita). Não vale um pequi roído. O advogado vai tentar a defesa já providenciando a melhor cela!

    Responda
  4. José Luis Oliveira

    Só a história dirá quem tem razão ou não. Vacinas em 6 meses, qdo levava 10 anos. Aprovação emergencial, pois não tem todos as consequências colaterais a longo prazo. Vacina foi importante, mas a q custo? Empresas assinavam contratos com governo, mas a responsabilidade pelo efeitos eram todos assumidos pelo governo. Interessante a própria farmacêutica da vacina não confia em sua eficácia. Tomara q seus filhos e netos não paguem a fatura.

    Responda
    1. Fábio Nogueira

       Zé... As vacinas levavam até mais tempo até serem aprovadas... Mas eles nem tinham microscópios. Hoje a quantidade de ferramentas disponíveis é muito maior. O problema são os negacionistas.

    2. jayme terra

      E o deboche com a desgraça alheia. O negacionismo. E a falsificação de atestado de vacina. E a preferência pelo dinheiro/econômico em detrimento de salvar vidas. Em resumo a vacina foi eficaz e vai continuar sendo. Salvou milhões de vidas. Avante proguessistas.

    3. Julio Shiogi Honjo

      Alguns países, Japão, Coreria do Sul e Nova Zelãndia entre eles, apresentaram reduzidas quantidades de contaminados, bem assim baixo pecentual de mortos em relação aos que sofreram contágios, em comparação com muitos países, como o Brasil e Estados Unidos. Adotaram rigoroso esquema de isolamento e assepsia e vacinaram a sua população imediatamente à descoberta da vacina. O negacionismo não apagará o fato da história.

    4. Hercilio Silva

      Preferia pagar a fatura de 3 mil mortes dia?

    5. José Luis Oliveira

      Maurício, só teve pandemia no Brasil? Só teve morte no Brasil? Qual é a media per capita por morte no Brasil, perante outros países? Canhota brasileira só tem este discurso, ta na hora de arrumar um novo fato

    6. Maurizio Ferrante

      E os que nao morreram por ter tomaso vacina? Quantos foram? E quantos morreram em consequencia da vacina? Sabe citar o numero? Sabe associar efeito (morte) aa causa(vacina)? Se nao sabe, por favor cale-se

    7. José Antônio

      O advogado Zanin foi aprovado pelo Senado (onde há mais ou menos uns 61 camisas amarelas) para ser ministro do Supremo ou não? Se bem que depois das eleições de 18 e 22, hoje no Senado deve ter mais ou menos uns 70 camisas amarelas, e destes, a maioria deve pertencer ao camisão amarelão, vulgo centrão (conjunto de partidos e políticos camisas amarelas), ou não?

  5. ALVARO ALVES DE MOURA JR

    Sem Anistia pra Gospistas

    Responda
  6. Hipolito Lima do Carmo

    Eu quero mesmo que ele volte já que o povo gosta de ditadura e desemprego não tô nem aí paciência não é assim que o discípulos dele o carioca Tarcísio fala tô aposentado sossegado viva o xadao já tem um general na cadeia

    Responda
    1. jayme terra

      E os milhoes reais do pix que esse advogado le-va. Doados por um milhares de golpistas.

  7. jose camargo

    A sorte dessa PTralhada que comenta por aqui são as restrições impostas pela FSP na aba de comentários.

    Responda
    1. JORGE CESAR BRUNO

      E difícil conviver com quem pensa diferente!! Rs! Viva a DEMOCRACIA!!!

    2. Roberto Reis

      ui!

  8. Carlos Alberto siciliano

    O adevogado do Bolsonaro está no seu papel. Defender o indefensável. Tudo pelo vil metal.

    Responda
  9. roberto foz filho

    Para a sorte do messias o direito de defesa está sendo exercido. Caso ele tivesse tido sucesso no golpe o direito de defesa teria sido trocado por pau de arara.

    Responda
  10. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    Não bastasse convivermos até hoje com as consequências nefastas de termos engolido os crimes praticados pelos militares durante a ditadura e ainda tem quem defenda deixar impunes os crimes bárbaros praticados pelo ser mais abjeto que chegou ao poder neste país. Pudera, boa parte da população a cada dia mais se assemelha a ele!

    Responda
  11. JO O SOUZA

    Xandão é a única esperança

    Responda
    1. jayme terra

      E assim caminha a humanidade. Cristo foi crucificado pela elite de Roma. Lula não tem carimbo de genocida e debochado da dor do povo. Acrescente golpista e ladrão de voto popular. Dobrei a esquina e volto para defender meu país dos extremistas Brasil a fora.

    2. Daniel Nunes

      Os fanáticos lulupetistas são falsos, como falso é o seu idolatrado falso líder. Ontem atiravam pedras no Xandão, hoje elogiam, amanhã basta o ministro dobrar a esquina para voltarem a atirar pedras. Há vários exemplos. O mais notável: Eduardo Cunha. Outro: Temer. De amados a odiados num passe de conveniência e oportunismo.

  12. Humberto Giovine

    Esta reportagem me faz lembrar do caso Collor, em que seu principal advogado de defesa foi Evaristo de Moraes. Ele era o oposto a tudo que Collor representava, entretanto cobrou US$ 1.000.000,00 para defender o ex-presidente. A pergunta que fica é: quanto este advogado de bolsonaro está ganhando para fazer sua defesa?!

    Responda
    1. José Luis Oliveira

      Acho q bem mesmo q Zanin cobrou e ainda levou de canga um cargo vitalício

  13. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    Suspeito que o estímulo para a defesa seja o valor dos honorários, Dinheiro antes da ética, sempre. Este me parece ser o lema.

    Responda
    1. Carlos Alberto siciliano

      Culpa dos fariseus. Foram eles que inventaram a moeda.

    2. Carlos Alberto siciliano

      A culpa é dos fariseus. Foram eles que inventaram a moeda...

  14. Raymundo Itareru

    o advogado está ganhando o dinheiro dele, e não é pouco. o resultado que não é garantido porque com essa penca de crimes e a gravidade dos tais, é cadeia com certeza

    Responda
  15. ADONAY ANTHONY EVANS

    O Presidente da Coreia do Sul que comandou um golpe através de Estado de Sítio, em menos de hum mês estava deposto e preso. O Presidente Genocida e prevaricador na denúncia de fraude explícita na importação de vacina com pagamento em paraíso fiscal, está aí. Livre, leve e solto. Chorando em aeroporto mas ... tramando.

    Responda
    1. Mauro Tadeu Almeida Moraes

      Mas por aqui tivemos um PGR e Congresso que abraçaram o crime. No Brasil as manifestações das ruas não alteram a brutalidade dos políticos. Lembram da campanha das diretas-ja. Perdeu no Congresso. Continuamos elegendo as capitanias hereditárias.

  16. adenor Dias

    Não tem como não associar Bolsonaro a tentativa de golpe em 2023! Uma fala democrática do então presidente até dezembro, contra os movimentos em frente a quartéis, evitaria o tumulto. Só a arrogância de Bolsonaro ao não passar a faixa presidencial a Lula, já condena o EX capitão. Lembremos que Bolsonaro foi eleito democraticamente em 2018, não custava demostrar atitudes democrática quando perdeu...

    Responda
  17. jose camargo

    Acusar Bolsonaro de genocida é uma das coisas mais abjetas de que se tem notícia. Não sei se o ex presidente processou alguém, mas deveria.

    Responda
    1. jayme terra

      Bolssonaro genocida.

    2. ERMELINDA SANTANA MATOS

      Genocida foram as atitudes do Bolsonaro na pandemia . Se não processou alguém , ainda pode me processar e mais dá metade da População brasileira . Genocida .

    3. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      A sua estupidez não te deixa ver que és um imbhecil

    4. Edison Luciano

      Você é outro que só sabe vou mitar boi xta

    5. Humberto Giovine

      Somente o gosto pelo ridículo ou a sanha em aparecer, leva alguém a fazer um comentário tão estapafúrdio como o seu.

    6. Raymundo Itareru

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    7. Raymundo Itareru

      ele só incentivou as pessoas a não se vacinarem, e indicava cloroquina e ivermectina, e estimulava aglomerações, as consequências não era culpa dele, cria vergonha seo Zé

    8. Joel Pedt Silvestre

      Perdi dois funcionários e um parente próximo, todos mortos por Covid. Não tinha vacina no Brasil à época, por inação do Governo Bolsonaro. Foram mais de setecentas mil pessoas mortas de Covid no Brasil. O genocida defendeu cloroquina quando a ciência já afirmava que o fármaco não se prestava ao tratamento. Defendia também que as pessoas se misturassem no trabalho como alternativa de seleção natural dos mais fortes em detrimento da morte dos demais. Por favor não defenda esse homem.

    9. ADONAY ANTHONY EVANS

      Nao é Genocida. Debochou das mortes. Chamou o povo brasileiro de maricas, “seja home, pô”: jamais visitou um hospital ou agradeceu aos 600 mil abnegados combatentes do SUS, difundiu remédio charlatão a doentes e emas contra a Ciência, colocou na Saúde um general que não sabe a diferença entre um vírus, uma bactéria e um coelho, a quem mandou esconder as mortes, forçando que a Imprensa firmasse z Consórcio. Ignorou sete ofertas de vacina da Pfizer. Abjeto é ele, e quem o defende

    10. Carlos Fernando de Souza Braga

      Ciro Gomes chamou, em entrevista gravada, Bolsonaro e toda a família dele de ladrões. Bolsonaro não disse um pio.

  18. Antônio Carlos de Paula

    Genocida, golpista e ladrão de jóias. Cadeia nele.

    Responda