Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marcelo Pires

    Transferências por pix reiteradamente de pequenos valores em espaços de tempo uniforme e sem fiscalização já favorece quem quer sonegar ou lavar dinheiro, a menos que a instituição financeira repasse essas informações para a Receita, mas se for uma Fintech mal intencionada cujos os sócios são expert em gestão fraudulenta isso já complica a situação. Aí só Policia Federal junto com a Receita Federal

    Responda
  2. Ivo Broeing

    Depois dessa história do PIX, a frase "o PT é o partido dos trabalhadores que não trabalham" nunca fez tanto sentido. Os que realmente trabalham estão indignados com essa palhaçada de passar o pente fino nestes valores mixaria de PIX para cruzar com a declaração do IR, que só prejudica os mais pobres. No fim, só sobraram do lado do PT mesmo os "trabalhadores que não trabalham", os estudantes que não estudam e por aí vai...

    Responda
    1. Ivo Broeing

      Foi de farra então que o governo ia monitorar merreca ... rsrsr

    2. FERNANDO ANTONIO BASTOS E SILVA

      Até poderia concordar com você, mas aí seriam dois falando mer...da.

  3. Ivo Broeing

    Sonegadores mallditos = Trabalhadores que já estão endividados, pagam a maior carga tributária sobre consumo do mundo e ainda arcam com educação, saúde e segurança privadas, pois o Estado cobra como estado máximo, mas entrega o mínimo. Ainda bem que tem muita gente vivendo de vender pano no sinal do tipo 10 por 5 reais , agora entendo porque o governo considera empregado quem vende pano no sinal, muito importante para o PT

    Responda
  4. Marcelo Pires

    Na verdade a criação do pix já cheira que foi criado para favorecer bandidos, pois é o meio de pagamento que mais favorece pessoas mal intencionadas para reinserir dinheiro sujo na economia com cara de dinheiro lícito(limpo), é um meio de pagamento que favorece a lavagem de dinheiro, se não fiscalizar de onde é a sua origem. Extrema direita adora esse tipo de procedimento, afinal quem financia esses candidatos não sabemos

    Responda
  5. Sergio Rodrigues

    Venceram os criminosos e sonegadores, incentivados por um deputado mediocre…

    Responda
  6. Amaral Neto

    A Direita brasileira defende garimpeiros ilegais, milicianos, grileiros e toda sorte de criminoso. Defender sonegadores não causa surpresa alguma.

    Responda
  7. Wil Leon

    O governo parece os caras que filmam assalto e postam na internet em vez de agir.

    Responda
  8. antonio brito

    Certo. Matéria plantada. Pega um caso particular para uma justificativa. A receita quer conhecer quanto a vendedora de acarajé fatura, mas não consegue saber como o Flávio arrumou dinheiro vivo, milhões, para comprar apartamento, como um deputado baiano conseguiu guardar quarenta milhões em malas, etc.. As fintechs são ligadas aos bancos e fazem um serviço superior com menor custo.

    Responda
  9. Nelson de Paula

    Ao invés de esclarecer coisas como essa o presidente Lula fez um pix para o Corinthians. Por enquanto temos bancos normais e os especializados em sonegação e lavagem de dinheiro.

    Responda
    1. antonio brito

      Não é verdade. Fintechs como nubank, mercado pago, pag uol, nomad, etc.... fornecem muitas facilidades grátis que os grandes bancos não oferecem. Todos estão conectados aos bancos. Sonega e lava dinheiro é quem carrega malas, deputado, ou compra apartamento com dinheiro vivo senador Flávio. No Brasil para pegar um faz obrigação para todos e o esperto rapidamente sabe como burlar

  10. JANIO DAS NEVES CAMARA

    Pensei que sonegar fosse ilegal. Mas bastou uma medida contra a sonegação aparecer pra provocar um protesto generalizado, com apoio irrestrito da oposição produzindo fakes.

    Responda
  11. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    Vexatório o recuo e acovardamento do governo frente a uma fake news! Deveria ter aproveitado a oportunidade para enviar ao congresso o projeto de isenção de IR para quem ganha até 5K, invertendo o jogo, desmascarando quem defende isenção para ricos e engajando o povo na pressão ao congresso. Lula afinou mais uma vez. Quer dizer que basta uma fake News para que o governo desista dos seus projetos e mantenha os privilégios dos ricos e criminosos?

    Responda
  12. Wilson Luiz Antonio

    Incrível. Cada vez que o gado estoura extasiado nas redes, o crime organizado se beneficia e agradece. O gado nem imagina que está fazendo o trabalho sujo para os delinquentes. Mesmo assim, os tontos abraçam a ilusão de que obtiveram uma vitória. Que vitória ? rsrs

    Responda
  13. Graça Almeida

    Sabemos que diante de comprovadas evidências o judiciário pode emitir mandados que permitem a quebra de digilo. Agora se o monitoramento do Pix seria somente para graúdos e criminosos a Receita deveria ter explicado como faria essa distinção e não ceder, talvez, a intenção fosse pegar na rede qualquer peixe, mesmo os inocentes trabalhadores. E todos entenderam perfeitamente que não se tratava de taxar o pix e sim dr medidas posteriores.

    Responda
    1. Graça Almeida

      Rosa Maria como expus. Não é porque todos pagam impostos sem a devida justiça que devemos ampliar o leque sem refinar adequadamente as medidas arrecadatorias, vamos lutar para que todos paguem o devido, onerar o trabalhador vulnerável compulsoriamente sem fazer justiça social é aumentar a desigualdade do país mais desigual do mundo. Que bandidos é sonegadores sejam pegos, que a Receita coloque os seus de alto salário para agir com inteligência.

    2. Graça Almeida

      José Padilha defendo a justa medida que não puna aquele que trabalha de domingo a domingo de sol a sol , sem um plano de saúde com filhos estudando na combalida esca pública, sei das cobranças compulsórias, mas isso não me faz cega para a realidade. Reforma do IRPF, lucros e dividendos,grandes fortunas ...comecemos pelo topo, do Pix façam com inteligência e não haverá contestação.

    3. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Inocentes trabalhadores que sonegam enquanto milhões de trabalhadores com carteira assinada pag mensalmente seus tributos na fonte? É isso que você defende? Tá tudo invertido nesta república bananeira.

    4. Rosamaria Silva

      Quantas quebras de sigilo seriam necessárias? Fora o fato de que uma investigação, indiciamento na justiça, dada a suas características, são morosas, enquanto isso grassaria o desvio. Quanto a explicação, certamente deveria ser feita mas fazê-lo após a propagação de uma fake news no ritmo das redes é impossível, dado seu alcance. E, afinal, todos nós trabalhadores pagamos impostos, aposentados ou não, então por quê outros não deveriam fazê-lo?

  14. Maria Lopes

    Toda a célula então vai servir de propaganda para as fintechs. Follow the money Quem lucra? Os bancões não vão gostar nada, vão perder clientes.

    Responda
    1. Maria Lopes

      Celeuma

  15. Rodrigo à vora

    Precisa retomar essa ampliação da fiscalização. Uma política de estado não pode se dobrar a uma notícia falsa, doa a quem doer. O crime organizado está adorando essa gritaria ignorante e sem sentido contra a fiscalização do pix e instituições que são usadas para lavagem de dinheiro.

    Responda