UOL - O melhor conteúdo
Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marcos Cruz

    Já foi provado que equipes diversas são mais eficientes, mas o que é pior é uma atitude autoritária como esta.

    Responda
  2. Alexandre Fonseca Junior Matos

    Existe um Série The Man in the High castle que parece ilustrar bem esse fenômeno. Uma América dominada pelo medo e pelo denuncismo. Um de seus principais personagens (sem spoiler) cresce na carreira abandonando as suas convicções e valores.

    Responda
  3. roberto cardoso

    Trump vai acabar com os EUA provocando uma terrível guerra civil, iniciando pela questão de gênero. Um país não é formado só de brancos e héteros. Isso é um absurdo desatualizado da vida contemporânea. São revoluções provocadas para causar mortes, mas talvez seja o fim de Roma....

    Responda
    1. Rômulo Violante

      "uma terrível guerra civil" serviria para demonstrar o quanto de força existe nos movimentos sociais. Eu, sinceramente, gostaria de ver uma implosão social nos EUA, como aquelas muitas revoltas oriundas do Black Lives Matter. Basta a polícia americana retomar a habitual preferência em matar pretos para isso ocorrer. "The revolution will be televised" e eu quero um camarote!

  4. Maria Antonia DI FELIPPO

    Foi promessa de campanha do Presidente Trump acabar com o conflito Rússia x Ucrânia.

    Responda
  5. josé maria silva

    Sobre o casal : ele veio de Village People e ela de Michael Jackson

    Responda
  6. Gustavo Moreira

    Trump quer garantir para os WASPs até os empregos de farmácia e supermercado. Parabéns aos milhões de homens latinos e negros que votaram na extrema-direita pelos discursos patrioteiros e masculinistas. Agora vão comer seu status de macho da América Grande.

    Responda
  7. Armando Moura

    Agora aquela estoria de ESG não tem mais valor para agregar as empresas. O que vale é o dinheiro gerado a curto prazo e depois que se dane o futuro. Assim sao alguns grandes lideres empresariais, birutas de aeroporto, os ventos da moralidade e da etica não passam por aquelas birutas.

    Responda
  8. Marcos Cruz

    Essa destruição sistemática dos programas de diversidade não tem a ver com melhor eficiência nas empresas, mas pelo fato dessas pessoas afetadas não serem "amigos do rei". Mesmo se essa suposta superioridade técnica de certos grupos fosse a real razão para acabar com essas iniciativas, as empresas seriam capazes de preencher as vagas, porque a mídia frequentemente mostra que existem pessoas que são brilhantes e capazes e que não se encaixam nessa classificação de "amigos do rei".

    Responda
  9. Emilio Bazzani

    Fiz consultoria numa empresa que tinha a 'necessidade' de escolher um diretore 'diverso' para lustrar imagem da empresa com geração Z. Era o mais competente? Não!! Só era diverso. E essa diretiva se repetiu para diversas areas, inclusive criando uma diretoria Global DEI, coordenada por uma diretora 'diversa'. O que entendi do Laranja é que isso pode deixar a empresa menos competitiva.

    Responda
    1. Alexandre Tavares

      Como um adulto de 21 ano e membro da Geração Z, pode ter certeza que nem todos de nós apoiamos essas práticas "afirmativas". Isso é tão verdade que o Trump teve apoio maçiço dos jovens adultos do sexo masculino, que se veem demonizados pelo discurso identitário.

  10. Paulo César de Oliveira

    Essas políticas DEI acabam sendo uma forma de discriminação com base em genero, raça e orientação sexual. O correto eh tratar todas as pessoas da mesma forma, sem discriminação contra ou a favor de quem quer que seja, particularmente aquelas com base em gênero, raça ou orientação sexual.

    Responda