Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. noel neves

    Parabéns São Paulo! Por ser uma capital inclusiva e sem discriminação.

    Responda
  2. ROBERTO KEN NAKAYAMA

    Lembro quando criança do inspirador do Zé Gotinha, a sua vacina oral salvaram milhões de crianças pelo planeta. Via reportagem deste cientista vindo para o Brasil, me surpreende não ter uma homenagem a Albert Sabin em algum lugar em SP.

    Responda
  3. Lúcia Magalhães De Oliveia

    O Parque da Aclimação tem homenagem a Carlos Botelho, dono daquelas terras e cientista!!

    Responda
  4. Daniel Gomes Pereira

    Isso não acontece só no Brasil, no mundo inteiro, usando descobertas da ciência eles desqualificam a ciência, onde a cena de Musk na posse de Trump nos EUA reflete bem o comando através das fake news através de algoritmos e eu acompanho desde 1991 o perfil desse tipo de gente e como eles moldam as crianças desde o início, já provado cientificamente.

    Responda
  5. Bruno Miguel Avelar

    Em um país que o poder econômico, politico e apadrinhamento é mais valorizado do que a educação era de se esperar. E pra variar os de fora são mais relevantes que os da casa. A reportagem foi pródiga em demonstrar o que os estrangeiros fizeram quando a prata da casa se quer foi caracterizado por suas façanhas.

    Responda
  6. Ivan Bastos

    A própria reportagem explicou o que fizeram os cientistas estrangeiros e o Barreto ficou órfão de explicação. Na foto, escolheram um estrangeiro. Não houve revisão do artigo?

    Responda
  7. alessandro filla rosaneli

    O espaço público é um espelho da sociedade. Ter um nome ou uma figura no domínio comum deveria ser um motivo de muito debate por toda a sociedade e não de um conjunto de pessoas eleitas, com interesses particulares para essa honraria. Ter poucos nomes de cientistas, mulheres, povos originários e etc é reflexo dessa visão por nós mesmos. Não deveria ser assim. Cabe rever, sempre!

    Responda
  8. Jorge Ceretta

    Nada a estranhar. Desde quando políticos ignorantes e puxa-sacos, eleitos pela plebe ignara, vão saber o nome de quem lhes garantiu a sobrevivência física através do avanço da ciência. Sabem bem os nomes dos seus padrinhos políticos, militares assassinos, governantes genocidas e corruptos de todos os calibres. Viva o Brasiu!!!

    Responda