Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Gustavo VB Farias

    não quebram, são apenas péssimos investimentos, quase sempre perdendo do índice, com custos altos...

    Responda
  2. Daniel Salomon Guimarães

    Ganhei meu dia. Que honra ser citado na coluna do Viriato. Agora, se eu entendo algo do assunto, como ele disse, é justamente por ler suas colunas.

    Responda
  3. Luis Otavio Zaneti

    Obrigado pelo esclarecimento, Viriato! Ainda sobrou uma dúvida:no artigo anterior, você comentou que as taxas de administração entre um e outro são parecidas. Se é assim, onde o gestor do VGBL está ganhando?

    Responda
  4. Luis Henriques

    Embora não quebrem, no caso dos fundos de crédito privado estão amargando rentabilidades muito baixas há alguns meses. Imagino como seus gestores devem estar loucos para manter seus investidores, principalmente, com o tesouro pré acima de 15% e com risco, praticamente, zero.

    Responda
  5. José Cardoso

    Também acho o medo muito exagerado. Seria preciso uma grande fraude tipo Americanas. Mas em casos como esse a força motriz da fraude é a maquiagem de prejuízos. Num fundo passivo de títilos públicos não há prejuízos a maquiar.

    Responda
  6. jose prado

    Quantas vezes i governo deu calote nos últimos cinquenta anis? Quebra sim!

    Responda
  7. Marcos Costa

    É importante entender onde o gestor está aplicando — esta é uma informações mais impermeáveis que existem. Nunca consegui descobrir exatamente onde cada fundo aplica o nosso dinheiro, além de descrições genéricas como RF, RFLP, FIM

    Responda
    1. Luis Henriques

      O site "Mais Retorno" é muito interessante, pois possibilita que veja a carteira completa de qualquer fundo. Há fundos que investem em outros fundos. Neste caso, tem que entrar nesses fundos para ver a carteira completa. É bem interessante. Além disso, pode consultar pelo site da Com de Val. Mobiliários.

  8. Rafael Leitao

    Eu tenho medo eh de fraude? Lembra do Madoff?

    Responda