-
José Cardoso
Quem me vem a cabeça no Brasil é o Jorginho Guinle que doou toda sua fortuna em vida, a tal ponto que seus herdeiros tiveram que trabalhar como pessoas comuns. Só que ele doou a si mesmo, torrando tudo metodicamente com uma vida luxuosa. Morreu pobre.
-
Luiz Carlos Fonseca
Muito legal Michael. Gostei muito da série. Parabéns e aguardamos novas e boas séries/colunas como nos proporciona sempre.
-
Nelson de Paula
É uma forma de, apesar de ter herdeiros, não ser estéril.
-
adenor Dias
No Brasil é difícil adotar as ideias dos personagens citados, pois aqui há muitos ricos que não produz nada! Consequentemente seu filho crescem não querendo fazer nada também! São parasitas filhos de parasitas!
-
Celso Augusto Coccaro Filho
Lembrete: caso seja feito um testamento para futura sucessão de entidades de interesse social, o tributo devido será o mesmo, o que demonstra que os propalados aumentos de alíquotas não são fundados em distribuição de renda, mas na mera, simples e rasteira arrecadação, surgindo o capital herdado, após licitações ou ausência delas, em bolsos piores que o dos herdeiros.
-
Alexandre Pereira
Nada como socializar o alheio, mesmo depois de uma vida de impostos. Dá para se entender muito bem a natureza dos espoliadores, não?
-
-
Alexandre Pereira
Nos seus últimos anos de vida, Rockefeller e Carnegie, dois dos maiores rivais da história americana, vindos bem de baixo, usaram suas fortunas para criar instituições e universidades, mudando a face dos EUA. Antes disso, não se podia dizer que eram exemplos de humanitários. Filantropia é um esporte muito antigo e algo que costuma envelhecer como o vinho. Já ideologia, apodrece logo cedo, levando o hospedeiro junto.
-
Luis Nunez
E?
-
Adriana Santos
Todos os quase todos estavam na primeira fila da recente posse de donald. Não são bons exemplos de nada e nem de ninguém. Porém, melhores do que os fascistas caseiros, sim.
-
Adriana Santos
nem para ninguém
-
-
Galdino Formiga
Não no Brasil.
-
Ricardo Knudsen
Trump disse q eliminava as políticas em prol de minorias para criar uma sociedade baseada na meritocracia. Por coerência, deveria propor uma lei proibindo as heranças. Ou, no mínimo, limitando as heranças a um valor máximo, q correspondesse ao q disse Bufet. E ainda assim, seriam muito privilegiados, pois teriam dinheiro pra fazer tudo o q quisessem. Qdo um filhinho de papai rico como ele fala em meritocracia, só me faz rir muito.
-
Paulo César de Oliveira
Mas os herdeiros também costumam herdar os méritos dos pais: parte dos genes que fizeram os pais se tornarem bem-sucedidos também estão presentes nos filhos. Veja o caso de Trump. Seu pai tinha habilidade para negócios e acumulou centenas de milhões de dólares; Trump herdou parte do talento e acumulou alguns bilhões. Nem todo herdeiro é um traste inútil e esbanjador.
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.