Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. andre lunardelli

    Trump, L, Bozo - populistas de esquerda e de direita (e suas militâncias) tem muito em comum.

    Responda
  2. Marina Gutierrez

    O presidente do "Federal Reserve" ( que não é federal e nem tem reservas) J. Powell afirmou que não renunciará mesmo se o presidente eleito, D.Trump, que já criticou seu desempenho, lhe pedir para deixar o cargo.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Olha, cara Marina, tem uns burocratas de espinha ereta que são admiráveis. Nem sei se este, em particular, é competente; todavia, tem perfeita noção de sua função pública.

  3. José Antônio

    ´´Maria da Conceição Tavares sobre independência do Banco Central`` (no YouTube).

    Responda
  4. Aristides Silva

    Se o Fed tem medo do Trump? Se não, deveria. Afinal pra que serve bcs e o PR know.

    Responda
  5. josé SOARES

    Que medo , que nada . O FED é independente e autônomo como convém a uma democracia ( ironia).

    Responda
  6. VITOR LUIS AIDAR SANTOS

    O mundo inteiro está com medo desse lunático, assessorado por outros lunáticos.

    Responda
  7. Hercilio Silva

    Tudo indica que a extrema direita vai tomar medidas de esquerda nos EUA e Europa. Sorte que a nossa segue liberal até a alma e não vai conseguir surfar nessa onda.

    Responda
    1. José Cardoso

      Deixa de ser ingênuo Hercílio. A nossa direita adora protecionismo, subsídios e isenções. Isso que o Trump ensaia em fazer por lá é rotina aqui há muito tempo.

  8. José Cardoso

    Presidentes sempre gostam de juros baixos e expansão de crédito. Também de aumento de despesas públicas. Ah, e também de inflação baixa... Segura isso BC, a responsabilidade pelo cumprimento da meta é sua.

    Responda
  9. Wil Leon

    O ponto é pressionar o BC com argumentos e ações relevantes. Trump tem de sobra. Lule quer por que quer. Alguem falou para ele pedir ele pede.

    Responda
  10. Armando Moura

    a questão é qual o impacto dos juros no resultado a curto prazo da inflação. Não bastasse, o principal comprador de papeis americanos são os chineses que recebem ao redor de cinquenta milhões de dólares por ano, premio dos juros altos nos EUA. Aqui no brasil os juros subiram dois por cento nos últimos dois meses, quanto reduziu a inflação? Parece que a partir de um determinado nível dos juros se subirem dez ou um não impacta, apena na divida nominal do estado.

    Responda
  11. Marcos Benassi

    Xiiiiii, caríssimo, o bagúio lá tá lôko e todo mundo de fiofó apertado (e em risco, porque o Chucky é rancoroso). Não tenho a mínima se o Fed será "independente", mas terá de ser racional: o que quer que venha a fazer, deveria compensar o destrambelhamento do mandatário. Não estou certo de que esses cânones neoliberais, tipo a tal independência, sustentam-se por si sós nessa nossa realidade degringolada do capitalismo financeirizado. Há outras visões de mundo e, suspeito, devem ser discutidas.

    Responda